Educação > Acompanhe a evolução de verbas repassadas às universidades federais do país Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1. há muito tempo há interesse em sucatear as universidades públicas já que o lobby de algumas instituições privadas é grande sobretudo e principalmente pela presença das partes interessadas em posição de influência no governo. 2.que se faça investimento em pesquisa e se cobre o retorno a curto prazo ou que essemaldito corte fosse para o ensino básico .
Esse aumento atÃpico de 2013 não levanta nenhuma suspeita? O que é mais ético? Contingenciar e virar um pária? Ou gastar o que não tem, pedalar no livro caixa intencionando ganhar eleições? Estamos pagando a conta. Não culpe o remédio, por mais amargo que seja, culpe a doença. A doença se chama Partido dos Trabalhadores. Esteja ele na situação ou na oposição. São os maiores inimigos deste paÃs.
Aà reside o problema Rogério. Sabe porque houve a pior recessão da história em 2015 e 16? Algo só visto antes na década de 30, depois da quebra da Bolsa De NY? Porque o Brasil perdeu a confiança de qualquer investidor sério. "A economia era outra" você diz.... olhando retrospectivamente te falo: "será mesmo?" Podemos confiar nos dados? A história nos mostrou que não... Recessão isolada só no Brasil? Não foi por acaso... pode apostar. Concordo que a comunicação deste governo deixa a desejar...
Em 2013 a economia era outra. E mais: o problema não foi o governo contingenciar, foi a forma de contingenciar. Primeiro disse que era retaliação, depois disse que era pra melhorar a educação básica, depois era só contabilidade pública. O problema é que esse governo não tem noção de civilidade, de respeito ao trabalho dos outros deste paÃs. Vai cair por não ter aquela educação que vem de berço.
Pagar juros intermináveis à banqueiros não é doença? Que critério patriota. Se acha a educação investimento caro, experimente a ignorância.
O gráfico não é muito esclarecedor. Por dois motivos: primeiro, ele deveria mostrar a evolução do investimento em Educação superior num tempo mais longo, abrangendo desde as gestões de FHC até o presente; segundo: o modo gráfico apresentado não contribui para uma análise mais crÃtica. Por exemplo, um valor de R$ 3.000.000,00 a menos no orçamento de uma universidade fica imperceptÃvel nessa forma de apresentação gráfica. E isso é evidentemente intencional.
Este levantamento é INCORRETO, pois não considera os gastos com os salários, benefÃcios e aposentadorias!
Belo trabalho! Obrigada por este serviço de esclarecimento à população! Por favor, faço um apelo que se faça também este levantamento junto aos Institutos Federais. Também estamos padecendo de ataques sem fundamentos!!
Parabéns pela matéria, Folha. Entristece e revolta ver que os investimentos em educação estão abaixo do que eram em 2007.
É...esse jornal ainda nos fará crer que papai noel existe... quanta manipulação.
Onde está o erro?
Claro que muitos de nós estavamos desgostosos com a politica, mas claro que foi demonstração de falta de compromisso com as futuras gerações e com o destino da nação colocar para presidir a nação uma pessoa que se recusou debater com adversario na campanha politica, na verdade enquanto o Pais pega fogo, o atual governo esta preocupado em fazer militancia politica anti comunista/petista. É lamentavel que caimos nesse discurso simplista
Assustador. E esse desgoverno ainda tem a desfaçatez de acusar os governos anteriores. Até o Temer investiu mais em educação!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Acompanhe a evolução de verbas repassadas às universidades federais do país Voltar
Comente este texto