Opinião > Prisões e crimes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Felipe Lara Falcao

    Encarceramento da população cresce na mesma ordem que as apreensões de indivíduos com pequenas porções de maconha em SP. Os tucanos e amantes da Rota, da P.M e da atual bozoviolencia abrem vagas todos os anos para a formação de um exército de policiais, ora reparem nos editais com 2.700 e 3.000 vagas para P.M , enquanto na fronteira são do Brasil - Paraguai, quase que diariamente, são transportadas toneladas de maconha e cocaína com a finalidade de abastecer um país de dimensão "continental".

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A polícia paulista é tão incompetente quanto qualquer outra. Não esclarece nem 10% dos crimes! Esses dados alarmantes devem-se ao fato de que a esmagadora maioria dos presos é de jovens cujo crime é portar quantidades insignificantes de drogas enquanto os crimes graves ficam impunes. Os juízes são os principais culpados por essa situação alarmante!

    Responda
  3. edilson borges

    mentalidades mais simples confundem impunidade com penas alternativas. são coisas diferentes. botar o sujeito prá ouvir um cara falando na orelha dele por 1000h pode ser mais eficaz, e igualmente punitivo, haja paciência prá 1000h de conversa fiada. ainda, nada garante que sejam apenas os bons selvagens que confundem, as piores intenções muitas vezes parecem meio ingênuas.

    Responda
  4. PAULO ROBERTO HASSE

    É incontestável que a política de segurança produziu resultados expressivos em São Paulo, ao contrário de muitos outros estados. Se faltam presídios , há que construí-los e já com possibilidade de separar presos perigosos dos presos primarios . Não é aceitável que “ pequenos traficantes “ não sejam encarcerados , a impunidade dos “ pequenos crimes “ gera incentivo à prática de crimes mais graves . Isto foi provado em Nova York que reduziu a criminalidade com a política de “ tolerância zero”.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se tivéssemos uma polícia eficiente e que investigasse e resolvesse pelo menos 50% dos crimes teríamos uma população carcerária 10 vezes maior, o que seria absolutamente inviável. Se os juízes não ficassem enclausurando jovens maco.nheiros teríamos uma melhor dimensão dessa incompetência!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.