Opinião > Chocolate e guarda-chuva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ednaldo Miranda de Freitas

    O ministro da Educação que não conhece o básico sobre conjugação de verbos. Estude um pouco mais, Ministro. E procure ser menos exibicionista.

    Responda
  2. Andreia Buttner Ciani

    Somente o mentor "intelectual" deste ministro poderia ser pior do que ele.

    Responda
  3. José Roberto Pereira

    Weintraub é a "segunda opção" de um astrólogo terraplanista esquizofrênico, o quê esperavam que acontecesse? Nosso problema original é Bolsonaro, ele continuará ouvindo e indicando fascistas ineptos eternamente, ou até ser removido do cargo que foi usurpado com estelionato eleitoral e fake news. E não me venham falar em 57 milhões e "democraticamente" pois nenhuma das duas coisas existe mais.

    Responda
  4. ADRIANA QUEIROZ

    O ministro da (des) educação é um ressentido, pois nunca ter sido um professor universitário ou pesquisador ao menos mediano. De suas 2 publicações na vida, uma é bastante suspeita. Agora, impressiona a incompetência do Banco Santander em selecionar seus líderes: um indivíduo com essa mentalidade só deve ter promovido balburdia na instituição.

    Responda
  5. Ricardo Ferreira

    Uma das piores (das várias) más contribuições deste desgoverno para o país é ter criado este confronto entre professores x alunos. É tudo o que nossa Educação não precisava. Mas os lunáticos bolsonaristas ideológicos não conseguem pensar em outra coisa. Para eles o mundo nada mais é que um eterno confronto entre "direita" x "esquerda". É claro que é uma retórica que não sustenta uma discussão de poucos minutos, mas tem funcionado muito bem, explorando o medo das pessoas.

    Responda
  6. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Derrapando no português, na matemática e nas legalidade o ministro da (des) educação é a prova do status que o ignorante Bolsonaro atribui à educação!

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      não, é "nas legalidade", mesmo é assim que ele diria, ficou perfeito, só faltou o (sic)

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      *legalidades

  7. João Pedro Sousa

    Um verdadeiro circo....

    Responda
  8. Cloves Oliveira

    A FSP atribui à personalidades os problemas do MEC quando na realidade os problemas são estruturais. O que a sociedade deve esperar do MEC? Eu pessoalmente não espero nada e veria com prazer a sua transformação em uma simples secretaria com não mais de 5,000 pessoas e um orçamento no máximo de R$ 5 bi em vez dos mais de R$110 bi atualmente. É como aquele ditado sobre Las Vegas: dinheiro de impostos que vai para Brasília, a maioria fica em Brasília.

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Sim, certíssimo, redução para 5 bilhões, já! E aí vamos voltar a plantar banana pra gringo fazer chiclete!

  9. Herculano JR 70

    Universidades foram criadas por papas para receber o segundo filho sem herança da nobreza. Elitista e inutil desde seu inicio essas caras instituições deveriam ser todas privadas e seus diplomas ñao serem reserva de mercado. Pior que provoca infantilização pois prolonga a dependencia dos jovens aos pais ate a idade adulta. Uma aberração. É pouco o contingenciamento de verbas pra essas aberrações publicas. Educação e palavra inadequada. Escola estatal apenas o primario por 4 anos. Apos, treinar

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Gente! Mas que menino inteligente!

    2. Weimar Donini

      Tem um Herculano ...Jr. que é prefeito de Itu (SP) pelo partido....pelo partido...sei lá por qual partido está agora. Com estas ideias estapafúrdias não deve ser o mesmo, só xará!

    3. Herculano JR 70

      Pesquisas basicas , poucas , deveriam ser feitas em centros de pesquizas ña ligadas a universidades. E sou contra tais pesquizas a menos que seja voltadas para problemas exclusivos brasileiros, como doenças tropicais p ex. Pesquisas basicas são publicadas e portanto estão a disposição de todos.Ja as aplicadas são feitas em empresas em qq parte do mundo onde interessar e registradas onde interessar

    4. Ricardo Ferreira

      Aí é que não teríamos pesquisa mesmo. Faculdades particulares são negócio que visam lucros. Nada contra, mas o compromisso com a formação profissional na maioria das vezes fica para o segundo plano. A menos que queiramos ser um país eternamente fornecedor de commodities, tomara que sua ideia nunca seja levada adiante.

  10. Aldomar Rückert

    Como assim "politização indevida", Folha?? Poderiam explicar? Estão de acordo que politização deva ser "devida" e de acordo com padrões estabelecidos por aqueles que determinam o que deve ser pensado?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.