Rodrigo Zeidan > Inflação e recessão já estão virando a rua e vêm com vontade Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Rodrigo, a Argentina está imprimindo dinheiro para cobrir o déficit orçamentario. Nós (ainda) não estamos fazendo isto....
Resumo da Ópera: Volta Temer!! Rararaaaáááá!
E o Brasil vai quebrar com este governo. Inflação, desemprego e recessão crescentes vão quebrar este paÃs. Este é o nosso e do governo o fim de linha. Como ter projeção positiva? Este governo é muito pior que o governo Temer.
só faço um reparo ao articulista: a inflação já voltou, mas ela está sendo mais sentida em alguns setores. em 6 meses, alguns setores economicos apresentaram crescimento de custos em torno de 5 , 10% e até mais.
Ricardo, seja mais responsável e publique agenda positiva. Há alternativas sólidas para equilibrar déficit público e reaquecer nossa economia, sem massacrar os 80% mais pobres como propõe a atual reforma previdenciária. Estude artigos do economista Eduardo Fagnani (Unicamp) e quebre a unanimidade viciosa da FSP neste grave tema.
Portugal deu uma banana para os neo liberais e a austeridade e agora está de vento em popa.
Mais um que prega que a solução para os fracassos do neo liberalismo é mais neo liberalismo. A Argentina quebrou três vezes: uma com Menen/FMI; outra quando os fundos abutres vieram cobrar os papéis podres emitidos pelo Menen, e finalmente agora com o governo neo liberal do Macri. O neo liberalismo quebrou a Argentina três vezes!
Sucessivos governos criaram o mito de q o Brasil acaba sem a reforma do RGPS.Acreditando no deficit estrutural e inevitavelmente crescente, o Mercado se paralisou. Tomados pela incerteza, empresários pararam de investir e as pessoas de consumir. O resultado foi não gerar empregos, o q retarda a retomada da receita previdenciária, agravando o deficit público. O medo da crise ajuda a manter a crise. Adicionando-se a incompetência de Bolsonaro e Guedes, o resultado de fato tende ao desastre.
Até dezembro de 2018, éramos uma Dinamarca, hoje uma Venezuela!!!
Volta, Lula, volta!
Como se governos neoliberais fossem bons para a América Latina. Tudo o que fazem é favorecer banqueiros e retirar direitos da população.
Até dezembro de 2018, éramos uma Dinamarca!!!! Agora viramos uma Venezuela!!!!
Os Chineses devem ser o povo mais feliz de mundo, pois vivem dando risadas sobre a cegueira que aflige a maioria dos paÃses ocidentais. Essa cegueira consiste da crença ingênua de que a democracia representativa é o único caminho para o desenvolvimento. De maneira resumida é acreditar que a ignorância individual pode ser transformada em sabedoria coletiva. Nas últimas eleições não faltaram bons candidatos, mas terminamos tendo que escolher entre o mau e o péssimo. Algo está errado.
Esqueceram de mencionar que na China se pratica a censura e revisionismo ideológicos mais truculentos, com extermÃnio sumário de quem ouse pensar criticamente. Resulta um povo infantilizado, cuja capacidade de produzir conhecimento se restringe à s áreas tecnológicas e mesmo assim depende de contÃnua importação e apropriação de capital intelectual externo. No que tange à s humanidades, são completamente nulos.
Na China Cloves, são "socialistas" na polÃtica, partido único, e liberais na economia, me parece o sistema ideal. O Estado planejou e planeja o desenvolvimento visando o progresso da nação e o bem estar do povo, e os empreendedores tocam as empresas. Aqui temos 2.000 partidos polÃticos, nenhum planejamento e um triste destino.Concordo inteiramente; haviam bons candidatos mas ficamos com a m.... e a b......
Esta é a tÃpica coluna de Deseconomista da Seita dos Falsos Liberais Rentistas. Eles desviam o assunto para inflação. Não propõem solução, só criticam e enfatizam o medo da inflação para tentar justificar, falsamente, o juro alto. Deve ser coluna paga por instituição financeira. Não respeita o princÃpio básico de conflito de interesse em suas sugestões. Tentar combater inflação com juro é desrespeito ao laissez-faire. Tenta distorcer as forças de mercado que definem os preços. Falso liberal.
Nosso problema é falta de demanda agregada. Precisamos de câmbio de competitividade econômica internacional de R$9 e juro taxa neutra de 2%. Com estas duas medidas o Congresso terá tempo de trabalhar as reformas com o devido cuidado, sem pressa e contornando os esforços negativos das oligarquias financeiras, do agronegócio, dos servidores e do sacerdócio. O primeiro passo do governo precisa ser na Economia. Guedes é SuperInepto.
Tá certo. Qdo neoliberalismo não dá certo( caro articulista, descreva o caso da Grécia) é porque não foi aplicado corretamente.
Façamos então ao contrário. Diga onde o neoliberalismo deu certo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Rodrigo Zeidan > Inflação e recessão já estão virando a rua e vêm com vontade Voltar
Comente este texto