Opinião > Militares soltos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. CLOVIS RAMALHO MACIEL

    A chaga indelével da escravidão aliada ao corporativismo - neste caso, verde oliva - se reafirma diante de um país que se mantém"forte" em sua abissal desigualdade e intolerância.

    Responda
  2. neli faria

    Parabéns pelo Editorial!No Brasil a vida humana nada vale.Quem deveria proteger a Vida , trata - a com menoscabo abissal.Tenho vergonha de viver nessa quadra nesse pod(b)re País. Dá asco! Solidarizo-me com as famílias das vítimas. Ontem foram elas, hoje qualquer um de nós.E as autoridades,inclusive as Julgadoras, tratam a vida com desprezo, como algo de somenos importância. Podre e podre Brasil.Nascer e viver,agora, no Brasil é um grande e pesado carma.Militar tem que ser julgado por Civil!

    Responda
  3. benjamim picado

    e o duque de caxias nessa?

    Responda
  4. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Vivemos uma regressão profunda no país, não existem justificativas para que o estado através das forças de repressão, encarem o combate ao crime como no campo de batalha, na guerra, do outro lado está o inimigo, nas ruas das cidades estão inocentes, criminosos são minoria, não é tarefa do exército atuar na repressão ao crime, não são preparados para isso, é preciso voltar aos quartéis!

    Responda
  5. Wilson Souza

    Quem prepara nossos policiais e militares? Efetuam 257 disparos num automóvel, acertam 62 e matam 2 inocentes. A policia do Rio todo dia atira em bandido, mas só acerta inocente. A policia de São Paulo, recebeu do governador o direito de matar, mas está matando apenas jovens inocentes. Que despreparo, meu Santo Deus!

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Não é só despreparo. É uma política de extermínio mesmo. Pena de morte em vigor a despeito da Constituição. Mesmo que houvesse assaltantes no carro, a lei exige que se interceptasse o veículo e se prendesse os assaltantes. Atirar para matar, sem que houvesse qualquer ameaça à vida dos soldados, deveria ser punido como crime hediondo.

  6. Luisa Rauter Pereira

    Um brinde ao Brasil.

    Responda
  7. VERA COSTA

    Muito triste essa liberação, que põe em risco não apenas a vida das famílias dos sobreviventes do crime, mas a segurança geral da população, que corre os mesmos riscos cotidianamente. E Moro fez uma proposta de PEC ainda pior para nossa segurança. Brasil virou bagaço de cana, e o homem simples brasileiro está abandonado a vários infortúnios.

    Responda
  8. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Temos um presidente que só pensa em armas e cujo filho homenageia miliciano, o Rio de Janeiro um governador que diz que é para militares acertarem suspeitos na cabeça, um Ministro da justiça Conge Moro que propõe em seu pacote de segurança o excludente de ilicitude. O que esperar? Salve -se quem puder!

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Além do que a ação em si foi um desastre, mostrando a total ausência de protocolo de abordagem e engajamento. Menos mal que os envolvidos sejam ruins de tiro. Apenas 24% atingiram o carro, e poderiam ter matado muito mais, tanto no carro, quanto no entorno, com balas perdidas.

  9. cleomar josé cordeiro

    Em tempos de Bozo, tem-se que contar com a sorte, ao sair à rua, voltar para casa vivo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.