Ilustrada > Livraria arranca 25% de clássico de Kafka e manda para ministro da Educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alessandro Santos

    É muito mais profundo Antenor. É um problema sério, que envolve burrice, desonestidade intelectual, mesquinhez crônica e um toque de psicopatia social. Mas você pode tentar algum tratamento. Talvez voltar pra Universidade, mas sem olhar pro mundo através de sua mente distorcida, percebendo a realidade como ela é. Às vezes funciona. Em último caso, torcer pra Bolsonaro terminar o governo. Com a terra arrasada, talvez os efeitos na sua própria vida te ensine alguma coisa sobre ficção e realidade.

    Responda
  2. Antenor Silva Neto

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Patricia marinho Almeida

    Eu dou tanto valor a um livro que jamais o rasgaria, nem em sinal de protesto. Faz-me lembrar a época em que se queimavam e rasgavam livros em nome do autoritarismo e do obscurantismo. Péssima atitude desta livraria.

    Responda
  4. Patricia marinho Almeida

    Eu dou tanto valor a um livro que jamais o rasgaria, nem em sinal de protesto. Faz-me lembrar a época em que se queimavam e rasgavam livros em nome do autoritarismo e do obscurantismo. Péssima atitude desta livraria.

    Responda
  5. Patricia marinho Almeida

    Gesto de extrema falta de educação para com um Ministro de Estado, além de demonstrar o desapreço que sentem pela figura pública da autoridade. Sinal dos tempos no qual se propõe uma verdadeira guerrilha contra as instituições com o claro objetivo de retornar ao tempo das boquinhas fáceis. Deplorável e se fosse eu o Ministro recusaria o recebimento pelos Correiros, com devolução ao remetente. Se o próprio RASGA livro demonstra estar pronto para rasgar a Constituição.

    Responda
  6. MARCOS FERNANDO DAUNER

    0 país quebrando ..e o presidente, viajando ! rimou.

    Responda
  7. Indi Almeida

    Adorei!! Já gostava da livraria, agora mais ainda!

    Responda
  8. Paulo Araújo

    Fiquei fã da livraria agora. Será meu próximo ponto de turismo cultural a ser conhecido no Rio. Parabéns.

    Responda
  9. Roberto Bizon Garcia

    Aqui é aviltante ser professor no ensino primário e médio. Até no superior existem problemas. Temos vários ótimos exemplos de ensino que poderiam ser utilizados no restante das escolas. Falta interesse político. Um povo inteligente tem exigencias maiores, escolhas mais criticas, conhecimento para cobrar. Situação que iria pesar na balança do poder e das escolhas. Como Mandela disse "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.“ Aqui se usa os dedos como arma.

    Responda
  10. Hamilton Romano

    Num país onde o egresso do ensino médio mal sabe ler e escrever ou fazer contas elementares o problema não é falta de verbas e sim de gestão e de bons profissionais do ensino. O Brasil vem piorando em todos os sentidos em quase todas as áreas de atividade nos últimos 60 anos. O brasileiro não é um povo guerreiro nem no mau nem bom sentido pois se fosse não estaríamos nessa mer.da

    Responda
  11. luiz rancan

    Parabéns para a livraria Leonardo da Vinci. Atitudes desse tipo que engrandece pequenas instituições que influenciam a sociedade de forma positiva. É importante denunciar o obscurantismo cultural, especialmente de homens públicos, que neste governo estão por toda a parte.

    Responda
  12. Antenor Silva Neto

    Há mais comunistas nas universidades estaduais e federais do Brasil do que em Pequim. As universidades estão tomadas pela esquerda. A questão não é só ideológica, é econômica também. Eles se unem em torno de ideias supostamente libertárias, mas por trás há um joguinho de poder: os concursos, as promoções, as viagens ao exterior, os pequenos cargos com acréscimo salarial, as bolsas de estudo. O problema é bem mais profundo do que parece.

    Responda
    1. FERNANDO DO AMARAL LEITE

      Olha o olavismo repetindo os mantras, haja paciência.

    2. Alessandro Santos

      É muito mais profundo Antenor. É um problema sério, que envolve burrice, desonestidade intelectual, mesquinhez crônica e um toque de psicopatia social. Mas você pode tentar algum tratamento. Talvez voltar pra Universidade, mas sem olhar pro mundo através de sua mente distorcida, percebendo a realidade como ela é. Às vezes funciona. Em último caso, torcer pra Bolsonaro terminar o governo. Com a terra arrasada, talvez os efeitos na sua própria vida te ensine alguma coisa sobre ficção e realidade.

    3. Hernandez Piras Batista

      Foi a tradicional truculência da direita brasileira, especialmente durante a ditadura, que favoreceu a ascensão da esquerda no meio acadêmico. Não são tipos como Bolsonaro e Weintraub, discípulos de um notório canastrão como Olavo de Carvalho, que favorecerão o pensamento liberal ou conservador no Brasil.

    4. mizael dias

      Tá, digamos que suas palavras sejam, o que, definitivamente não o é, verdade. E daí ? É ilegal ser comunista aqui no Brasil ? Não é ! Inclusive existe até partido comunista. Pronto, e daí ? A imbe.cilidade de pessoas como vocês é que querem que todos sejam como vocês. Ahhh, me poupe dessa conversinha furada de comunista, petista, cuba, blá, blá, blá. Vira o disco, desapega da campanha bolsominion.

    5. HUGO ALVES

      Não existem as direções esquerda, direita e centro; a única direção que existe é a do cofre público. O resto é bla, bla, bla, talkei?

    6. Roberto Bizon Garcia

      Pelo jeito só os da esquerda estudam e integram as Universidades. Os da direita não tem capacidade de estudar, não tem capacidade de entrar ou não tem interesse. Pelo que leio os esquerdistas são inteligentes por razão de estudo, como chamaria os da direita neste caso? Cansa ler sempre a mesma toada, comunismo, esquerda, ideologia, de pessoas que não conseguem encontrar argumento convincente. Escola é o bem mais precioso de um país para educar seu povo. Mas aqui ela é atacada por ignorantes.

    7. Jorge Luís da Silva Mendes

      É mais profundo sim Antenor. Vá se tratar e diminua a alfafa diária.

  13. Francisco Henrique Dias

    A melhor educação do mundo quer mais dinheiro?

    Responda
    1. Nestor Bercovich

      não, já estaria bom manter os níveis já alcançados

    2. RICARDO MORAES

      Não, o governo da Finlândia e a Coreia do Sul não cortou verba para a educação. Aliás, nesses países as escolas são públicas em sua grande maioria e os professores recebem salários semelhantes a médicos, engenheiros e economistas.

    3. Giba Lima

      Não. Só quer que mantenha os parcos recursos.

  14. Magali Barbosa de Abreu

    maravilhoso, atitudes como essa nos faz ter orgulho de sermos brasileiros. Povo lutador .

    Responda
  15. José Antônio

    Coitado do Kafka, os Camisas Amarelas fizeram dele um churrasquinho.

    Responda
  16. Sandro Carvalho

    Alguns aqui estão preocupados se o ministro vai entender ou não a mensagem. O importante é que o Brasil entendeu.

    Responda
    1. Marcelo Faria

      A preocupação com o ministro também é ironia...

  17. Fábio Cesar Cristiano

    A ironia pode ter um resultado ruim, pois o referido Ministro pode nao entender a sutileza cômica da criatividade.

    Responda
  18. HUGO OLIVEIRA TEIXEIRA

    Parabéns pela criatividade. Resta saber se o ministro com a sua vasta cultura vai entender o espírito da alusão feita pela livraria.

    Responda
  19. Marina Gutierrez

    Esse ministro é brasileiro? Se referiu ao Kafka como kafta e escreveu incitar com s de sal. Onde ele estudou?

    Responda
    1. CELSO CASSIO COTICHINI

      Imagina se um cara destes chegou a ministro, como esta o nível de educação no governo, próximo a zero, o que justifica as suas atitudes.

  20. Rosauro Luna Torres

    Kafka é meu autor preferido. De um lado, é triste ver a Metamorfose cortada, mas por outro lado, foi sem dúvida, a resposta à altura a um governo de absurdos. Kafka continua atual.

    Responda
  21. João Neves

    Excelente! Palmas à Livraria Leonardo da Vinci.

    Responda
  22. Antônio Carlos de Paula

    Parabéns pelo deboche! Esse governo merece muito mais que isso.

    Responda
  23. Adriana Maccacchero

    Alegrou meu dia ler essa matéria. Que bom saber que há pessoas com senso crítico e inteligência capazes de ter uma iniciativa criativa como essa. Talvez o ganhador do presente nem entenda, mas aí é outra história.

    Responda
  24. Paulo César de Oliveira

    Depois da Amazon as livrarias estão caminhando rumo aa falencia. O dono não devia desperdiçar dinheiro dessa forma. Pode fazer falta no futuro.

    Responda
    1. Marcelo Faria

      O que o dono da livraria fez, dinheiro não pode comprar! Mostrou inteligência para atingir um determinado objetivo e conseguiu. A Amazon, com todo seu poderio econômico, não poderia fazer o que este sagaz e inteligente senhor fez! Deu-nos um exemplo de que devemos nos movimentar, fazer algo, para mudar uma situação em que não concordamos.

    2. Anderson Mendes Souza

      A elite brasileira deveria comprar do pequeno comércio. Valorizar ainda o que temos. Vislumbrado compra na Amazon. A maior parte do brasileiro ainda compra no mercadinho perto de casa e no comércio vizinho. No interior ainda é assim. O homem domesticado da cidade tem medo de sair na rua porque vai ser assaltado ou morto, mas não mantém o ritmo do comércio local que reaviva os centros, as avenidas e praças. O bonitão que ri da livraria não entende que são estudante e professor que ambientam.

  25. neli faria

    acho um pecado mortal estragar um livro. Mas, quem confunde um livro com um acepipe nem notará. Parabéns pela ideia.Ah, tinha que mandar um dicionário também, dias atrás ele escreveu no twitter incitar com s de sapo.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Mandar um "Aureliâo" do Rio para Brasília? Ficaria caro demais. Fora que muito provavelmente seria usado pelo sinistro para deixar a cadeira mais alta...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.