Bruno Boghossian > Bolsonaro não consegue conviver com os contrapesos da democracia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mentirinha do articulista! Ele não quer que o Governo conviva com os contrapesos da democracia, quer sim é que o Governo conviva com as chantagens das Corporações de elite pelos privilégios e pixulecos, esqueminha no qual inclusive o próprio tem se dado muito bem...
JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO, eu dei a minha opinião, mas não me interessa a tua opinião, quero dizer teu mimimi.
Se quiser uma coroa vai ter que procurar outro reinado! Por aqui os súditos não estão muito propensos a se submeterem a um reizeco chucro e descerebrado!
Texto perfeito, o sonho do Bolsonaro não é ser rei, mas ditador!
Como ele não liga para bullying, que tal colocarmos um chapéu de papel escrito burro na cabeça dele.
Um soldado + um cabo e um Jeep = solução
Se isso nao for apenas brincadeira com o Bozo, és um golpista. Porém, apesar de sua escassa capacidade mental, o Bozo sabe que, quando muito, tem um jipe, senão já teria marchado sobre o Congresso e o STF. Mas, ainda que tivesse, precisaria de um exercito para se manter no poder, e isso ele tampouco tem!
Gostei.
Bolsonaro o vendedor de sonhos e da moral do polichinelo na república dos marajás, mesmo usando uma coroa seria barrado pelo parlamento. Mas é claro, o parlamento é um avanço do mundo moderno e o progresso polÃtico que limitou a tirania do monarca. Bolsonaro então teria que governar sob o viés absolutista e medieval que caracteriza sua forma de pensar, algo que é tÃpico de seu perfil. Um presidente retardatário e com ambições despóticas que remete a idade das trevas.
O povo quer mesmo um rei...isso é inegável.
Que povo? Me tira disso!!
O povo quem?
Bolsonaro está cumprindo todos os critérios próprios de um autocrata. Lendo "Como as Democracias Morrem" isso fica ainda mais nÃtido. Aterrorizante pensar que estamos sendo empurrados para o precipÃcio.
Somos vitimas e reféns de uma população semianalfabeta que elege uma pessoa totalmente despreparada e cheia de preconceitos para a cadeira da presidência. A população brasileira em sua maioria é mesmo muito ignorante e ingênua, acredita em salvadores da pátria, entope as milhares de igrejas dos falsos pastores e supostos deuses. Desse modo não tem saÃda. A única saÃda para o Brasil é o o investimento PESADO em educação.
Todos os dias que o presidente se vê no espelho, ele vê o responsável pela letargia e incompetência de seu governo.
Ser governado pelo Bozo é bizarro!
Bozo é o idiota útil. Nas redes sociais ele foi pinçado e promovido por grupos tirânicos (os morlockes). Ele é um fantoche na mão deles. Por isso é um idiota útil dos morlockes, e talvez nem saiba disso. Não foi em 2018 que ele decidiu se candidatar, foi antes. Sua candidatura não foi uma decisão partidária, foi autoritária. O nanico e insignificante PSL se vendeu para abrigar este projeto dos morlockes. Os elois serão devorados se não trouxerem os morlockes à luz. É necessário expo-los.
Outro grupelho que impulsionou Bozo é o MBL. Esse já é manjado, mas vale relembrar. No site da Receita Federal o responsável é Alexandre Henrique Ferreira dos Santos (irmão de Renan Antônio Ferreira dos Santos e Stephanie Liporacci Ferreira dos Santos). Os fundadores pioneiros (além de Renan e Alexandre) são Kim Kataguiri, Frederico Rauh e Gabriel Calamari. Depois o movimento recebeu adesão de figuras como Fernando Holiday e Arthur Moledo do Val.
O Brasil Paralelo é uma empresa de audiovisual, (LHT Higgs Produções Audiovisuais Ltda, 25.446.930/0001-02) que fatura com cursos e monetização via redes sociais.
O site Brasil Paralelo se traveste de liberal, mas não engana: verdadeiros liberais não apoiam ditaduras nem se prestam a revisionismo histórico com segundas intenções, isso é coisa de tiranos, morlockes. Lá é possÃvel conhecer uma coleção de figuras que impulsionaram a candidatura de Bozo.
Ok, mas até aqui quais foram os reais ataques de Bolsonaro à s instituições da democracia!? Discursos partizans sempre ocorreram, vindos de qualquer lado do espectro polÃtico.
Prezado Cláudio Rocha, Não esqueça que o Lula prometeu, em conhecido discurso em Santa Catarina, "destruir" o DEM, o PT apoia a ditadura venezuelana e a presidente Dilma estourou o orçamento público, de modo a jogar o paÃs na atual crise econômica.
Muitos acharam natural ele não participar de debates e como programa governo xingar/ameaçar oposição. O governo precisa voltar a ser do povo; tanto falaram de aparelhamento do estado por partido politico, q a natureza nos pregou uma peça e elegemos um militante da extrema direita para presidir Pais. Tbém acho q. td é culpa dos governos passados q erraram pois protegeram trabalhadores, aposentados, professores, estudantes e criaram varias universidades
O fato é que não há perspectiva de que Bolsonaro mude de tática, prosseguindo com o ataque a poderes que são essencialmente tão contaminados quanto seu governo no executivo, que tem em seus quadros gente com muitas pendências judiciais, inclusive um condenado em primeira instância e um usuário de caixa 2 confesso, sem contar os fundamentalistas insanos. O caos se instaurou e ele segue culpando o espelho, se esquecendo de que tem dois filhos no legislativo fed, um com problemas graves com a lei
O Bozo gosta só de fazer o que é fácil, como nos seus tempos de deputado de nicho. Falava as besteiras que quisesse, apontava o dedo para tudo e todos, e agora que tem o poder, não tem solução pra nada, a não ser imaginar que bom mesmo seria ter poderes ilimitados, com todos obedecendo-o cegamente. Mas aà até eu! O difÃcil, presidente é fazer melhor que seus antecessores, o que até agora não estou vendo.
O capitão nunca escondeu esse ranço autoritário. Será que o colunista não percebeu isso antes da eleição? Na realidade, esse colunista e a maioria dos jornalistas dessa terra de espalhafatos esconderam essas caracterÃsticas do dito cujo durante as eleições. Basta rever as colunas de seis meses atrás. Ademais, o Golpe de 2016 provou que é o capitalismo predatório que não se sustenta com os contrapesos da Democracia e do Estado de Direito.Portanto, esse é mais um artigo cÃnico, como tantos outros.
Em nome de uma falsa ideologia, se tornaram Inimigos de professores, de escolas, de universidades, da ciência qdo a verdadeira causa é q essas instituições desnudam os discursos de ódio, desmentem os discursos hipócritas, procuram se pautar na razão e não na emoção do ódio. Não entendo muita gente agora indignada. Tá tudo correndo dentro do script, do esperado para um candidato q agiu como este agiu. É apenas o resultado da escolha da galera
Muitos dos q votaram no Bolsonaro o fizeram por se reconhecerem nele a figura violenta, autoritária, machista, que acha q vai resolver tudo no grito e na bala. São pessoas q não conseguem conviver com ideias diferentes das suas, não aceitam o diferente moralmente, mesmo estando louco para experimentar. Contudo, o discurso hipócrita do "em nome de Deus" protege sua falsa imagem de cidadão de bem. Continuo o comentário
Em momento algum ele enganou seus eleitores. Dizia q metralharia, expulsaria, dobraria as minorias em favor das maiorias, apoiava sua trupe na ideia de fechar instituições e todo mundo aplaudia. Agora vem com a desculpa esfarrapada de q não tinham escolha e que foi um antipetismo. Mentira! Tinham escolha sim! Por que não votaram no Henriques Meireles q é um economista reconhecido e capaz? Se a ideia era arrumar a economia, ele era uma das opções e tantos outros. Continuo o comentário.
Concordo, a maioria do povo que votou no sujeito, achava graça nas declarações preconceituosas dele pois no fundo no fundo também são preconceituosos e agora dão essa desculpa "eu so queria tirar o PT do poder" etc. Bem antes das eleições eu comentei aqui na Folha que quem votasse no homem estava dando um tiro no pé e pelo menos um comentou " não temos escolha, ou é ele ou o PT" !
Todos os sinais de totalitarismo exibidos por Bolsonaro sempre estiveram aÃ. Mas o povo, na busca por um Salvador da Pátria, fez ouvidos moucos. E Bolsonaro acreditou e acredita na fantasia e agora quer moldar a realidade para corresponder a esse figurino delirante. Não pode acabar bem.
"Se ele acreditava..." A conjunção se, neste caso, indica condição. Neste contexto ela está inadequada pq Bolsonaro não via como condição. Ele tinha certeza q teria poderes totais e em momento algum enganou seria eleitores. Ele se recusou a participar de debates, expor suas ideias exatamente pq não as tinha. Depois veio uma facada q beneficiou apenas a ele e em momentos em q ele se vê acoado recorre a mesma sem pestanejar. Continuo o comentário
Com este texto famoso que o Boso fez circular ele cometeu mais um crime de responsabilidade, numa tentativa desesperada de insultar seus eleitores mais fanáticos contra os pilares da democracia. Se o congresso quiser ele já “currÃculo” pra ser cassado.
Bolsonaro não tem perfil adequado ao cargo e ao momento polÃtico e econômico do paÃs. É sectário e desagregador, um explorador do conflito e polemista em causa própria. Isso era visÃvel já antes da eleição, mas o antipetismo (até compreensÃvel) falou mais alto e agora estamos neste imenso impasse. Estudando os precedentes históricos percebe-se que as hipóteses do que virá em seguida não são boas: recessão certa, possÃvel depressão econômica e escalada da violência polÃtica (inclusive nas ruas).
Perfeito! Bolsonaro, que esteve tantos anos no congresso, parece não entender nada de polÃtica como arte de governar e se relacionar com os outros poderes. Nada de nada de sistemas de pesos e contrapesos. Não sabe que democracia se caracteriza pela ausência da opressão. De sua ignorância e incapacidade advém o mister de governar como um déspota. Não pode dar certo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro não consegue conviver com os contrapesos da democracia Voltar
Comente este texto