Ilustrada > 'Game of Thrones' chega ao fim com roteiristas como vilões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SAMUEL LIMA

    Ótima análise de roteiro, que traz uma mensagem extremamente atual e relevante. Acrescentaria apenas que esse ranço do público parece muito direcionado à história: ela representa bastante do material, mas não é tudo. Carga dramática, fotografia, entrega dos atores, trilha sonora, figurino, capacidade de inovar, etc. são negligenciados na maioria das críticas, seja ela profissional ou não.

    Responda
    1. SAMUEL LIMA

      *sejam elas profissionais ou não.

  2. José Ricardo Braga

    Não tive essa ansiedade de controlar o roteiro, talvez porque tenha 'vivido' a estória pelos livros e usei a ânsia de criatividade e participação na imaginação dos cenários (Muito melhor! Sempre recomendo). Antes deste episódio final assisti a uns dois ou três e mesmo este final assisti pela metade. Feliz, saciado e emocionado aqui na mesa de bar onde o vi. Acho que o procrastinador não terá, de mim, receita com os dois últimos livros da saga... rs. ;)

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Sempre elogiei Game of Thrones - os livros - por ter narrado cada capítulo do ponto de vista de um dos personagens - uma história em 1a. pessoa, mas coletiva. O final, com sua solução 'coletiva' da trama foi um achado muito bom para reforçar esta 'ideologia'.

  3. Luciene Costa de Castro

    Dizer a verdade não é ser "pedante". As pessoas realmente não prestaram atenção ou não interessava a elas perceber o caminho que Daenerys trilhava. Você mesma diz isso aqui: "Estava lá desde o início, exposto. A personagem já havia dizimado reinos e destruído inocentes em outras temporadas da série. Suas promessas de salvação ladeavam as de vingança sanguinolenta."

    Responda
  4. Davilson Antonio

    Muita baboseira já foi dita sobre GoT e muito aínda vai se escrever mas está série foi muito bem construída de forma competente e robusta por uma grande equipe de atores diretores produtores roteiristas etc. Vai deixar muita saudade a partir deste domingo. Segunda feira tudo volta na mesma rotina crua e aziaga de sempre...:'(

    Responda
  5. Caio F

    Tenho a impressão que o autor não viu a série. Khalessi sempre foi retratada como libertadora e piedosa. Em um episódio se tornou genocida. Khalessi sempre sonhou em governar westeros e sentar no Iron throne e em um episódio ela destrói o trono e qualquer chance de ser reconhecida como rainha. O roteiro dessa temporada foi péssimo, não tem como defender.

    Responda
  6. MARCELLO CAMPOS

    Quanto absurdo: " o maniqueísmo nunca foi um traço da série"...o q falar de Jon Snow, Ed Stark, Ramsay Bolton e Joffrey Baratheon??? "Não prestaram atenção na dualidade de Daenerys...q já tinha matado milhates de inocentes" Quando cara pálida? Os caras mudaram a personalidade de uma personagem q foi construída ao longo de 8 anos em um único episódio e os fãs q estão sendo injustos...fala sério!

    Responda
  7. Senhor Pedro

    Texto perfeito, eu fico surpreso como as pessoas não reparavam que a mulher era completamente doida! Não conseguem ver ou entender um texto, não aguentam uma frustração (e ainda em uma ficção!!) e tem a ousadia de exigir o final que eles querem!!! Muito triste e vergonhoso!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.