Ilustrada > Nobel de Bob Dylan se sentiria à vontade no colo de Chico Buarque Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que tremenda cara de pau, sô ! Quanta inveja do Bob Dylan ! Gente, a cada dia que passa a "esquerda" mostra mais e mais sua verdadeira face. Faça por merecer, que o Nobel virá. Detesto puxa-sacos.
apenas jornalistas (e certos leitores) se comprazem em estratégias como estas de mensurar o incomparável, de ranquear o inclassificável. mais escandaloso ainda é quando tal ardil põe de férias critérios tais como o do conhecimento da poesia em lÃngua inglesa e o da obra particular de bob dylan. quem se delicia em torneios culturais desse naipe igualmente se lança em debates bizantinos sobre se schumacher foi maior que senna - para o deleite de sergio rodrigues e quejandos. triste.
apenas jornalistas (e certos leitores) se comprazem em estratégias como estas de mensurar o incomparável, de ranquear o inclassificável. mais escandaloso ainda é quando tal ardil isto põe de férias critérios tais como o do conhecimento da poesia em lÃngua inglesa e o da obra particular de bob dylan. quem se delicia nesses torneios culturais desse naipe igualmente se lança em debates bizantinos sobre se schumacher foi maior que senna - para o deleite de sergio rodrigues e quejandos. triste.
Chico nossa trilha sonora.
Bem lembradas as obras de Chico Buarque... Sempre, um primor da lÃngua portuguesa, que provoca o pensar e o sentir intensamente....!
Claro que a influência internacional do Dylan é muito maior, mas não se compara ao Chico Buarque na qualidade de sua poesia. Mas a tarefa do comitê do Nobel não é fácil. Quem pode dar conta dos Georgianos, Armênios, Persas, Malaios etc onde deve haver excelentes poetas e escritores desconhecidos fora de sua lÃngua?
Que boa noticia em tempos tão tenebrosos... Parabéns Chico! Orgulho da Gente brasileira.
David Byrne, dos Talking Heads, merecia mais que Dylan. Tem incursões pelo teatro, cinema e literatura. Só que é um crÃtico do american way life, isso o império não aceita, não é fácil ouvir Psycho Killer, Big Country e Listening Wind por lá. No teatro tem Catherine Wheels, no cinema True Stories e na literatura um livro sobre bicicletas. Além de uma peça sobre Imelada Marcos nas Filipinas e uma música clássica "The Forest", esse último quesito Chico não tem. Na estética também são semelhantes.
Concordo plenamente...!
comecei a ler a matéria e qdo percebi o grau de bairrismo tacanho no espirito da coisa, decidi não ler mais. comparar é um lixo. tirar um brilho de outro pra lustrar outro alguem não cai bem.
Chico é um gênio da canção popular, mas daà a dizer que é um romancista de talento vai uma longa distância. Mas não acho o prêmio injusto, a julgar pelos escritores medianos galardoados em anos anteriores. Já o Nobel para o Dylan foi uma piada da academia sueca.
Chico é um de nossos poucos heróis nacionais. O que temos de bom, naquilo que somos de bom, devemos aos que, como ele, compõem nossa cultura.
Parabéns pelo elogio corajoso. O Chico Buarque é imenso. É um privilégio poder ser seu contemporâneo.
Sérgio, eu colocaria o álbum "As Cidades" bem à frente de "Sinal Fechado" . Quando o 1o foi lançado Tom Zé se rendeu quase de joelhos à sua beleza. A obra de Chico ganhou outra dimensão com o violonista e arranjador Luiz Claudio Ramos.
Dá muito bem para comparar este prêmio ao retrato de Chico por Di Cavalcanti.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Nobel de Bob Dylan se sentiria à vontade no colo de Chico Buarque Voltar
Comente este texto