Opinião > Mais uma barragem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Pedro Cardoso da Costa

    Mas, se já sabe que vai se romper, por que não retiram logo as pessoas do caminho da morte? Vão ficar satisfeitos em matar "apenas" dezenas de pessoas? E os animais, que não são treinados? E pessoas que não ouvem sirenes? E deficientes, idosos? Nem falo mais da irresponsabilidade de deixar chegar a esse ponto! Agora, "ao menos" preparam para as tragédias! Alguém vai ter de responder por homicídio por dolo eventual, se houver alguma morte. Ou enterremos logo o Brasil.

    Responda
  2. José Oliveira

    Desastres dessa natureza estão acontecendo em Minas Gerais desde o século XVIII. - Não há pessoa prudente que não confesse haver Deus permitido que se descubra nas minas tanto ouro [e ferro] para castigar com ele ao Brasil.- Escreveu e vaticinou o jesuíta Antonil ainda no século XVIII. Desde então e provavelmente para sempre, Minas e o Brasil, continuarão sendo castigados, porque o que interessa é a riqueza dessa terra de ignorantes e não os ignorantes dessa terra...

    Responda
  3. eli moura

    A dificuldade de licenciar e entregar novas estruturas pode ser uma causa escondida nestes eventos. Para reduzir custos fixos as empresas recorrem as ampliações. Sem licenças para novas estruturas levam as antigas ao limite, ainda seguro. Com certeza a engenharia não entrega riscos remanescentes a uma construção e uma operação, mas as margens de erros se reduzem muito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.