-
Luigi Bravio
Acorda ... é só uma série de TV ... kkkkkk
-
FABIO BEZERRA DE BRITO
A comentarista cometeu vários erros conceituais e factuais. Exemplo: Norte não era oficialmente independente antes de Bran (Stark) concordar com a secessão em benefício de uma Stark!!! Não há motivo lógico ou político para as Ilhas de Ferro e Dorne não se separarem igual ao Norte. Aí Bran seria rei de 4 reinos não de 6 (será que a Luciana percebeu que Bran se tornou rei de 6 e não de 7 reinos, como seus antecessores, justamente porque o Norte não era independente de direito como ela afirma?).
-
Luciana Coelho
Era autônomo, Fabio, e isso na série é dito reiteradamente, inclusive é a razão do atrito entre Daenerys e Sansa. Mesma autonomia de Dorne e Ilha de Ferro, com seus próprios reis. E se torna independente como já havia sido no passado.
-
-
Mateus marcos ferreira
4 (...) resumindo todo o meu desabafo - e ainda esperando meu segundo comentário ser aprovado pela moderação do site (nem falei nada demais e nem ofendi ninguém): continuo DETESTANDO o final! kkkkkkkkkk E ainda não houve explicação de nenhum crítico capaz de me fazer aprovar o último episódio e a última temporada como um todo. As explicações deveriam ter sido dadas pela própria série. Essas explicações "subtendidas" continuam ainda me soando forçadas demais para o meu gosto.
-
Mateus marcos ferreira
3 (...) mas que no fim das contas serviu apenas para criar um tom de despedida entre os personagens e, consequentemente, entre os fãs. Talvez o tempo poderia ter sido melhor aproveitado para desenvolver melhor a derrocada da Daenerys, e aquele amontoado de resoluções jogadas e mal desenvolvidas do último episódio. Mas os roteiristas optaram por esse caminho e, mesmo assim, não seria garantia de que esse tempo poderia ser melhor utilizado para dar uma resposta final satisfatória. (...)
-
Mateus marcos ferreira
(...) E tudo em função dos custos elevados da série que necessitava de talvez pelo menos mais duas temporadas completas para desenvolver um encerramento realmente digno para a série. Os dois primeiros episódios poderiam muito bem ter sido condensados em um só. Mas não. O segundo, por exemplo, foi um festival de "fã services" flagrantes e de um bate-papo entre os personagens sem propósito ALGUM para a trama - claro, com exceções, como as cenas da Arya e Brienne - (...)
-
Mateus marcos ferreira
O problema do final não é nem a escolha dos roteiristas pelo desfecho dos personagens. O problema, pelo menos a meu ver, é a forma abrupta que ele foi desenvolvido e a ausência de explicações satisfatórias para a trama, o que tem gerado essas séries de perguntas e respostas entre os fãs em decorrência dos assuntos mal resolvidos nesta última temporada. Todos esses questionamentos nos fóruns surgiram justamente porque não foi trabalhado da forma que deveria pelo roteiro. (...)
-
MARCELLO CAMPOS
Pelo jeito, a colunista também deve gostar de novela brasileira....a última temporada teve exatamente essa pegada: furos, incoerência, mudanças repentinas nas personalidades dos personagens. Lamentável. Recomendo q ela assista ao final de Breaking Bad ou mesmo, à Green Book - talvez, dê uma sofisticada nas suas percepções ou torne suas expectativas mais elevadas.
-
Luciana Coelho
Considero Breaking Bad a melhor série de todos os tempo e escrevi bastante a respeito, o que não torna automaticamente as demais ruins. Mas concordamos que Game of Thrones tem um caráter folhetinesco - há coisas boas ou ruins em todos os gêneros.
-
Luciana Coelho
Breaking Bad é a melhor série de todos os tempos, na minha opinião. O que não torna todas as outras automaticamente ruins. Mas, sim, GoT tem uma pegada folhetinesca, sempre disse isso - o que não é necessariamente um problema. https://www1.folha.uol.com.br/colunas/lucianacoelho/2013/08/1321435-breaking-bad-volta-e-pode-fazer-historia.shtml https://m.folha.uol.com.br/colunas/lucianacoelho/2013/09/1345020-o-que-sobra-ainda-para-walter-white-fazer.shtml?mobile
-
-
ANA PAULA MANFRINATO
Achei o final totalmente coerente, triste por Dany e Jon, mas só lhe restava a morte depois da loucura com Drogon, Jon matá-la era de fato a razão de sua existência. E terminar junto dos selvagens fez Jon viver com aqueles q o admiravam e compreendiam q tudo o q fez foi para permitir aos reinos um mundo melhor e sem tiranos...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.