Ilustríssima > Cruzada conservadora de Bolsonaro só faz sentido no Twitter, diz autor conservador Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. alderijo bonache

    Pelo visto, na ótica do novo conservadorismo salvador da pátria, até Margaret Tacher da Inglaterra, seria uma comuna enrustida! Deus nos livre!

    Responda
  2. EMILIO CARLOS PINHATARI

    Já fazia algum tempo que não me deparava com uma interpretação bem fundamentada e abrangente... Parabéns

    Responda
  3. Hernandez Piras Batista

    Muito bom texto. Parabéns ao autor e à Folha. Para quem quiser ir adiante nesta teilha, leia Oakeshot, "A política da fé e a política do ceticismo".

    Responda
  4. benjamim picado

    pelo que se depreende da equação que o texto expõe como base de seu argumento, um liberal da estirpe de adam smith seria um progressista. veja lá.

    Responda
  5. Maurício Serra

    Excelente artigo. O principal ponto que eu discordo dos conservadores é "a busca por algo que nos une", como a religião ou a história da nosso país. Os conservadores não conseguem entender que todos somos brasileiros, quer concordemos e estejamos unidos ou não. Todos tem direito ao pensamento livre, a discordar, a debater. Nem por isso deixam de ser brasileiros. A diversidade deve ser louvada, mas os conservadores enxergam qualquer discordância como uma ameaça.

    Responda
  6. CAIQUE GONCALVES NORONHA VIEIRA

    Me considero progressista. Esse texto me mostrou o quanto eu desconhecia o conservadorismo. Texto magnífico. Passarei a acompanhar as públicações do autor. Quem dera se a onda conservadora que se levantou mundialmente tivesse esse embasamento teórico e esses ideais democráticos tão bem expostos pelo autor. Estou realmente maravilhado. Abraços

    Responda
  7. Henrique Viana

    Bom texto! A discussão sobre o que é esquerda e direita no campo político é segundário. As questões mais urgentes como fazer a economia crescer, diminuir a taxa de desemprego, como o Estado pode ser usado da melhor maneira possível para trazer prosperidade, felicidade e paz para nós brasileiros.

    Responda
  8. Marcelo Arias

    Texto para nos fazer pensar. Obrigado

    Responda
  9. José Cardoso

    Goethe escreveu uma "doutrina das cores", em que defendia que a decomposição da luz por um prisma é circular em vez de linear com aprendemos desde Newton. O avermelhamento ocorre tanto num lado do espectro do amarelo ao laranja, quanto do outro, do azul ao violeta. O fanatismo é o avermelhamento da política e não é privilégio da esquerda.

    Responda
  10. José Roberto da Costa

    Excelente texto!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.