Rodrigo Zeidan > Inflação e recessão já estão virando a rua e vêm com vontade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo holmo

    Rodrigo, a Argentina está imprimindo dinheiro para cobrir o déficit orçamentario. Nós (ainda) não estamos fazendo isto....

    Responda
  2. celso bittencourt

    Resumo da Ópera: Volta Temer!! Rararaaaáááá!

    Responda
  3. luiz rancan

    E o Brasil vai quebrar com este governo. Inflação, desemprego e recessão crescentes vão quebrar este país. Este é o nosso e do governo o fim de linha. Como ter projeção positiva? Este governo é muito pior que o governo Temer.

    Responda
  4. ricardo fernandes

    só faço um reparo ao articulista: a inflação já voltou, mas ela está sendo mais sentida em alguns setores. em 6 meses, alguns setores economicos apresentaram crescimento de custos em torno de 5 , 10% e até mais.

    Responda
  5. luiz rancan

    E o Brasil vai quebrar com este governo. Inflação, desemprego e recessão crescentes vão quebrar este país. Este é o nosso e do governo o fim de linha. Como ter projeção positiva? Este governo é muito pior que o governo Temer.

    Responda
  6. Rafael BO

    Ricardo, seja mais responsável e publique agenda positiva. Há alternativas sólidas para equilibrar déficit público e reaquecer nossa economia, sem massacrar os 80% mais pobres como propõe a atual reforma previdenciária. Estude artigos do economista Eduardo Fagnani (Unicamp) e quebre a unanimidade viciosa da FSP neste grave tema.

    Responda
  7. Maurício Serra

    Portugal deu uma banana para os neo liberais e a austeridade e agora está de vento em popa.

    Responda
  8. Maurício Serra

    Mais um que prega que a solução para os fracassos do neo liberalismo é mais neo liberalismo. A Argentina quebrou três vezes: uma com Menen/FMI; outra quando os fundos abutres vieram cobrar os papéis podres emitidos pelo Menen, e finalmente agora com o governo neo liberal do Macri. O neo liberalismo quebrou a Argentina três vezes!

    Responda
  9. Ricardo Knudsen

    Sucessivos governos criaram o mito de q o Brasil acaba sem a reforma do RGPS.Acreditando no deficit estrutural e inevitavelmente crescente, o Mercado se paralisou. Tomados pela incerteza, empresários pararam de investir e as pessoas de consumir. O resultado foi não gerar empregos, o q retarda a retomada da receita previdenciária, agravando o deficit público. O medo da crise ajuda a manter a crise. Adicionando-se a incompetência de Bolsonaro e Guedes, o resultado de fato tende ao desastre.

    Responda
  10. Antonio Silveira

    Até dezembro de 2018, éramos uma Dinamarca, hoje uma Venezuela!!!

    Responda
  11. Antonio Silveira

    Até dezembro de 2018, éramos uma Dinamarca, hoje uma Venezuela!!!

    Responda
  12. Manoel Neto

    Volta, Lula, volta!

    Responda
  13. RAQUEL Martins

    Como se governos neoliberais fossem bons para a América Latina. Tudo o que fazem é favorecer banqueiros e retirar direitos da população.

    Responda
  14. Antonio Silveira

    Até dezembro de 2018, éramos uma Dinamarca!!!! Agora viramos uma Venezuela!!!!

    Responda
  15. Cloves Oliveira

    Os Chineses devem ser o povo mais feliz de mundo, pois vivem dando risadas sobre a cegueira que aflige a maioria dos países ocidentais. Essa cegueira consiste da crença ingênua de que a democracia representativa é o único caminho para o desenvolvimento. De maneira resumida é acreditar que a ignorância individual pode ser transformada em sabedoria coletiva. Nas últimas eleições não faltaram bons candidatos, mas terminamos tendo que escolher entre o mau e o péssimo. Algo está errado.

    Responda
    1. Rafael BO

      Esqueceram de mencionar que na China se pratica a censura e revisionismo ideológicos mais truculentos, com extermínio sumário de quem ouse pensar criticamente. Resulta um povo infantilizado, cuja capacidade de produzir conhecimento se restringe às áreas tecnológicas e mesmo assim depende de contínua importação e apropriação de capital intelectual externo. No que tange às humanidades, são completamente nulos.

    2. CARLOS TARDIVO

      Na China Cloves, são "socialistas" na política, partido único, e liberais na economia, me parece o sistema ideal. O Estado planejou e planeja o desenvolvimento visando o progresso da nação e o bem estar do povo, e os empreendedores tocam as empresas. Aqui temos 2.000 partidos políticos, nenhum planejamento e um triste destino.Concordo inteiramente; haviam bons candidatos mas ficamos com a m.... e a b......

  16. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Esta é a típica coluna de Deseconomista da Seita dos Falsos Liberais Rentistas. Eles desviam o assunto para inflação. Não propõem solução, só criticam e enfatizam o medo da inflação para tentar justificar, falsamente, o juro alto. Deve ser coluna paga por instituição financeira. Não respeita o princípio básico de conflito de interesse em suas sugestões. Tentar combater inflação com juro é desrespeito ao laissez-faire. Tenta distorcer as forças de mercado que definem os preços. Falso liberal.

    Responda
  17. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Nosso problema é falta de demanda agregada. Precisamos de câmbio de competitividade econômica internacional de R$9 e juro taxa neutra de 2%. Com estas duas medidas o Congresso terá tempo de trabalhar as reformas com o devido cuidado, sem pressa e contornando os esforços negativos das oligarquias financeiras, do agronegócio, dos servidores e do sacerdócio. O primeiro passo do governo precisa ser na Economia. Guedes é SuperInepto.

    Responda
  18. jose carlos toledo junior

    Tá certo. Qdo neoliberalismo não dá certo( caro articulista, descreva o caso da Grécia) é porque não foi aplicado corretamente.

    Responda
    1. claudio de toledo moraes

      Façamos então ao contrário. Diga onde o neoliberalismo deu certo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.