Educação > Bolsonaro não entendeu protestos pela educação, afirma reitor da USP Voltar
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São centenas de bilhões de despesas ao ano e vêm dizer que o investimento ainda não foi feito? Kkkkkk! Haja óleo de peroba! Outros ainda dizendo que "há muita produção cientÃfica no Brasil"; tô vendo, a "potência tecnologia" que nos tornamos! Mais idealismo e suor e menos corporativismo, senhores pesquisadores.
hidelbrando tem mestrado pela unizap e doutorado pela uniface,sua especialidade é falar do que não sabe e repetir feito papagaio todos os clichês e chavões minioms.
Do jeito que o governo tem se desenhado desde a campanha, para mim não há dúvidas de que esse corte é uma "ordem" indireta da maior eminência parda do Brasil atual: Olavo de Carvalho. Esse velhote vai afundar nosso paÃs. Os Bolsonaros são seus fantoches.
Lineu, você com esse nome de personagem de comédia parece não ver que a CUT e o MST continuam a ser movimentos legais e têm, portanto, o direito de se manifestar. O que você chama de meia dúzia foram centenas de milhares de cidadãos nas ruas em todo o paÃs, pobres, remediados e ricos, reunidos contra os cortes repentinos, feitos inicialmente sob o argumento risÃvel da balbúrdia. Procure conhecer melhor as universidades, Lineuzinho. O mesmo conselho vale para o presidente. Vamos dialogar.
Os paÃses desenvolvidos quando estão passando em crise, ou mesmo alguns em desenvolvimento, aplicam em educação de qualidade e infraestrutura para que quando houver a retomada econômica, estejam preparados. Um governo mÃope faz justamente o contrário, é só lamentar. Quanto a passeata, era pluricultural, havia pessoas de todas as camadas sociais, de colégio público e privado considerados de elite, não se enganem, educação de qualidade interessam a todos os patriotas e não os cegos polÃticos
Como alguns expuseram aqui, também estudei a minha vida toda em escola pública, muito que sou e conquistei devo aos bons professores que tive, me formei em administração na USP e antes estudei na antiga Escola Técnica Federal no ensino médio, foram duas instituições de alta qualidade de ensino público, gostaria que todos os brasileiros tivessem a oportunidade que tive, que tenham essa qualidade desde o ensino fundamental, essa conversa ideológica só interessam os radicais que nada contribuem.
O Reitor ainda não entendeu a eleição do Bolsonaro !!! Melhor explicando!!! foi a interrupção de um ciclo de corrupção dos governos PT/PMDB.
Cadê Queiroz ??????Vamos falar da duzia de apartamentos do flavio bozzo ou prefere os cheques na conta da primeira dama,talvez voce prefira falar dos funcionarios fantasmas ,é uma especialidade de toda a honesta familicia bozzo,tambem podemos falar de milicianos ,eles são muito proximos a familia.
O Flávio e o Queiroz podem explicar tudo.
Bolsonaro acertou em cheio, foi passeata dos militantes da esquerda, bandeiras da CUT, MST, UNE e partidos de esquerda, somente os bandeiras vermelhas, faltou o povo. Esta é a força da esquerda no Brasil, insignificante. O ministro da educação deixou claro que foram os governos anteriores que fizeram o contingenciamento e não Bolsonaro, acabando com a mentira de corte de 30% que na realidade representa 3% de redução na verba do ministério. Bolsonaro está certo, não conseguem calcular.
LIneu como você é boboca.ainda engole essa conversa do bozzo.
LIneu como você é boboca.ainda engole essa conversado bozzo.
Não é verdade! Nas manifestações estavam todos os espectros ideológicos e várias escolas católicas e privadas: todos defendemos a educação. Se você como direitista defende o fim da educação, então serei de esquerda pois defendo a mesma!
Vc não foi a passeata, foi? Então não fala bestei...
Repito pergunta q entrou no processo de "moderação" ( censura ? ) * Nas Instituições Federais Ensino Superior.br há a tradição em "avaliar a carreira de seus egressos" através de Associações de Ex-Alunos ... ?
Nas instituições federais de ensino superior há a "tradição" de Associações de Ex-Alunos como : * avaliam a carreira de seus egressos ? ** Obs. de Cientistas / Pesquisadores "1 universidade q não está interessada em conhecer destino profissional de seus ex-alunos é 1 instituição negligente qto seu papel na sociedade".
O interessante, como foi mostrado no congresso, é que o governo Dilma enviou 50 bi de reais para paÃses subdesenvolvidos de esquerda, e depois cortou 10 bi da educação e 9 bi da saúde porque faltou $$, que caso estivesse disponÃvel hoje, não haveria necessidade de contingenciamento. Por que na época ninguém reclamou e a mÃdia omitiu esse fato?
Borrasi, responda ao que está sendo comentado. Falar de Dilma, depois de a terem arrancado do poder? Responda ao que a realidade apresenta, caro Borrasi.
O governo de Bolsonaro é a maior transferência de recursos dos pobres para os ricos. É isso
Avaliação mequetrefe. Investimento é diferente de "deu" . Agora a anistia de 70 mi a partidos polÃticos foi bozo q deu.
Mostre a fonte desse envio de 50bi e os destinatários . Se Dilma tivesse “enviado” 50bi pra “paÃses comunistas” (no plural?), o impeachment não precisaria se valer das pedaladas. TerÃamos crime de responsabilidade efetivo é evidente.
O jornal como veÃculo de informação deveria prezar pela correção do que informa, não se trata de corte, mas de CONTINGENCIAMENTO!
Até onde se sabe contingenciamento é corte sim,por favor me diga onde voce aprendeu diferente,só não vale joguinhio de chocolatinho do ministro abraam kafta
PatrÃcia Ferreira, só faltou falar: mito, mito... Esses Minions... Ai ai
Wilson, vai aprender antes a diferença entre contingenciamento e corte. Sei que finanças não é o forte dos intelectos da esquerda.
Jovem! Contingenciamento é corte também tá, não entra na do governo. É uma promessa de corte. Tipo chantagem.
Eu estudei a vida toda em escola púbica, fiz Direito na UFMS e, agora, Mestrado na USP. Não vi e não vejo essa dita ideologia, vejo diversidade e debate, o que é bem diferente. Educação foi a chave para que eu saÃsse do ciclo de pobreza da minha famÃlia, multipliquem isso paÃs afora e a economia, a polÃtica, a segurança pública, tudo melhora.
Idem. Também sou exemplo disso. E também em direito. Ampliem o acesso à educação como foi feito pelos governos petistas e os resultados acontecem rapidamente.
Bozo não entende nada de nada. Um sujeito que fica 25 anos no congresso e não consegue apresentar nada de útil para o paÃs é um inepto.
Excelente fala, Reitor...!
Parabéns pela matéria, pena que os eleitores do Bozo não tem capacidade de entender o que é educação, foram apenas comer lanches no perÃodo escolar. Nossa educação precisa ser valorizada e valorizada em sua diversidade de cátedras. É uma coisa tão simples de entender. Sem a troca de conhecimento ela não avança, não se desenvolve. Obrigado reitor pelas suas afirmações. Brasil sempre mais, com educação multidisciplinar.
Tem que fazer um contingenciamento no salário deste Reitor...!!!
Você nem sabe quanto ele ganha para ser reitor da melhor universidade ada América latina, A entrevista é bastante comedida.
Vejo que, muitos que criticam as Universidades públicas, nunca se quer entraram nelas, outros que não conseguiram passar nos vestibulares e cursaram uni. pagas é muita dor de cotovelos e ignorância sobre o ambiente acadêmico.
Esses minioms são uns eruditos ,todos formados ma unizap e uniface,todos com centenas de artigos publicados na pagina do mbl
Com tantas cotas fica difÃcil para um estudante trabalhador entrar
O que o Reitor omite é que os "paÃses desenvolvidos que mantêm altos gastos com a academia" o são ricos porque suas universidades produzem tecnologia e conhecimento enquanto as nossas produzem despesas e privilégios. Apenas lamúrias preventivas de uma liderança da Corporação acadêmica.
Peralá! São centenas de bilhões ao ano e o investimento ainda não foi feito? Kkkkkk! Haja óleo de peroba! Outros dizendo que "há muita produção cientÃfica no Brasil"; tô vendo, a "potência tecnologia" que nos tornamos! Um pouco de brio na não seria ruim, senhores pesquisadores.
Marlon Hildebrando, estava demorando para você se manifestar. Prazer em vê-lo! Aliás, lê-lo. Como concilia "privilégios" com salários dos professores universitários sem reajuste há três anos? Bolsonaro e bolsonaristas não têm o hábito de se informar para se manifestar depois. Para vocês, a vida está ganha, não dá trabalho nenhum. E só sentar os glúteos diante de um computador e regurgitar o que lhes vêm à mente, e pronto. É justamente por isso que não entendem a universidade. Lá se pesquisa.
90% da produção de pesquisa no Brasil vem de universidades públicas. Mas você só ouviu falar do grafeno no Mackenzie, não é? Se informe rapaz.
Hilder, você está desinformado acerca do quê as universidades produzem para além da área da Agronomia, por exemplo.
Antes de produzirem, investiram maciçamente, como ele cita a Coréia no pós guerra; Se fosse um pouquinho racional ao comentar, entenderia que a produção jamais começa antes do investimento.
Ouvir a voz de uma pessoa racional e com valores outros além da inteligência é outra coisa. Agradecido, Professor.
Pergunta básica ao universo educacional.br * "Propósito de aprender é melhorar a si e sociedade ?"
A pessoa que melhora a si, deu um grande passo, o que melhora a sociedade deu muitos, A melhoria da sociedade se dá tanto pela produção de bens quanto pela de ideias já que parte da ação do estado é assistencial ( segurança, saúde e educação) essa pode ser feita melhor com pessoas mais educadas. A produção de bens também, inclusive os bens intelectuais.
Exatamente! Excelentes declarações, sr. Reitor, obrigada.
9 segundos de felicidade para o "gaspadin" reitor ! Protesto * "Painhoão Lu + Mainhoão Dirmão Reizainha del Munduuu !" * "A gentiii queremu Brazuela !"
O artigo foi bem claro citando os exemplos da Coreia do Sul, Israel e Alemanha, até mesmo da China. Onde querer que a educação seja tratada como prioridade é querer uma ditadura ou o atraso da Venezuela? O movimento nasceu e veio para ficar, quiçá há de abalar o Bolsonarismo e trazer um projeto melhor ao poder!
Parabéns Professor pela serenidade.
Parabéns ao reitor da USP, ele sua serenidade só a sabedoria acadêmica e de vida conseguem proporcionar. Em tempos de ignorância e ambição puxando os destinos do Brasil lÃderes como ele têm papel fundamental. Sua bagagem de engenheiro imigrante e professor também são fundamentais para defender e valorizar a educação, a Universidade e a pesquisa. Somos ricos em petróleo, terras agricultáveis, insolação, água, ferro, etc, etc, mas paupérrimos em recursos humanos. Sem brasileiros nada valerão.
O Sr reitor da USP não entendeu o que está acontecendo no Brasil e nem porque elegeram Bolsonaro. Fora Corporações de elite!!
Não se esqueça que Bolsonaro é um membro da corporação de elite que nada produz, e o reitor é daqueles que produz conhecimento, algo em falta para Bolsonaro!
Mais um da Lua, surge para aplaudi embacies, que nunca frequentaram uma Uni. Parabéns Reitor as fac. são as fabricas de conhecimentos. PaÃses desenvolvidos não rasga o saber por imposição ideológicas. Não se pode impor dialogias, alunos são pessoas inteligentes que buscam o saber . .
E o que está acontecendo? O presidente da república considera educação não apenas um luxo como também um problema a ser combatido e a sociedade reage, onde está a balbúrdia? Somos um paÃs pobre, ignorante e atrasado, cheio de analfabetos... Vamos melhorar isto piorando a educação?!
Parabéns ao reitor pela excelente e serena entrevista. Uma aula para o governo. Professor Vahan é armênio nascido na Turquia.
Ótima explicação de Vahan, principalmente na questão do porquê São Paulo é o estado mais desenvolvido da nação. Não só o Presidente, mas toda a equipe dele deveria ler calmemente esta entrevista e meditar sobre os pontos que o Vahan comenta.
Formei-me na USP RP , conheci o reitor anterior que foi meu professor e rendo respeitos a este magnÃfico reitor que não tive o prazer de conhecer ( que vem lidando bem com os problemas estruturais da USP), A educação faz pessoas melhores, trabalhadores melhores, empresas melhores e sociedades melhores.
Vahan é um lÃder fantástico. Que bom encontra-lo nas trincheiras em defesa da educação pública de qualidade.
Apesar de alguns expoentes não praticarem bem a idéia dos percentuais. Os percentual de entrega de benefÃcios de nossas universidades à sociedade, são incalculáveis.
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