Mariliz Pereira Jorge > Antes tarde do que nunca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não é por se achar que os governos anteriores não prestaram é que vai-se comemorar a subida ao poder de um homem tirado a puritano, misógeno e rencoroso.
A txurma dos experientes antecessores do Bolsonaro realmente fizeram um primor de governo, tivemos um impchament, temos um ex presidente e seus acólitos no xilindró,uma beleza que é só.....
A colunista poderia me responder quem vai pagar o Cah/loh/te social is ta?
é triste a constatação de que a patuléia acredita de pés juntos que são os votos depositados nas urnas é quem decide as eleições. Arrependimento não adianta.Nem dos prós, nem dos contra.
Mariliz é paga para esculhambar Bolsonaro. Semana sim, outra também, vemos esse gênio do jornalismo a escrever impropérios. Bolsonaro é incapaz de governar? Ele próprio já respondeu dia desses, que os competentes e capazes estão presos ou ensacando vento. São as referências de Mariliz!
O cara pode até não estar 100% satisfeito mas quando ele pensa que poderia ser o PT...aà não tem jeito. Nada é pior que o PT.
Bom saber que se bolsonaro obteve 55 milhoes de votos mais de 87 milhoes nao votaram nele, e 44 milhões votaram no PT. E apos cinco meses muitos, mas muitos mesmo ja se arrependeram, é tentativa imposicao a sociedade sim. Brasil virou lugar de gente arrogante, egoÃsta, mal educada e intolerante que acham que o mundo vive em torno deles e que estão imunes a qualquer tipo de desastre ou doenças, gente que tem certeza que o Pais e tudo nele e da propriedade deles. Tenho muita pena dessa gente.
Não tem como se arrepender de ter votado em Bolsonaro. No segundo turno votei em Bolsonaro. Se fosse qualquer outro candidato, Até mesmo Ciro Gomes a segunda opção eu votaria mas. Em nenhum outro candidato ligado a Lula. Não me arrependo nem um pouquinho.
Bandido preferido ? Mesmo sendo chefe de milÃcia ?
Texto lúcido e racional! É difÃcil de se conter, mas é hora de acolher os arrependidos e segurar a ânsia da crÃtica, afinal pior do que ter JB no poder uma vez, seria tê-lo duas vezes. Minha única preocupação tem sido exatamente essa: até a próxima eleição, daria tempo de cair a ficha do brasileiro? Espero que sim. E mesmo que isso aconteça, quem tem o mÃnimo de bom senso sairá dessa com uma mágoa grande por ter conhecido a pior faceta de seu próprio povo.
Simples... Fora Bolsonaro.
Para quem se arrependeu por ter um presidente presidiário, qualquer outro arrependimento na polÃtica deveria ter outro nome, pois não é possÃvel usar as palavras como sinônimas.
Falar mal deste bando qualquer um fala, quero ver alguém falar de bem.
Quanta bobagem escrita. Lembra a jornalista quem criou. o clima de Nos contra Eles? Prefiro um inexperiente presidente a um "expert" presidiario.
Mesmo que está opção dela milÃciano ?
Se fosse só inexperiência, seria aceitável. Não podemos esquecer a ignorância!
Culpa é do lula que insistiu com sua candidatura. Culpa é do PT que insistiu com a candidatura;. O Brasil foi jogado no abismo graças a eles que pensaram em projeto pessoal, invés de pensar no PaÃs.
A culpa não é do Lula nem do PT, não. Lula sempre respeitou o processo democrático. Pode ter errado em indicar a Dilma para a eleição, mas ela foi eleita democraticamente e não praticou nenhum crime de responsabilidade que justificasse o impeachment. Isso foi coisa do PSDB e do PMDB (hoje, de novo, MDB). Parem de fugir às responsabilidades para por tudo na conta do PT e do Lula.
Luiz: reforçou o que escrevi.A culpa é do lula que colocou uma inexperiente na Presidência.E foi engolida. Vê se iria "derrubar"Marta,OlÃvio,Tarso. Pessoas preparadas e talhadas para a vida polÃtica E se a inexperiente dilma tivesse continuado a inflação estaria em quanto?Golpe? O bumbo do marqueteiro cria um som todos repetem... Impeachment é processo polÃtico. Collor, por exemplo, foi absolvido no STF. O lula jogou, por ambição pessoal, duas vezes o Brasil no abismo: bolsonaro e dilma.
A culpa é do PSDB, então presidido por Aécio Neves, que não aceitou o resultado da eleição de 2014, mancomunou-se com Eduardo Cunha e com pautas bombas na Câmara e levou o paÃs, com a cumplicidade e o ativismo de Temer, o vice "decorativo", para o impeachment da Dilma, golpe polÃtico que colocou o Brasil nessa horrorosa situação institucional de hoje.
A culpa, repiso-me, como uma das Danaides, é de quem olhou o Seu Projeto pessoal, e não pensou no Brasil. Jogou o Brasil no abismo com dilma: tantos petistas históricos e fundadores do ParTido, colocou uma inexperiente polÃtica.OlÃvio, Marta, Viana, Tarso. Colocou a inexperiente para se auto vangloriar. E pela segunda vez joga o Brasil no abismo com o atual.O povo não sabe votar, fato, tanto que colocou as duas piores opções no segundo turno.
A culpa é de quem não sabe votar e votou em um despreparado radical que só faz balbúrdia e derruba todos os indicadores econômicos.
A hora que o povo começar a sentir a "nova previdência" no lombo vamos ver os sinais de extremo arrependimento e a queda de popularidade do despreparado Mito. Esperem esse povo sentir mais ainda no bolso!!
Elegemos um traste, e como todo lix o temos que descartar logo antes que apod reça, comece a fed er e contam ine o ambiente.
A colunista Mariliz Pereira Jorge em sua coluna "Antes tarde do que nunca", Folha de São Paulo 23/05/2018, critica veemente os quase 5 meses do governo Bolsonaro baseando em subjetividades, não apresentando quaisquer fatos concretos negativos que tenham partido do Poder Executivo. Cita a casta de polÃticos, artistas, empresários e jornalistas como desgostosos com a atual administração; pelo contrário os que devem estar mais arrependidos são artistas e jornalistas que capitanearam a famosa campa
Achei a jornalista despreparada e antipatriota as opiniões. Não é enaltecendo pessoas arrependidas que devemos comemorar e incentivar outras. A pessoa do Presidente da República não representa o governo, e sim as pessoas que estão nele. Vejo bons nomes que podem contribuir para importantes mudanças que precisamos e é isso que devemos perseguir. A inabilidade polÃtica do Presidente não é motivo para crucificá-lo. Vamos agir para melhorar este paÃs e não piorá-lo com comentários inúteis.
Com certeza vamos fazer tudo que for necessario para que o Brasil volte a ser do brasileiro, mas voces que elegeram esse homem, precisam ter humildade e reconhecer o erro que fizeram, se unirem a população para colocar fim a esta sangria que praticam contra a Nação e o povo para beneficiar aqueles 1% dos mais ricos que não deixam o Pais se transformar em uma grande nação
"Vamos" só depois de vcs fazerem uma auto-crÃtica e pedirem desculpas.
Que bons nomes você consegue ver nesse desgoverno? Damares? Ernesto? w da "Educação"? Ricardo Sales? Tereza Cristina? Moro, o justiceiro? Dá até medo e continuar listando.
A quantidade de arrependidos cresce de forma exponencial . Um militar medÃocre , um deputado do baixÃssimo clero que só tinha destaque na imprensa quando prendia quem discordava de suas ideias . O que esperavam dele na presidência ? Competência ?
O dono da Folha chega.... Vamos construir um pais melhor.... Que vergonha desse jornal.
"Vamos"... Agora querem união! Há pouco tempo ofendiam e atacavam qualquer um que pensasse de forma diferente deles. Vamos construir um paÃs juntos? Então comece tirando esse inepto que vcs colocaram no poder. Depois, conversamos.
A escolha de voto é particular e secreta. E ninguém está interessado em quem você vai ou não saudar, infeliz.
Kkkkkkkkkkkkk
Cada vez mais eu sinto ânsia de vômito quando tenho que ler tais bestialidades escritas por uma jornalista incompetente como esta. Qual é a base estatÃstica e pesquisa que ela está usando para afirmar tais mentiras? O que ela usa é somente uma cegueira doentia tÃpica de psicopatas que quando não tomam seus remédios controlados produzem textos como esse, que mais parece esterco. Procure um psiquiatra urgente, e quando falar besteiras não inclua e nem fale em nome dos outros sem fundamentação!
Quanta violência em um só paragrafo. Eu ia denunciar mas mudei de ideia. É muito bom que as pessoas vejam com que tipo de gente estamos lidando.
Kkkkkkkkkk bolsominion im b* c*l
Desculpe Giovani, não quero ofende-lo, más parece que você esta se descrevendo: cegueira doentia tÃpica de psicopatas...desculpe más voce deveria começar a pensar 89.507.308 não votaram no Bolsonaro contra 57.797.847 ...você acha que todas essas pessoas são loucas? um poste representando um preso quase ganhou do Bolsonaro!!! isso pra voce ter uma idéia de quanto ele é desprezÃvel.
Falou tudo Hernandez!
Neste longo comentário, o senhor não soube articular nenhum argumento, só desqualificar e agredir a colunista e o fez com fúria tão injustificada e incontida que só posso concluir que a psicopatia não está exatamente no seu alvo.
DifÃcil crer que ninguém previu que um sujeito da estirpe do Bolsonaro ia fazer algo menor do que o desastre que estamos presenciando. Para ser honesto, imaginei que seria ainda pior, com o risco à democracia ainda mais evidente. Não quero que esse governo seja interrompido. Quero que sangre até o final e que castigue a classe média, principalmente, já que ela é a responsável pelo sucesso desse desastre que estamos vivenciando.
vai se dar mal companheiro. E escreve ai, vai ficar 8 anos.
Temo pelo meio ambiente com esse repulsivo ministro!
Silvio Costa quem fez o povo sangrar foi os seus ban-didos de estimação! Ou já se esqueceu quem esteve mais de 20 anos no poder promovendo o caos e institucionalizando a corrupção? Isso você previu? Acredito que não! Pois todo o cego ideológico sofre de Alzeheimer sabe tudo do presente e não se lembram nada do passado.
Silvio, eu quero que esse governo seja interrompido o quanto quanto antes. Infelizmente não é só a classe média que sofrerá as consequências, todo o pais perderá. Há pouco foram liberados mais agrotóxicos, liberados armas, diminuição de medicamentos gratuitos, sem aposentadoria, sem segurança de trabalho...Logo a nossa população começara a ser dizimada.
Os falsos arrependidos agora estão mudando de lado pq perderam dinheiro. Simples assim. Queriam passar a conta para os pobres, com as reformas, e ganhar fortunas em ações, imóveis, dólar, commodities, etc. Deu ruim. Estão arrependidos pela parte econômica, mas continuam intolerantes e continuam apoiando a parte dos costumes "conservadores" (retrógrados mesmo).
O artigo é um roteiro de novela de TV.
Mas essas pessoas que se arrependeram deixaram de acreditar em fake news? Deixaram de fazer interpretações preconceituosas? Deixaram de concordar com as barbaridades ditas na campanha? A maioria creio que não . Ainda não merecem perdão.
Sou rancoroso, ainda não estou na fase de perdoar Bolsominion arrependido. DestruÃram nosso paÃs deliberadamente, não vão conseguir posar de ingênuos ou ludibriados. No começo eu acreditava que tinham sofrido uma lavagem cerebral em massa via zap-zap, mas depois ficou evidente que são sim pessoas nefastas, interesseiras, oportunistas e que estão pouco se lixando para o meio ambiente e o povo pobre, negro e trabalhador. São fascistas por natureza, e como diria House: "people don't change".
Matheus Joaquim e Marcos: Mandar calar a boca é tÃpico da tolerância e democracia petistas com quem pensa diferente.
Um pastor muito lúcido criticou o " vamos orar para da certo..." comparando a seguinte situação: "imagine um bandido indo assaltar sua casa e faz uma oração a Deus.. vc acha que Deus vai escutar esse cidadão?".. bom pra refletir!
Bah tchê! Aguentar mais 3 anos e meio vai doer.
Sabe Mariliz, eu avisei.
delfim neto disse em entrevista recente a esta folha - ao justificar em retrospecto seu voto nulo no 2o turno - algo como "no futuro sempre somos mais sábios do que éramos antes". em resposta a tal expressão de arrependimento (de resto, nobre), diria que alguns menos sábios que o ex-ministro já sabiam do que estava por vir, algo que ele apenas descobriu depois. lição do dia? aparentemente, um doutorado em economia não é salvaguarda de muita coisa.
Bom, não sou nenhum gênio, mas alertei antes do primeiro turno que esse cara tem parafusos de menos, que seria um risco. IncrÃvel que muita gente não enxergou o óbvio. Mas nem eu esperava esse desastre nessa dimensão.
Quase 30 anos de vida pública e nenhuma contribuição relevante à sociedade. Declaradamente preconceituoso, misógino, beligerante, defensor da violência para resolver conflitos, amante de didadores e torturadores. Eu também não esperava... Mas em minha defesa, não conhecia bem os filhos...
Bolsonaro é um horror estético com suas metáforas de casamento, apelos a Deus acima de todos e coisas do tipo. Mas por enquanto estou gostando da substituição da polÃtica de conchavos pela troca áspera de opiniões. O congresso está voltando a ter protagonismo depois de mais de uma década de compra de votos como coisa normal.
Você só pode estar brincando, o toma la dá cá, corre dobrado no congresso, com empresários e com americanos, se até com o Moro teve promessas.... ou não?
A questão do arrependimento tardio é que ele não modifica mais a realidade. Bolsonaro foi eleito num pleito justo. A maioria quis assim. E assim seguiremos até ele completar seu mandato, maldizendo-o, ou aguardando que ele seja removido pelos mecanismos legais, caso pise na bola - o que não é um cenário improvável. Por enquanto, o homem segue fiel a pauta que propôs a seu eleitorado, gostemos ou não. Despreparado para o cargo? Sem dúvida, mas o que importa isso agora? O tempo não volta.
Último a sair puxe a Regina Duarte!
Se o opositor do pettê no segundo turno fosse o Zé das Couves, ganharia do Zé das Couves. Captou?! Não era a busca do paraÃso — quanta ingenuidade! O mote era tirar o pettê de lá, e isso foi feito. Agora, é arranjar as coisas.
Mentira, a maioria apoiava e defendia as propostas intolerantes e autoritárias. Inclusive a tortura de pessoas de esquerda.
Eu me arrependi e muito! Mas com todos os defeitos, insanidades e incapacidade, é muito mehor que PT e o "poste" Jaiminho. Iriam voltar Mercadante, Dilma, BerzoÃni, Jacques Wagner fora que o paÃs seria governado da cela em Curitiba! Já pensaram!
Parece que vc não se arrependeu de nada! Sua lógica continua a mesma: o pior mesmo era Haddad! Arrependimento seria afirmar algo do tipo: "fiquei cego com a demonização do PT, achei que qualquer coisa iria ser melhor que a volta do PT, então ajudei a eleger um im/becil extremista que está destruindo o Brasil, em lugar de votar no Haddad, de quem não gosto mas que seria muito melhor que este miliciano porque, finalmente, os gov PT foram democráticos e permitiram o crescimento econômico". Taokei?
O Lula tá preso. Dilma já não governa há anos, sem PT. Cala a boca.
A campanha acabou. Pare de falar em PT. Reconheça sua bu.rri.ce em ter confiado num deputadozinho de quinta categoria com sérios sinais de demência.
Favor não procurar desculpas no P T..
Artigo tendencioso, pois desconsidera que houve realmente uma mudança de governo, e não tão somente de presidente da república ou de um partido no governo. Descontentes e arrependidos sempre os haverá em qualquer eleição e governo. E é necessário tempo para uma avaliação mais serena das mudanças pelas quais passa o pais. Tivesse ganhado Haddad também não haveria arrependidos e insatisfeitos dentre os seus apoiadores?
O caminhão está indo a 200 por hora contra um muro e tem gente querendo esperar, mais tempo... Acelera, SP! Acelera, Brasil!
E me lembro do Alckmin: eleger Bolsonaro é a melhor forma de preparar a volta do PT. Certamente, votaria no PT caso disputasse com Bolsonaro. Afundam a economia, mas ao menos mantém o restante. Espero que apareça alguém equilibrado e que o povo se disponha a votar corretamente.
Lula ao contrário só bombou a economia, que vivia quase a pleno emprego, não tinha deficit fiscal, e ainda tÃnhamos o grau de investimento. Dilma realmente, ao não reconhecer os sinais de desgaste da polÃtica econômica petista, a necessidade de ajustes, aliada a sua total incapacidade de dialogar com o Congresso...deu no que deu. Recessão! Acho que o maior problema foi ter ido ao segundo turno o radical bolso x a volta do PT. E não temos desculpas, pois candidatos de melhor qualidade tinha.
Concordo que quem votou no Bolsonaro errou, mas, se tivesse votado no Haddad o erro não seria maior?
Apenas lembrando, o candidato passou pelo MEC e não foi acusado de corrupção. Nem de laranjal, nem de pacto com milÃcias.
Pode ser que Haddad representasse outro erro. Mas, curiosamente, os brasileiros preferiram ignorar que a disputa se constituÃa de aproximadamente 10 candidatos. Em razão da ojeriza ao PT, perderam o bom senso e resolveram apostar no capitão, por acreditar que ele fosse o único capaz de derrotar o PT.
Não, obviamente.
Não. Se votasse no Daciolo o erro não seria maior... Se votassem em qualquer outro o erro não seria maior. O Bolsonaro é o macaco Tião que deu certo. Apenas uma discordância cordial à opinião do colega assinante. Sds.
Teria. Por isso tapei o nariz e votei no Haddad. Não terÃamos golden shower, nem armas na rua nem ministro do desmatamento nem o estrupÃcio na educação. É pouco? Também não terÃamos o Olavo e a famÃlia maluca. E nem essa cafonália ridÃcula que tomou conta do paÃs. Bom proveito e shallow now.
Mariliz, concordo com a opinião do colega leitor, infelizmente não haviam outras alternativas no segundo turno...todos estavam fartos do estilo PT de governar o paÃs.
Só para lembrar, não existe "estilo PT de governar". O candidato citado passou pelo MEC e nunca foi acusado de corrupção ou qq outra coisa.
Vamos ser práticos. Considerando que, no 2° turno das eleições de 2018, duas eram as opções, a saber, Bolsonaro e Lula, a pergunta é: a volta do jeito petista de "governar" teria sido menos pior que a inaptidão de Bolsonaro?
Pelo menos já aceitou que votou em um inepto.
Colocaram o Bozo no segundo turno pq quiseram. Tinham outros 10 candidatos melhores. Não culpem o outro lado pelos seus erros.
Qualquer coisa seria melhor que "isso tudo que está ai".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Antes tarde do que nunca Voltar
Comente este texto