Podcasts > Colunista Janio de Freitas comenta dias tumultuados do governo Bolsonaro; ouça Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ciro Gomes está aÃ, pronto a responder pelo Brasil. Se não como Presidente, ao menos como representante legÃtimo dos direitos do povo brasileiro. A democracia garante a canalização forte da voz de Ciro. A mudança está em curso. Três anos e sete meses passam rápido. A voz do povo brasileiro está com Ciro Gomes.
Ou será que a imprensa pretende se incluir na lista das escandalosas carências do povo brasileiro?
Como a imprensa se justificará perante ao povo brasileiro sem casa, sem hospital, sem escola, sem transporte, sem emprego, sem segurança, enfim, pela falta de notÃcia a respeito da entrega dos gasodutos e poços de petróleo?
Os desmandos já perpetrados, e também os que se afiguram como grave ameaça a se realizar, contra a Petrobras, neste curto espaço de tempo, são, já hoje, mais escandalosos do que os praticados por Lula e todos os seus apoiadores polÃticos nos vários partidos. À imprensa cabe fazer a mesma cobertura, pois nada há além da dignidade e da justiça.
Ora, na polÃtica, não cabe apenas conhecer os caminhos, mas também falar claramente ao povo sobre eles, para encontrar o destino escolhido. É tarefa complexa. Assim, nenhum de nós pode se dizer surpreendido, pois já havÃamos sido avisados pelo próprio Bolsonaro de sua falta de conhecimento. É hora, portanto, de proteger o paÃs da facilitação entreguista já verificada a mais do que mil turbinas de jato, com as óbvias referências imagináveis, inclusa a Embraer.
Estamos diante de situação esperada, na gravidade do quadro brasileiro, pois o próprio Bolsonaro, pelo menos nisto, nunca mentiu sobre o nÃvel do seu conhecimento a respeito das coisas da administração pública. Ao contrário, sempre deixou bem claro que nada sabia, mas que iria seguir os caminhos do Paulo Guedes: um financista do setor privado.
Congratulações à FSP pelo trabalho oferecido aos leitores e a todo o povo brasileiro. De fato, não pode ninguém, e muito menos ela, dispensar qualquer parcela do profundo conhecimento polÃtico que Janio de Freitas transmite em suas manifestações, ora faladas.
Mas dia 26/05 encham as ruas todos aqueles que NÃO dependem de escolas, hospitais públicos (SUS), creches, desempregados, aposentados gritem alto o slogam de campanha deste homem, pois com ele só Deus é por nós. Uma grande parte da população foi manipulada por profissionais no assunto e nem perceberam. A outra parte, que chamam de "elite brasileira" sabia em quem estava votando, mas queriam isso mesmo e esses sim, estão felizes. Uma tragédia, bem planejada e sendo executada de acordo.…
Valeu o meu pedido.... Folha, obrigado! Há 22 horas "A turma incumbida de revê-los, no Tribunal Regional Federal do Sul, em geral avalizou-os, quando não os agravou. E o STJ e o Supremo os ingeriram sem sequer mastigar uns arremedos de ressalva.'' Jânio de Freitas só aos domingos é muito pouco. Responda 7 Denuncie
Comentar o governo Bolsonaro a pessoa tem que estar de jejum há dois dias pelo menos. A ânsia de vômito deve ser alta
Acho que Otilio ficou magoado com o Jânio. Ele não sotou um só impropério contra Lula. Realmente, injusto. A Folha poderia arranjar uma mamadeirazinha pra ele se consolar. Daquela, da eleição.
Janio nos dá uma compreensão concisa e coerente do atual momento politico brasileiro. Vale a pena ouvir até o final!
Esse desprepado , desinteligente, ignorante e violento presisa ter um minuto de bom senso e renunciar, antes de virar o Brasil de pernas pro ar e cabar o nosso povo e história. Mas ele é um canhão está a espera que a sociedade tome providências.
O colunista em questão faz parte do fã clube do presidiário de Curitiba,sou assinante desse jornal há muito tempo e durante os governos petistas nunca vi uma só crÃtica aos escândalos que surgia aos montes desse colunista sobre o governo Lula e Dilma.Lamentavel a hipocrisia desse senhor.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Colunista Janio de Freitas comenta dias tumultuados do governo Bolsonaro; ouça Voltar
Comente este texto