Opinião > Sustentabilidade: das ideias às ações transformadoras Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Furtado

    Ok

    Responda
  2. Vladimir Micheletti

    Car@s. A Folha está modificando a entrada de comentários e eu quero saber se essa modificação é pra todos ou apenas pra alguns. Mais, a Folha embaralha as palavras e tira as aspas para ficar impossível a leitura por que isso? Que raio de censor é esse? O que quer com isso?

    Responda
  3. Vladimir Micheletti

    Oras bolas! Se “O problema é que, para as próximas gerações, não dá mais para tratar a sustentabilidade como uma aspiração.” que passem a fazer política como todos nós fazemos há séculos - que pra venham pra luta de classe!

    Responda
  4. PEDRO RABELO

    ... e não podemos esquecer de colocar uma elástico pra prender aqueles óculos de bicho grillo dos anos 60 que ele usa. Sei que as aparências não dizem nada, o problema não são os óculos, mas o que ele tem na cabeça referente a conhecimento de desenvolvimento sustentável: nada. É um eco - ignorante.

    Responda
  5. PEDRO RABELO

    Aqui agente poderia dar uma sugestão pros pequeninos. Vamos vestir o Salles com uma farda com "divisa" de cabo e pendurá-lo de cabeça pra baixo em uma árvore frondosa.

    Responda
  6. D Zappi

    Isto é substituir biodiversidade por monocultura, não é sustentável e compromete a disponibilidade hídrica de grandes bacias, das quais esses campos são as nascentes.

    Responda
    1. PEDRO RABELO

      Daniela, esse povo aí não entende nada de meio ambiente. Eles não sabem que o cerrado abastece as 3 maiores bacias do cone sul. Eles não tem noções básicas dos serviços ecológicos da preservação de áreas nos diversos biomas, corredores, e outras técnicas que evitam erosão, desertificação, extinção etc. Não sabem o que é área de recarga e as importância da gestão da bacia hidrográfica.

  7. D Zappi

    Sim, somos experts em plantio de árvores mas infelizmente grande parte desses plantios são de eucaliptos, e não de espécies nativas. É fundamental frisar que somos detentores da maior biodiversidade de plantas do planeta e que ainda fazemos uso tímido de espécies provenientes dos biomas corretos nesse processo. Também vejo casos onde a terra dita ociosa na verdade era ocupada por cerrado e campos naturais (Minas Gerais) e foi tomada por centenas de km de plantio de eucaliptos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.