Ruy Castro > Hímens de aço Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Como bem lembrou o leitor Gilberto: e "Se meu apartamento falasse " ? Em " Um lugar ao sol" , não a estrela Elizabeth Taylor, mas, a Shelley Winters faz sexo antes do casamento com Montgomery Clift. Não explÃcito, claro. Mas, a personagem engravida
Naquele tempo, bastava um beijo! Lia fotonovelas, num quadrinho o casal se beijava, no outro a menina aparecia grávida. Quando dei meu primeiro beijo(no rosto), fiquei morrendo de medo de me engravidar.
Sim, de fato, engravida. Mas naquele tempo não era sexo. Era cegonha.
Ruy Castro, enciclopédia e colÃrio na Folha. Excelente crônica de domingo!!
Ruy é um dos que nunca deixo de ler, mas à s vezes se deixa levar pela leviandade diante de fatos, caracterÃstica de outros colunistas da Folha. Quando fala de sua adorada Rio de Janeiro, então, costuma não deixar de lado o colÃrio alucinógeno do Zé Simão. Como pôde, Ruy, "se esquecer" de "Se meu apartamento falasse"?
Tem ainda "Irma La Douce", do mesmo Billy Wilder, e com os mesmos Jack Lemmon e Shirley MacLaine, em que ela vive uma prostituta que, por óbvio, não poderia ser virgem. Mesmo assim, é inegável que Ruy Castro conhece tudo de cinema e música. Basta ler seus livros "Um Filme é Para Sempre" e "Tempestade de Ritmos". Neste último, que li há mais de dez anos, é que tomei conhecimento do fenomenal Stephen Sondheim.
Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo? 1961.
Eita, Ruy, o Leão (não o da Metro) pegou você no contrapé. E ai, vai encarar?
No filme "Se Meu Apartamento Falasse", de Billy Wilder, há uma cena em que Fred Mac Murray pede emprestado o apartamento de Jack Lemmon para se encontrar com sua amante representada por Shirley Mac Laine. Se era amante, pressupõe-se que havia sexo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Hímens de aço Voltar
Comente este texto