Elio Gaspari > O golpismo continua no ar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em tempo: sobre a dita Ministra Cristina, agora tou em dúvida: Ela é do tipo agrotóxica, ou é Vaca Louca?? De qualquer maneira, o Brasil já tá perdendo com o doido e perverso des-governo dela. Pois tanto a China está cancelando a compra de carne bovina devido a eclosão da doença da Vaca Louca; como na Suécia tem rede de supermercados rejeitando os produtos vegetais brasileiro devido uso intensivo dos cancerÃgenos agrotóxicos.
Ademais, ainda tem a Teresa Cristina Agrotóxica; tem o General Santos, que um dia é chamado de Mer..., no outro dia aparece trocando juras de amor com o Feliciano etc e tal.
São só 5 prejudicados?: Ernesto, Weintraube, Salles, Damares, Guedes. Tem mais: Heleno, talvez pela idade, diz que a Terra é Plana. Tem Ãlvaro Laranja. Tem o olvidado Ministro da Saúde, um dia será lembrado como quem golpeou o SUS, desorganizando o Mais Médicos –- hoje, 4 em cada 10 cidades brasileiras são prejudicadas com falta de médicos. Tem Moro. Pode-se dizer que é auto-desconfirmado por ordem do chefe. No domingo, pede votos aos Senadores pelo COAF; na 2ª, assina carta recusando.
O articulista se esqueceu dos verdadeiros e notórios golpistas, seu empregador, com a quase totalidade dos colaboradores (exceto apenas, de não me engano, o Pondé) e os "santinhos" do Centrão e da Esquerda, que sonham quase todo dia com um Bolsonaro mor.to ou deposto. O que é que é isso? Um mÃnimo de franqueza, por favor, Sr colunista!
E é mesmo, coitadinho do Borsonaro, tão bonzinho. Sonhar com Bolsonaro morto foi ótima, está ultrapassando as raias da normalidade, meu carÃssimo Hildebrando, querido motosserra.
O Hilde não pode faltar! Assim temos um parâmetro para medirmos nosso nÃvel de consciência.
O articulista se esqueceu dos verdadeiros e notórios golpistas, seu empregador com a quase totalidade dos colaboradores (exceto apenas, de não me engano, do Pondé) e os "santinhos" do Centrão e da Esquerda, que sonham quase todo dia com um Bolsonaro mor.to ou deposto. Um mÃnimo de franqueza, por favor, Sr colunista!
Estava sentindo a sua falta. Um dia, se for dona da Folha, proibirei férias para você. Abria a Folha e procurava e nada!.Seja bem-vindo. Desses ministros "bons" discordo da Agricultura. Foi ela quem mandou a gente comer manga!E os agrotóxicos? Desses bons, você se esqueceu o Ministro da Saúde.Fui domingo: muita camiseta da cbf e os locutores entusiasmados. O público nem tanto. Os fanáticos acordarão.Golpe? Não temo!Antes até temi! Bolsonaro me surpreendeu:: muito pior do pensei.
Élio, sei que não vai acreditar, mas domingo passado vi patos rezando por isso.
- Ô velho, já voltou falando bobagem, pensávamos que não irias mais voltar. Defender a reforma da previdência, elogiar Joaquim Levy e Paulo Guedes (patronos dos rentistas que hoje sangram 10% do PIB- impedindo o investimento produtivo) e Cristina derruba mata e envenena todo Brasil é ser muito conivente com a balburdia que hoje o Brasil vive. Quanto aos 4 cavaleiros do apocalipse não existe argumentos contra loucos devemos ignorá-los. Vá por mim e volte às férias, sua falta não será sentida
Senti a ausência dele. Então!Segundo: velho? Ser velho é sinônimo de vida! Em todos os cemitérios do mundo, existem jovens eternos.
Elio, respondendo à sua pergunta: "Admitindo-se que se crie um regime de capitalização opcional para quem entra no mercado de trabalho e que o cidadão possa optar por um fundo do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica, onde está o problema?" Está na colossal informalidade da nossa força de trabalho, caso em que não haverá aporte ao fundo. Veja também o artigo da Alexa Salomão nesta mesma Folha hoje: "Aumento da informalidade é bomba social para capitalização no Chile."
Para onde diabos vai fugir Guedes se não conseguir comprador para seus terrenos na lua? Gaspari diz que ninguém quer saber, mas eu quero. E quero porque, assim como ocorre com o sumiço do Queiroz, entendo que seu 'pharmacon' milagreiro para as mazelas nacionais tende a contribuir para o acirramento da degradação social; e isto. em condições mÃnimas de vigênca democrática, acaba exigindo o depoimento presencial do malfeitor para se explicar.
O messias está Maduro!
Engraçado ver Bolsonaristas insinuarem que o Gaspari é comunista ou petista! Ah, lembro a este que a Tereza Cristina (Agricultura) é aquela que está nos entupindo de agrotóxico!
Não tenho certeza de que a ministra Tereza Cristina esteja nos entupindo de agrotóxicos, mas seguramente ela está entupindo a mesa dos brasileiros de alimentos e contribuindo para que a balança comercial seja positiva.
"Nem todas as 58 milhões de pessoas que votaram em Jair Bolsonaro eram golpistas, mas todos os golpistas votaram no capitão". O PT votou no Bolsonaro? Eles fizeram o mensalão, o petrolão, mas devem ter se regenerado e quando votaram no Haddad não eram mais golpistas. Que coisa notável o poder dessa gente de virar democrata.
Flávio, independente da composição moral das bases que elegeram Jair, permanece válida a análise do articulista, apontando o caráter golpista presente em certas correntes do governo atual. Uma reforma ministerial que privilegie gestores técnicos e psicologicamente equilibrados, com formação e experiência sólida em gestão pública nas respectivas áreas, seria um enorme avanço para a tão controversa governabilidade.
Ah, entendi, senhor Hernandez... Corrupção não é golpe de estado... É isso? Corrupção sistêmica, partidária, governamental, total... Não é golpe... Não tortura doentes nos hospitais, alunos e professores nas escolas, passageiros no trânsito?
Corrupção é uma coisa, golpe de estado é outro. Você não sabe a diferença? É só perguntar se alguém foi cassado, torturado, preso, assassinado ou exilado.pelo Delúbio Soares.
Qual o problema de ofertar a capitalização? Pergunte a uma empresa, ela vai pagar 20% de contribuição podendo pagar zero? O que fará com o que custa 20%? Quanto ao golpismo o projeto é só o golpe, o resto vem depois em forma de violência. Para esses é bom o paÃs mal e instável, se estiver bem não tem espaço pra golpe.
Capitalização pura vai deixar o brasileiro sem renda na idade mais avançada ou, em geral, com renda insuficiente. Claro, a pessoa não deve se aposentar pois isso é custoso para o Estado e o pagador de "impostos ". Vai fazer o e que com ele? Não ouso responder...
O colunista esqueceu dos três patetas.
Tendencioso em suas palavras, o autor nomeia quatro ministros como "cavaleiros do apocalipse". Faltou a expressão 'para a esquerda ideológica', pois sao nesses ministérios que se infiltraram e se alojaram ideólogos da esquerda. E mais, de setores ligados a esses ministérios partem os ataques mais insanos ao governo. Que esses ministros não se deixem intimidar por pessoas como o senhor e continuem com seus árduos trabalhos de derrotar uma ideologia que se provou terrÃvel ao longo do século XX.
O que seria dos bolsonaristas sem os comunistas? Ficariam mudos pois não teriam mais do que falar... ;)
Derrotar um fantasma que não existe. Coisa de gente paranoica e fanática. Chamam de comunista qualquer um que tenha intenção de melhorar as condições de vida da população pobre para diminuição da desigualdade social. Gente nefasta e ignorante.
Qualquer pessoa com o mÃnimo de bom senso considera esses ministros como o pior que já surgiu por essas terras. É ministra que vê Jesus na goiabeira, é ministro da educação que não sabe falar português, outro não sabe fazer conta, outro é diplomata e fala como um menino virgem de 12 anos, outro é condenado e tem como missão destruir o meio ambiente... e por aà vai. Bom senso e verá que esse governo parece um quadro da Luciana Gimenez.
Bolsonaro vai fazer do Brasil uma Venezuela. Além de doido, tem perfil de ditador fascista. Não gosta da imprensa séria, odeia estudantes e professores e planeja ataques ao Congresso e ao STF. Mandou demitir jornalistas. Não tem projeto ou plano de governo, sua pauta é confusão e armas. É o pior governo da história. N tem saÃda. Ou ele cai ou o paÃs afunda. É um pária inconsequente.
Paulo Guedes está certo em deixar o cargo se a Reforma da Previdência não for aprovada ou sair muito tÃmida. Não faz sentido continuar no governo se não tiver como fazer o seu trabalho. O programa de Guedes depende das reformas tributária e da Previdência, privatizações, venda de imóveis da união e outras medidas que não são feitas da noite para o dia. Não estamos na China; aqui, feliz ou infelizmente, temos judiciário e legislativo fortes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > O golpismo continua no ar Voltar
Comente este texto