Demétrio Magnoli > Bolsonaro, no outono Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Hildebrando Teixeira

    E aí Demétrio? E as suas Corporações, a acadêmica e a marxista (tá em duas heim!), quando é que vão cair? Acabou meu caro, o esquemão vazou e agora não adianta derrubar o Bolsonaro, vocês vão ter que derrubar a grande maioria do povo, os tais "sem privilégio".

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Agora, se você não tem mesmo o que fazer, pesquise o ano de 1984 e comece a contar as milhares, isto mesmo, milhares de estatais criadas pelos seus ídolos antimarxistas Leia também a Lei de Informática e sobre o funcionamento do Conselho Interministerial de Preços.

    2. Hernandez Piras Batista

      A resposta de sempre, né Hildebrando? Que tal ler a proposta do governo para a previdência militar? Talvez, isto ensine melhor a você o que é corporativismo e privilégio.

    3. Dalton Matzenbacher Chicon

      Perdeste a noção ?

    4. CARLOS TARDIVO

      Você fez curso de política por correspondência com o guru desta porcaria que nos desgoverna?

    5. Raimundo Carvalho

      Hildete, a gueixa favorita do miliciano...

    6. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      Sua "grande maioria do povo" sumiu em 4 meses. Vcs são campeões, recordistas de inapetência governamental. O que vazou foi o "Balao" fake que encheram de ar. Triste fim.

    7. Glauber Carneiro Lorenzini

      Mas que nojo, Hilde. Então o cara passa 27 anos na Câmara só mamando e falando besteira, a família enriquece com a política. Num golpe do destino, surfando em crises econômica e institucional o sujeito se elege presidente. Não sabe trabalhar e só cria polêmicas. Não estudou. Colocou desvairados nos ministérios. E a culpa é dos outros quando a governabilidade desanda? É conspiração? Onde estão os extraterrestres? Ou seriam comunistas? Difícil lidar com ignorância a este nível...

  2. roque alves

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Eduardo Benevolo Lugão

    Muito bom! Análise sucinta, objetiva e lúcida da evolução da política brasileira das décadas recentes.

    Responda
  4. Eduardo Benevolo Lugão

    Muito bom! Análise sucinta, objetiva e lúcida da evolução da política brasileira das décadas recentes.

    Responda
  5. Ayer Campos

    Magnoli é um analista arguto e influente, que embarcou na onda de ojeriza ao governo JB (com carradas de razão). Mas ao preconizar "uma reforma previdenciária forte", não consegue camuflar o pano de fundo de sacerdócio neoliberal que o anima. Ao afirmar que FHC, com quem mantém estreitas relações, "comprou a governabilidade a custo baixo", bem... aí sua análise do bolsonarismo perde substância. É pena.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Ou seja, só tem "substância" a análise antiliberal do governo Bolsonaro, sobretudo, se crítica à reforma da Previdência. Pluralismo e liberdade ideológica só para quem pensa como você, não é mesmo?

  6. Cleusson Filho

    Existem vários ditos populares que ilustram a sanha deste governo: "quem procura, acha"; "água mole em pedra dura"; "quem semeia vento, colhe tempestade" e por último a famosa "está colhendo o que plantou. Procurou a discórdia, insistiu na arrogância, semeiou o ódio e plantou ideologia nefasta.

    Responda
  7. Adonay Evans

    Bolsonaro. Renúncia já.

    Responda
  8. Aristides Marchetti

    Tudo que está ocorrendo faz parte de um script pronto Alijaram o aviãozinho que roubava o chefe do tráfico. Alijaram o santo que administrava 40% do PIB teve 4% dos votos. Empossaram um fanfarrão com o discurso estropiado para convenc er aqueles que não suportavam mais o pe(s)tismo. o capital transacional é dono de tudo. Qual é o próximo passo? Jogar a SELIC para o céu e emplacar o general?

    Responda
  9. Evandro Luiz de Carvalho

    Quem pariu Mateus que o embale. Bolsonaro é problema da direita.

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      Adonay, é a elite que, em relação às massa é minoria, não a direita. Não confunda situação sócio-cultural com posição político-ideologica. Se a direita fosse sempre minoria, gente como Jânio, Maluf e Collor nunca teria sido eleita.

    2. Neber Fava

      O Adonay jogando a culpa da eleição do Bolsonaro na esquerda parece minha esposa que diz que eu fico insuportável quando ela está com tensão pré menstrual.

    3. Maurício Serra

      Adonay, estamos todos aguardando a auto-crítica de quem votou no Bozo. Reconheça o erro e peça desculpas que o Moro te perdoa!

    4. Marcos de Toledo Benassi

      Eita, Adonay, você tira as palavras sérias de nossa boca e aí como ficamos, sem poder reclamar???? Assim não dá. Então, digamos assim: a BozoMília causa pobrema de bússola: pobrema pra direita, pra esquerda, pobrema pra cima, pobrema pra baixo. Os BozoMano tão com pobrema que não cabe mais no Bolso!!

    5. Adonay Evans

      Errado. A Direita, em relação à Massa é minoria e não elege ninguém. Quem elegeu Bolsonaro foi a Esquerda, e sua total e cabal incapacidade de auto-crítica.

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.