Painel SA. > É erro jogar população contra Congresso, como faz Bolsonaro, diz grupo de empresários Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que até agora era simples palavrolio e ameaças, começa se materializar e, sendo efetivada a intenção, é a mais deslavada tentativa de conseguir super poderes de um presidente ja eleito,; Em 64 jango reuniu em comicio ,milhares de pessoas, acharam que era golpe e ele caiu. Presidente eleito não convoca eleitores pra rua na tentativa conseguir superpoderes para impor o que deseja a populaçao passando por cima dos representates desta população no congresso. Isso tem nome e não é democracia
Quantos destes empresários pegam ou pegaram d inheiro do B NDES? Quantos destes devem t ributos? Que tal fazer um pente fino? Garanto que metade cai fora.
Eles colocaram o Bolsonaro lá . Vide o homem de Brusque . Agora ; com 14 milhões de desempregados, mercadorias encalhando nas prateleiras porque o povo não tem dinheiro para comprar ; eles que tratem de tirá-lo de lá . Simples, assim . Andem nos xopingues : Todos : olhando, olhando,... comprando ? - ninguém !
Imaginem qual deve ser a reforma tributária que eles apoiam. Com certeza não incluirá a taxação dividendos, das heranças milionárias, alÃquotas maiores de IR para os ricos, aumento de IPTU para suas mansões, de IPVA para suas Ferraris e o fim da tributação de bens de primeira necessidade que atingem pesadamente os mais pobres.
Corja de empresários bandidos que ajudaram a eleger o xiita messiânico, extremista radical, que quer fechar o Congresso com os seus apoiadores armados com fuzis e o STF com um cabo e um soldado. Onde estão os 10. milhões de empregos que prometeram com a reforma trabalhista? Deram um tiro no pé. Sem carteiras, o pessoal parou de consumir. Eu nunca mais pisei na Polishop, Riachuelo, Centauro, etc. O Itaú mandou cart de apoio ao bozo aos seus clientes após as eleições.
É erro jogar Bolsonaro contra Congresso, como faz empresários, diz população. Caiu como uma luva a alteração na posição dos sujeitos da frase.
A cúpula financeira-empresarial viu em Bolsonaro o idiota útil para seus planos de retorno ao capitalismo primitivo. Estão se dando conta tardiamente de que Bolsonaro não é um déspota esclarecido do iluminismo mas um reacionário messiânico do absolutismo.
Isso que até agora era simples palavrolio e ameaça, começa se materializar e, sendo efetivada a intenção, é a mais deslavada tentativa de conseguir super poderes de um presidente ja eleito, em 64 jango reuniu em um comicio um aglomerado de pessoas e acharam que era golpe ele caiu, presidente eleito não convoca eleitores pra rua na tentativa conseguir superpoderes para impor o que deseja a populaçao passando por cima dos representates desta população no congresso. Isso tem nome e não é democracia
Acostumados ao capitalismo sem risco, agora querem voltar atrás...Kkkk
Quer mais ditadura do que esta da câmara, senado e stf ? Isto é democracia ? Conta aquela do papagaio agora. Já tinha que ter fechado estes put... a muito tempo.
Até que enfim vejo opinião correta e construtiva desta turma que elegeu Bolsonaro. O governo tem que sair do palanque e governar e não ficar preocupado com carteira de estudante emitida pela UNE.
Capitão BOZO e seus 52 milhões de eleitores /adoradores ,gritaram a plenos pulmões que o Brasil jamais seria uma Venezuela; taà ,mais perto do Maduro do que de uma democracia madura e forte. Parabéns a todos os participantes desse "governo", a todos os inúmeros apoiadores. Pariram um Godzila .
Governo convocar eleitores para apoia-lo, apoiar para que? Para fechar o congresso/STF e impor suas vontades ao resto da população que não votou nele e esta representada no congresso. Bom saber que o congresso atual e o mais conservador dos ultimos tempos, mesmo assim, reluta aprovar medidas contra o povo por serem muito duras. O que estão querendo fazer com nosso Pais?
O discurso da antipolÃtica só tinha serventia durante a campanha, né? Os ratos do Sistema começam a abandonar o navio furado do Bolsonaro e a preparar outro impeachment. O problema é q a polÃtica econômica defendida por eles continuará errada e a máquina de concentração de renda e desemprego seguirá firme. Em 2022, a esquerda ganha e esses ratos começarão a organizar o 4o impeachment pós-redemocratização. Tá ficando cada vez mais difÃcil de esconder q a vontade do povo não faz nenhuma diferença.
Essa conta do que está acontecendo atualmente no Brasil, vai cair no colo de vocês que o apoiaram. Esse filho feio tem pais, e um dos pais são vocês desse grupelho Brasil200.
Bolsonaro não irá a lugar algum: vai morrer abraçado a suas ideias totalitárias. Cairá aos poucos, perdendo apoio aqui e ali, até ficar isolado e solitário, só com meia dúzia de malucos saudosistas de algo que não viveram.
Eu seguia eles no Instagram, deixei de seguir, mas parecem uma reunião de adolescentes do que um grupo de empresários. Memes ridiculos e discussões vazias. Eu seguia esse Gabriel Kanner também ano passado, mas parece 1 filhinho de papai que não tinha muito o que fazer ai deram pra ele a coordenação desse grupo.
Ninguém melhor que o presidente de um movimento com 200 grandes empresários pra se falar em corporações que dominam o governo.
E você acha, Marcos Serra, que o governo está interessado em "melhorar o futuro do paÃs" ou em promover "o bem-estar da sociedade"? Se está, é muito, muito equivocado. Veja o decreto das armas, o desprezo pelo meio ambiente, veja a manutenção de ministros acusados de corrupção - o do Ambiente, o do Turismo. Essas ações ou omissões desqualificam o governo e o presidente. E os desacreditam. Infelizmente, é isso. Já o Congresso pode mesmo ser ruim, como diz, mas foi eleito. Pior sem ele.
O presidente quer ser soberano, totalitário e isto não combina com democracia. Tem que governar com o congresso, seja ele bom ou ruim. Estimular manifestações contra o congresso, colocando a população contra os parlamentares não condiz com o cargo de presidente da república. Esta sua atitude terá efeito contrário pois ao tentar acuar os deputados e senadores estes tomarão decisões drásticas para desmoronar o seu governo. Dos apoiadores, somente Janaina Pascoal percebeu a pataquada de Bolsonaro.
Empresários e congresso já perceberam que vão ter que fazer o trabalho do Bozo pq ele não tem capacidade para tal.
Apesar das inúmeras trapalhadas e declarações toscas, em um ponto o Bolsonaro tocou na ferida: nosso maior problema está no Congresso, particularmente na Câmara. Salvo rarÃssimas exceções, a maioria de seus integrantes é totalmente desprovida de qualquer sentimento em melhorar o futuro do paÃs, o bem-estar da sociedade. Apenas desejosos de auferir lucros polÃticos ou pessoais em qualquer matéria a ser votada, seguem emperrando nossa vida e não fazendo aquilo que devem: tocar o paÃs para frente.
Impeachment, já.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > É erro jogar população contra Congresso, como faz Bolsonaro, diz grupo de empresários Voltar
Comente este texto