Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Maurício Serra

    Será que o pessoal já percebeu que o dinheiro que falta hoje é aquele do fim da CPMF? O único imposto que foi derrubado pq atingia os mais ricos?

    Responda
  2. Maurício Serra

    Depois de reformas recessivas desde o Temer, com PEC de teto dos gastos, reforma (demolição) trabalhista, fim de programas sociais, fim do PAC, destruição da previdência, fim da proteção do meio ambiente, depois de tudo isso vão finalmente admitir que não tinham a menor ideia do que estavam fazendo? E vão deixar o que para o país, terra arrasada?

    Responda
  3. ricardo fernandes

    o modelo presidencial no brasil faliu. não tem mais jeito. melhor um parlamentarismo, em que pelo menos a queda do gabinete é mais rápida.

    Responda
  4. CLÃ UDIO DE BARROS PINHEIRO

    A conspiração continua a todo vapor.

    Responda
  5. Aderbal Silva Aguiar Junior

    Um teatro executado perfeitamente. Precisamos de dinheiro, solução: empréstimos bancários. Contrapartida: juros altos. O ra_bo: brasileiros comuns.

    Responda
  6. Paulo Aguiar

    O discurso antes da eleição foi um, Guedes arrecadaria um trilhão só com venda de imóveis funcionais do governo, como isso fosse facinho. Privatizaria até o Posto Ypiranga. Enfim ... o Mago Guedes. Enrolado até às fuças com desvios em fundos de pensões de estatais, Guedes agora quer só 280 bi para fazer o país andar. Recado claro para a volta do FMI

    Responda
  7. João Leite Leite

    O governo deveria transformar as verbas do programa bolsa familia em investimento em projetos econômicos nas regiões pobres do país para tirar o povo da pobreza através do trabalho. Tem muito pouca gente produzindo para alimentar uma grande maioria que não produz nada. Tem que reverter esse quadro para o país sair da crise permanente.

    Responda
    1. Andre Bastos

      João, você está baseando essa afirmação ("tem muito pouca gente produzindo para alimentar uma grande maioria que não produz nada") em quais dados?

    2. João Leite Leite

      mais de R$30 bilhões é verba suficiente para construir o trem bala Rio-São Paulo em um ano que é torrado para distribuir uma migalha para cada familia e mantê-las pobres. Pobreza se combate com trabalho e muita produção.

    3. Wagner Santos

      O bolsa família faz girar a economia dessas regiões segunda a FEA-USP RP, assim é umfatpr de investimento e não apenas seguridade social.

    4. Raul Victor V vila de Agrela

      Não é bem assim, a renda é impraticável.

  8. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Suspeito que a inépcia intelectual serve para qualificar também os apoiadores da chapa bolsonaristas, que também suspeito se tratar da chamada "turma da bufunfa grossa". Até militares entraram nesta barca que se mostra permeada de furos por todos os lados e pilotada por controle remoto nas mãos de um astrólogo. A nossa elite continua cruel com o povo. Após séculos, ainda não percebeu que todos perdem com esta mesquinha atitude. A esquerda se lambuzou com o doce do poder se juntou a elite.

    Responda
  9. Ayer Campos

    O 'exame de consciência' ("soul searching") dos economistas ortodoxos, favoráveis ao teto, fica claro patético nos analistas econômicos da TV, os quais, como diria o Chico, andam "falando de lado e olhando pro chão". Parece que pelo menos uma das teses da esquerda se revelou correta: o conflito distributivo acirrado pelo teto é fatal para os setores mais frágeis da sociedade - mas acaba por agravar também outras pretensões menos frágeis e dotadas de maior poder de vocalização ("chiação").

    Responda
  10. José Ricardo Braga

    O Presidente perde no Congresso sempre de 300 e muitos a 80 e poucos. Se me lembro bem, pra se barrar um impeachment precisa-se de 172 votos. Longe, muito longe... ;)

    Responda