Mariliz Pereira Jorge > Chore como uma garota Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Plinio Góes Filho

    Para quem vive, dia sim outro também, metendo o pau no presidente da República - aquele machista estúpido! - , Mariliz me surpreendeu com esse texto, leve e adequado. Só lembro a colunista que Bolsonaro também chorou ontem, já repetindo o gesto por diversas vezes. Inclusive em local de trabalho. Essa apologia do choro não tem lugar para o chefe da nação? Ou o orgulho bobo de Mariliz a impede de fazê-lo?

    Responda
  2. JOSÃ AUGUSTO PROCÃ PIO PINTO

    Lindo texto! Temos todos que melhorar como homens... temos muito que aprender com nossas mulheres.

    Responda
  3. Igor Cornelsen

    Magnífico texto! Chorem mesmo, emocionem-se e ensinem os homens como mostrarem seus sentimentos! O mundo poderia ser muito melhor se os homens se emocionassem como a primeira ministra britânica ao renunciar ao seu cargo.

    Responda
  4. Laura Maciel

    Ótimas colocações!

    Responda
  5. Matheus Ruffino

    Maravilhosa, Mariliz. Logo quando ela renunciou, era possível ver, nos principais jornais do Brasil, a mesma imagem: May chorando. E ao contrário do que queriam passar, a ex-primeira Ministra foi muito forte e humana. Na nossa história recente, queriam ver um ex-presidenta chorando de qualquer jeito. Quem lembra?

    Responda
  6. Francisco Guitti Leite

    Que texto, Mariliz. Obrigado.

    Responda
  7. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    2 mais 2 são 4 e ponto final. Assunto superado a tempos. Tem alguma notícia nova ai Mariliz?

    Responda
  8. João Garcia

    As mulheres são mais emotivas que os homens e assim choram mais. Para mim, isto também não é um problema. Agora os homens não se tornarão mais emotivos por conta do feminismo, no máximo encenarão isso para agradar.

    Responda
  9. Luiza David

    Ótimo texto Mariliz.

    Responda
  10. Wagner Santos

    Eu choro em situações injustas, mesmo que em local de trabalho. Eu sou homem e as piores pessoas que conheço são mulheres que não choram... A voz embargada, o sentimento de empatia, são essenciais para não agredirmos aos outros. May chorou especialmente porque os que não choraram foram os tacanhos que não sabem o que querem...

    Responda
  11. Evelyne Furtado

    Uma das suas colunas mais bonitas, Mariliz! Chorar é para os fortes! Não envergonha ninguém. Parabéns!

    Responda
  12. FABRICIO DIAS

    Completamente equivocada essa coluna, o líder tem saber separar a pessoa física do cargo que ocupa, Tereza May, foi fraca, chorou e expôs publicamente as fraquezas, dificuldades da Inglaterra e não dela...chorar diante uma tragédia humana, ok, mas numa situação de conflito...Sem dúvidas enfraquece a Inglaterra nas negociações com União Europeia. Independente de ser homem ou mulher.

    Responda
  13. sidnei esbizera

    Começou o mimimi dizendo que o" homem" é a causa de todo mal do planeta...

    Responda
    1. Denise Soares

      Interpretação de texto. Quem não sabe interpretar texto distorce o contexto e chega a esse ponto de se vitimizar.

  14. André Silva de Oliveira

    Mariliz, desencana com isso. Eu choro quando ganho e quando perco, quando estou feliz e triste ou, sobretudo, quando chego ao final de uma luta com êxito. Como me disse um amigo, chorar não resolve nenhum problema, mas alivia.

    Responda
  15. José Cardoso

    O problema do choro e das emoções é que é exceto para um bebê, é impossível separar o que é genuíno do que é fabricado. Nem a própria pessoa sabe bem distinguir isso. Por isso, em ambiente de trabalho convém evitar a choradeira para evitar um jogo de manipulação de sentimentos alheios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.