Demétrio Magnoli > Medo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Uma última observação: antes de falar sobre o "governo Lula surfar o ciclo ascendente da economia global", olhe as estatÃsticas - é fácil: basta ir aos sites ido FMI, WB e OCDE. O PIB mundial cresceu mais durante os dois mandatos do seu amigo FHC do q durante o governo Lula. Em relação o PIB do paÃs, aconteceu o inverso: crescemos muito mais nos anos Lula do q nos anos FHC. Essa coisa de repetir uma mentira mil vezes para virar verdade, tá ficando feio.
Inacreditável! Estamos nas mãos de um medroso, mas também atordoado, que ocupa o cargo mais importante do paÃs, sem competência ou noção do que fazer. Isso é trágico p o paÃs. Muita gente boa embarcou nessa loukura embalada pela Lava Jato e Sérgio Moro, o dissimulado. É assombroso ver militares arriscando a força da instituição nesse projetinho mambembe. Tem gente da imprensa que ainda idolatra essa figura. Criaram o Maduro brasileiro. A direita nacional é mil vezes pior do q a esquerda.
O medo era de não aprovar a emenda da reeleição e de não se reeleger. Não tinha nada a ver com "monstro inflacionário" não. Era só ambição e vaidade mesmo. Demétrio e FHC: juntos e shallow now!
É muito amor: a sobrevalorização do real foi o único erro de polÃtica macroeconômica do Fernando Henrique Vaidoso! Pode ser...a origem da explosão do endividamento público, da quebradeira de famÃlias e empresas, da perda de reservas, do desemprego massivo e de uma crise cambial q quase causou uma corrida bancária no paÃs. Mas, Demétrio, não tinha nada a ver com medo do monstro inflacionário - se fosse isso, as contas primárias do governo dele teriam sido superavitárias. (Cont.)
Texto impecável, agudo, certeiro! Parabéns, Magnoli! Temos um presidente surtado e c a g ã o...
Que texto em. É pra ser estudado em aulas de Psicologia. Um breve tratado sobre o Medo. Parabéns ao autor.
O medo sempre moveu o mundo. Para o bem e para o mal. Excelente texto.
Por que um cão violento ataca? Medo. Os cães mais perigosos são aqueles que amedrontados por qualquer coisa atacam. O medo é tanto e tamanho, que atacam até mesmo os donos, que o criaram e alimentam. A lei exige: quando na rua, focinheira neles.
Em 1995, o já deputado federal Jair Bolsonarao, fazendo planfletagem de moto no bairro da Tijuca, foi assaltado por bandidos. Oficial paraquedista, treinado, não vacilou, "corajosamente" entregou a moto e a arma, uma Glock .380 alemã. Medo. Se um militar hábil no manejo, entrega a arma, colocando mais uma no arsenal da bandidagem, o que se dirá de um cidadão inexperiente e armado? Negociada, teria recebido de volta de presente de um traficante, preocupado com as consequências.
O Messias é um predestinado; nos dias de hoje a bandidagem não pensa duas vezes para meter bala em cidadão armado -o que passará a acontecer com maior frequência com a posse de armas liberada a despreparados.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Demétrio Magnoli > Medo Voltar
Comente este texto