Opinião > Antropologia brasileira, incêndio e cinzas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ARY OLIVEIRA

    como Aldo R.

    Responda
  2. ARY OLIVEIRA

    A ciencia, no Brasil, nao e'/foi desprestigiada apenas nesse, mas tambem em anteriores governos. Lembro que no governo canhoto tivemos como ministro de Ciencia e Tecnologia celebridades com Aldo Rebelo.

    Responda
  3. José Cardoso

    Adimiro os que se dispõe a ir a sítios remotos fazer escavações e muitas vezes uma vez na vida descobrir ligações inesperadas que esclarecem nossa história. Todos os que admiram esse tipo de trabalho deviam contribuir para essas pesquisas. O dinheiro dos impostos entretanto deve ser destinado às demandas mais imediatas dos contribuintes.

    Responda
    1. Fábio Zuccolotto

      Faça um favor a si mesmo: leia o artigo.

    2. José Cardoso

      Foi mal. No caso da antropologia não tenho lá muita admiração, (exceto na pesquisa com populações indígenas mais isoladas) mas as pessoas que apoiam esse tipo de trabalho deveriam contribuirvoluntariamente para financiá-la.

    3. Alice Maria Chieregati

      Caro José Claudio, seu comentário revela que você sequer se deu ao trabalho de ler o artigo. Poupe a si mesmo de passar vergonha. Você só comprovou o obscurantismo abordado pelos autores. Algum arqueólogo poderia escrever artigo em termos semelhantes ao deste (que se refere à Antropologia e não à Arqueologia, caro José Claudio), e auxiliar este colega a atingir um maior conhecimento do rol de ciências existente no Brasil e no mundo. Isto se ele se der ao trabalho de ler, claro...

  4. Cloves Oliveira

    A finalidade precípua da ciência, seja que especialidade for, não é gerar conhecimento, mas a compreensão dos fenômenos que nos cercam até os mistérios do universo. A compreensão não é tão simples, mas significa a habilidade não apenas de saber o quê, mas principalmente por quê no contexto de como tudo se relaciona com tudo mais. É preciso levar em conta que nada é absoluto na ciência, tudo é condicional. Quando vista como absoluta, vira dogma e esse é um dos desafios da ciência Brasileira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.