Opinião > Cuidado com o vão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Knudsen

    A crise atual deve muito a este jornal e a seus colunistas, q ajudaram a criar o mito de q o Brasil acaba sem a reforma da Previdência. A crise atual do RGPS veio do desemprego, era (é) preciso buscar sua recuperação para gerar receita previdenciária. Com o pânico q experts e grande imprensa criaram, empresários e consumidores ficaram paralisados. A previsão do apocalipse previdenciário ajuda a causa-lo. A previsão é a causa.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    É mentira q a reforma do RGPS irá liberar recursos para educação, saúde, etc. As economias terão um custo social enorme, e sequer bastarão para pagar o custo trilionário da transição da capitalização.

    Responda
  3. adalberto nishioka

    Diminuir a taxa Selic p igual ao INPC. Retirar privilégios milionários de todo e qualquer funcionário público. Fundir Estados e Municípios deficitários. Dá sim é só ter coragem.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Nenhuma das reformas propaladas tem o objetivo de resolver o desemprego e a desigualdade de renda. É incrível como o que une a imprensa ao tal mercado e a levou a combater projetos social democratas e aceitar até hoje propostas obscurantistas permanece firme. Nem a ameaça oficial a liberdade de imprensa fez mudar. Esta semana assistimos um festival de apoio da imprensa ao governo. Só não viu quem não quis, a defesa dos super ricos é projeto também da imprensa.

    Responda
  5. Rogerio Soares

    Interessante que a gente vai ler achando que é algum assunto sério aí começa falando do mercado de trabalho e tal mas já no segundo parágrafo taca-lhe a reforma da previdência, em seguida a tributária e assim vai a ladainha, lembram qdo o problema na década de 90 era a inflação, depois na era FHC era as reservas, o único momento de crescimento, estabilidade que conheço foi na era Lula, com o governo sendo indutor deste crescimento o resto é balela, veja o Macri com a Argentina.

    Responda
    1. ERATOSTENES ARAUJO

      A única estabilidade deixada pelo governo Lula, e que ultrapassou o seu governo e os demais q se seguiram, 16 anos portanto, foi a da corrupção, cujo crescimento ultrapassou qualquer índice que se queira imaginar. Que o novo governo, iniciado há 5 meses, a interrompa. Bolsonaro, cumpra esse item de pauta de sua campanha e terá destruído o maior cupim da economia brasileira.

    2. DANIEL PLECH

      Rogério, não se iluda. Não fosse a estabilização macroeconômica proporcionada pelo governo FH e o boom das commodoties, o governo Lula não teria conseguido fazer nem metade das boas políticas aplicadas. Agora (alias, já há algum tempo), as reformas previdenciária, tributária, administrativa e de negócios são essenciais para uma nova retomada. Não existe mágica na economia, Rogério...

  6. Herculano JR 70

    Pioraremos pq andamos em direção contraria. O assalto a previdencia esta sendo priorizado em relação, por ex, da estelionataria divida publica. Não ataca o problema dos privilegios. Saude deveria ter na medicina desregulamentada, que libera a oferta de medicos, a solução via mercado. Escola so de 4 anos e fim das universidades publicas e as regulamentações profissionais. As maiores mentiras estatais sao que saude , educação e segurança são obrigações do estado. Ele causa insegurança

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.