Ilustríssima > De 'golden shower' a piada com japoneses, obsessão fálica marca Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sérgio Luís da Silva

    Naief Haddad, na próxima vez que você for fazer uma reportagem sobre algum tema comportamental, não trate opiniões de psicanalistas freudianos como científicas. Se quiser saber o que a ciência médica tem a dizer sobre isso, entreviste psicólogos evolutivos e cognitivo-comportamentais, psiquiatras e neurocientistas. Psicanálise é pseudociência. Confira no site do Instituto Questão de Ciência.

    Responda
  2. Sérgio Luís da Silva

    Naief Haddad, na próxima vez que você for fazer uma reportagem sobre algum tema comportamental, não trate opiniões de psicanalistas freudianos como científicas. Se quiser saber o que a ciência médica tem a dizer sobre isso, entreviste psicólogos evolutivos e cognitivo-comportamentais, psiquiatras e neurocientistas. PSICANÃLISE É PSEUDOCIÊNCIA. Confira no site do Instituto Questão de Ciência.

    Responda
  3. Alfredo Soares de Barros

    Ótimo texto! Acredito mesmo que estão dando murros em ponta de faca. Foi um feito colossal essa epidemia de ignorância na virada para a nova era hiper iluminista. Realmente notável o que esses falsos profetas conseguiram erguer. Mas a realidade não perdoa. Não tem como seguir mentindo para todos por tempo indeterminado. Uma hora chega a criança para perguntar por que o rei está pelado. Não tem jeito. É o último grito do homem da idade média antes de se mudar pro museu e ser estudado.

    Responda
  4. Claudio L Rocha

    Primeiro era so tirar a Dilma que a economia iria voltar a crescer, não cresceu; Depois era so fazer a reforma trabalhista e terceirizar tudo que o emprego iria surgir das cinzas, o desemprego aumentou; Depois era so passar congelamento dinheiro saude/educação que a economia iria bombar, não bombou. E agora vãmos deixar que retirem o que sobrou. Você ainda vai acreditar neste bando de egoístas, preconceituosos que odeia pobre, A destruiçao da previdência é a ultima etapa das razoes do golpe

    Responda
    1. neli faria

      Num país sério, ela nem seria presidente! Com tanta gente competente, no partido , foi ungida a inexperiente . Culpa não foi de quem a tirou, mas de quem a ungiu, porque somente pensa em si e em seu projeto pessoal de poder! O Brasil? Mero acessório para seu objetivo!

    2. Roberto Rangel

      Tirar a Dilma era tão necessário quanto colocar alguém melhor do que ela na presidência. Faltou essa parte.

    3. Claudio L Rocha

      Ana karolini bolsominia, sempre que o deus mercado tem seus desejos realizados, os papeis da bolsa, ou papeois especulativos sobem, foi assim com fhc de o Pais no quaçl estas residindo quebrolu tres vezes. Sabe o triste, é que os poderosos não cedem um centavo, tudo isso é retirando dos que quase nada tem.

    4. Ana Karoliny Almeida Souza

      Em primeiro lugar, com a Dilma-Guarda-Vento a bolsa não saía dos 40 mil pontos; agora, transita ao redor dos 100 mil pontos. Em segundo lugar, eleições diretas não são "golpe", excetuanto-se, é claro, a Venezuela, onde foram fraudadas.

  5. Edson Saito

    Como se diz: Quem desdém quer comprar. O Bozo eh gay, gosta de r.o.l.a e quer que façam nele

    Responda
  6. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Beabá de psicologia: o sujeito só ataca algo não resolvido em si próprio. Senão ficaria indiferente.

    Responda
  7. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Beabá de psicologia: o sujeito só ataca algo não resolvido em si próprio. Senão ficaria indiferente.

    Responda
  8. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Beabá de psicologia: o sujeito só ataca algo não resolvido em si próprio. Senão ficaria indiferente.

    Responda
  9. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Beabá de psicologia: o sujeito só ataca algo não resolvido em si próprio. Senão ficaria indiferente.

    Responda
  10. FERNANDO NOGUEIRA DA COSTA

    Beabá de psicologia: o sujeito só ataca algo não resolvido em si próprio. Senão ficaria indiferente.

    Responda
  11. regina ulhoa cintra

    Simplesmente ridiculo esse texto.Procuram desqualificar o Bolsonaro reduzindo- o a pó, nao importa como , desde que ele seja atacado com perversidade e rancor.

    Responda
    1. edilson borges

      o texto é ótimo, botam até um carola prá ver se consegue escarafunchar algo de bom no bozo. é que não tem mesmo, sabe que de onde não se espera nada de bom, é que não sai nada mesmo.

  12. André Felipe da Silva Corrêa

    Daqui com alguns anos, esse sujeito será lembrado apenas como um pesadelo, uma fase ruim do nosso Brasil.

    Responda
  13. Guilherme Nobre Souto

    Vão acabar tirando o jairzinho do armário, também, ele está dando a deixa atrás de outra...

    Responda
  14. Natália Lima

    O fato de grande parte da sociedade apoiar o Jair, sem conseguir perceber o nível dessa obsessão sexual é um sinal claro do recalque enraizado na nossa cultura. É uma mistura perigosa de culpa religiosa e repressão de suas próprias vontades e fantasias.

    Responda
  15. Julio Shiogi Honjo

    Disse que não entende de economia, mas disso faz questão de opinar, pois deve ter estudado "muitos"! Tivesse sido um parlamentar sério e dedicado, saberia de economia, saúde pública, educação, segurança etc., pelas oportunidades que propiciam a participação em diversas comissões existentes no parlamento.

    Responda
  16. MARCELO CONDE NASCIMENTO

    Puxa vida , "deixa o homem trabalhar" ( E deixa o homem em paz ) . Em 5 meses de governo o que os adeptos da estrela vermelha so fazem e criticar o presidente e agora isso (essas materias muto instrutivas ) .... O Homem pegou o pais quebrado ! Da um tempo !

    Responda
    1. Natália Lima

      Esta matéria lhe provoca, Marcelo? Talvez você também se sinta ouriçado com a obsessão peniana.

    2. neli faria

      Por que o fanático pelo lula ou pelo bolsonaro, acha que quem não gosta deles é do outro? Detesto lula, jamais votei para o lula(e bolsonaro já votou!) e detesto as esquerdas.Anulei meu voto. E achava bolsonaro péssimo: conseguiu superar minhas expectativas:péssimo dos péssimos. Ruim.Falta bom senso, escolheu pessimamente os ministros. Temer estava consertando o Brasil. Bolsonaro com seu concerto(voz) está acabando.O homem precisa trabalhar e parar de ter loucura por isso que a reportagem fala.

  17. José Cardoso

    Faltou entrevistar um psicólogo behaviorista. Ao longo da carreira o eleitorado dele foi aumentando com esse tipo de comportamento. Essas declarações recebem reforço de sua base, e por isso tendem a se repetir.

    Responda
  18. Romero Lima

    Ótimo... "juntar o polegar ao indicador" .Em outras culturas o destino significa OK , o dedão pra cima. No filme Morte em Veneza há uma cena com esse gesto. Voltando ao presidente, ele bem que poderia adotar uma postura diferente, em respeito ao povo , sobretudo aqueles q não votaram nele.

    Responda
  19. Eduardo Di Lascio

    O Bolsonaro é o típico tiozão do pavê, que no encontro de família diz coisas como: "como você engordou", "e os namoradinhos?", "quando vocês vão ter filhos?".

    Responda
  20. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Está dificíl opinar aqui na Folha. Arrumaram um censor que corta tudo. É o caso de repensar a assinatura...

    Responda
  21. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Freud explica, mas nem ele, o mestre da Psicanálise, dá conta dos recalques do Bozo. É muito lixo debaixo do tapete que ele guarda...

    Responda
  22. Ana Karoliny Almeida Souza

    E quanto às inúmeras matérias veiculadas na mídia esquerdista sobre a vida sexual do O Donald Trump? Teve até uma sobre o suposto tamanho e supostos detalhes de sua anatomia genital, "revelados" por uma caríssima garota de programa (ele teria pagado 100 mil dólares), que a Folha chamava carinhosamente de "artista"! Qual a explicação freudiana para esse tipo de fixação?

    Responda
    1. Ana Karoliny Almeida Souza

      Paula, eu pensei que o assunto fosse esse que está no título: "obsessão fálica"! E relacionada a um presidente. Você achou que "não tem nada a ver"? Sério? Quanta desimaginação!

    2. Paula Souza

      Caso clássico de "whataboutism". A pessoa começar com "What about" mais um assunto não ligado ao assunto pra tentar tirar o foco do assunto com outra coisa.

    3. Rodolfo Maia

      Cê tá misturando as bolas (sem trocadilho algum). Sobre o Trump tem a ver com ser uma figura altamente pública e pela contradição de um discurso moralista pra fora e o oposto na vida privada.

  23. marcio mira

    De fato, não sei por que esse povo tem tanta fixação com questões sexuais. Eu, quando vejo gays, vou cuidar da minha vida!

    Responda
  24. ENIA SHEILA SHEILA DE OLIVEIRA CASTRO

    O presidente Bolsonaro tem que acabar com essas disciplinas mesmo. Tentei ler esse li.xo mas não consegui. Com certeza a esquerdal.ha adorou

    Responda
    1. Hernandez Piras Batista

      É verdade, Enia, um único decreto ou portaria e não existe mais filosofia, sociologia, psicologia, antropologia, ciência política, etc. E a teologia, como fica? Se você não conseguir ler, acaba também?

    2. Rodolfo Maia

      Não só a esquerda, mas todos aqueles que prezam um mundo sem preconceitos e sem opressões.

  25. Marcos Roberto Banhara

    Beleza americana!

    Responda
    1. CESAR SILVA BARCELOS JUNIOR

      Muito bem lembrado!

  26. LUIS CARLOS PASCHOARELLI

    Temos um conhecido que apresentava as mesmas características, ate se descobrir aos 62 ou 63 anos. Depois se tornou uma pessoa mais feliz, menos tensa, até consigo mesmo.

    Responda
  27. Jose de Paula

    Isto é fruto da repressão sexual que deve ter sofrido em sua infância e adolescência. Talvez sua sexualidade tenha sido demonizada e os caminhos que tomou foram de encontro aos seus desejos mais íntimos tornado-o a pessoa que hoje se auto afirma homofóbico. O hétero com sexualidade bem definida não possui esta obsessão ao falo.

    Responda
  28. Filipe Oliveira

    Linda a arde do rodolpho parigi

    Responda
  29. Paulo Aguiar

    Rita Lee sabe mais coisas entre o Céu e a Terra sobre Bolsonaro, do que nossa vã filosofia

    Responda
  30. Marisa Oliveira

    Sempre tive certeza de que este presidente tem um lado que tenta negar e o faz através da difamação, piadas e perseguição. Só ver a fixação que ele tem pelo Trump.

    Responda
  31. Adonay Evans

    A ilustração da cartilha, parece localização do Google Maps ou GPS.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.