Opinião > Linha-dura nas drogas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCIO OLIVEIRA

    E assim continuamos insistindo em percorrer caminhos e esclher politicas publicas que nao nos levam a lugar nenhum. Triste.

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    Folha, quais foram os progressos até agora após 10 anos de Cracolândia, para usar um exemplo de SP à vista de todos? O viciado não tem condições mentais para decidir se precisa ser internado , a nova lei visa apoiar o dependente com apoio e decisão de sua família . Quanto às drogas , tolerância zero .

    Responda
  3. VIRMONDE COLADEL FILHO

    Entendo que o usuário de drogas, principalmente aqueles "crônicos" não possuem capacidade de decidir qual é a melhor opção, ou seja aceitar ou não o tratamento, tendo em vista que são "escravos" das drogas.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    é isso que dá por militar no poder. o civil que vier depois terá um trabalho imenso para dar uma melhorada na coisa. é bobagem em todas as áreas, como na época sombria pós-64.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    a internação compulsoria tem uma justificativa: há algum tempo, as instituições que cuidam disso são ligadas a grupos evangélicos.

    Responda
  6. Erasmo Moraes

    O Governo foi eleito com uma pauta Conservadora , querem que governe com uma pauta Esquerdista Progressista? , Isto seria um Golpe Eleitoral .

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Governos são eleitos para atuarem com bom senso,coerência e sob parâmetros de realidade. A questão das drogas é alavancada por falácia hipócrita. A humanidade tem utilizado, desde sempre e habitualmente, substâncias psicoativas com o propósito de obter alterações sensoriais, controladas ou não. Vide álcool,de comercialização e consumo absolutamente livres, e substância legais de uso restrito. Ilicitude e criminalização de porte e uso de determinadas substâncias só fomentam violência, corrupção.

  7. José Cardoso

    Parece aquela lei da contra-indução: se uma coisa não está dando certo, vamos insistir até ter sucesso...

    Responda
  8. Alan Moacir Ferraz

    Nosso governo na contramão da tendencia das nações democráticas. O mundo civilizado tende a liberação e controle pelos governos. A repressão causa mais mortes que o vício, acordem para isto. Superlota presidios, tiroteios matam inocentes e aí vai... Copiem a pequena Lusitânia e a pequena ex província Cisplatina, nosso vizinho, que resolveram com inteligência este problema. Também Canadá, Holanda etc . Eles colaborarão com certeza.

    Responda
  9. Bernardo Pereira

    Parabéns ao jornal: precisamos avançar! Sempre que decisões políticas estão desvinculadas de estudos científicos, o risco é alto. O atual governo, mais que nenhum outro, em suas decisões se pauta por ideologias e achismos. Não é por acaso que está se revelando um grande inimigo da educação, das pesquisas e da ciência. Só a ignorância pode dar sustento a algumas diretrizes governamentais, principalmente no que diz respeito ao ambiente, à educação e aos direitos humanos.

    Responda
  10. Jean Menecucci

    Voltemos a idade média

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.