-
ricardo fernandes
o colunista disse muita as-nei-ra sobre o tema. seria melhor conversar com alguém que saiba mais sobre o assunto em vez de comparar prisões de brasil e italia.
-
ricardo fernandes
o colunista compara as prisões da italia e outras com a do brasil. seria interessante que um dia conversasse sobre alguém da área em vez de escrever tanta sandice. o individuo que entra na cadeia tem direito a um pacote de cigarros e a um colchão. essas são as 2 primeiras coisas que lhe tiram. ou ele se junta a uma quadrilha ou morre. por isso, a prisão não melhora, ela piora, porque as quadrilhas crescem de tamanho e poder. e o individuo, liberto, na maioria das vezes continua refém.
-
Ricardo Knudsen
Ainda sobre a Previdência, o colunista não explica pq apoia a reforma, cuja base é a idade mínima . As idades mínimas deveriam aumentar os gastos para o INSS, pois eliminam o Fator Previdenciário, cujo desconto é maior q o justo para compensar o aumento de sobrevida. Sem outra explicação, tudo indica q a reforma só adia custos para governos futuros, o q é irresponsável.
-
Ricardo Knudsen
Pessôa abandonou o debate sobre a Previdência, sem explicar: Pq. Usou apenas os 13 milhões de autodeclarados desocupados para estimar o aumento de receita pela queda do desemprego, e desprezou os 5 milhões de desalentados e os 28 milhões de sub-ocupados. Não explicou tbém pq as projeções pré-crise previam receitas superiores em R$ 100 bi para o RGPS.
-
Rodrigo Mello
O texto diz pouco, joga alguns conceitos confusos e pouco explicados. O aumento da criminalidade com certeza tem uma ligação com o problema econômico social que vivemos e com um combate à criminalidade mal feito, o que faz com que aumente o encarceramento. O grande problema que esse encarceramento acaba atingido o ladrão pé de chinelo. Os grandes criminosos, esses sim deveriam estar preso, em geral, ficam a margem da justiça.
-
José Cardoso
Daí a descriminalização das drogas ser uma medida positiva para a redução da violência.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.