Opinião > Luzes de Merkel Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Os K-na-lhas serão sempre k-na-lhas, com toda sua arrogância moral usada para difamar a esmo. Qualquer tentativa de diálogo será devolvida, se possível, com manipulação, se não, com ofensas e difamação.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Roberto Gomes, a sua aparente ignorância ao não refutar um só argumento meu não é o problema, o que é premente seria deixar de ser o k-n.alha que é quando acusa de nazista alguém que estritamente defende a liberdade de escolhas das pessoas, escancaradamente ameaçada quando se importa uma cultura-religião missionária e intolerante. Estudar o islã, globalismo, marxismo, etc, de nada adianta p/ arrogantes morais.

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Que argumentos? E, ao que parece, vestiu a carapuça.

    2. Roberto Gomes

      Que argumentos? E, ao que parece, vestiu a carapuça.

  3. Bernardo Pereira

    Como confundir a defesa dos direitos humanos e o combate à intolerância com marxismo? As conquistas da civilização não deveriam comportar discussão. Muitas pessoas no Brasil e no mundo estão necessitadas das luzes de Merkel.

    Responda
  4. Roberto Gomes

    Angela Merkel e Barack Obama, grandes estadistas do século XXI que entrarão para a história da humanidade ao lado de F.D. Roosevelt, Winston Churchill, Charles de Gaulle, Margareth Tacher, Nelson Mandela e Bill Clinton. O mundo necessita cada vez mais de iluminados como estes.

    Responda
  5. José Cardoso

    Os alemães pagaram pelas barbaridades da segunda guerra com um inédito encarceramento coletivo. A Merkel foi uma das condenadas na penitenciária que foi a Alemanha Oriental, de 1949 a 1989. Sempre houve muros para evitar invasores, mas lá sua função era evitar a saída dos habitantes.

    Responda
  6. Hildebrando Teixeira

    Angela Merkel defende bem as "liberdades individuais" das mulheres alemãs, talvez até a liberdade, daqui a algumas décadas, de optar entre o niqab e a burca. Isso é que é liberdade!

    Responda
  7. Hildebrando Teixeira

    Na verdade as trevas de Merkel. Entrega a Alemanha de volta às crenças missionárias e totalitárias; se o nazismo foi pouco, tenta jogar os alemães nas unhas de uma mistura islamismo, globalismo e marxismo; isso num País onde não há um só veículo de imprensa que não garanta que Lula é um preso político vítima das elites e do FBI, numa tramóia p/ prejudicar os pobres. Mas os alemães reagem, como brasileiros e norte-americanos e talvez salvem a liberdade e a prosperidade das próximas gerações

    Responda
    1. Stefano Domingues Stival

      Caríssimo Hildebrando, meu querido motosserra. Já parou para pensar no lema de campanha de Bolsonaro? Brasil acima de tudo...só muda o nome do país, pois "Alemanha acima de tudo" ("Deutschland über alles") é o lema do zé bigodinho na Alemanha nazista dos anos 30 e 40. Resta saber o que significa "Deus acima de todos", ou melhor, quem é "Deus", aí. Dado o entourage do nosso preclaro presidente, não fica muito difícil adivinhar. Para entender quem "volta a crenças missionárias", etc.

    2. Roberto Gomes

      Pelo que sei, Hildebrando mantém quadros com a suástica em cada um dos cômodos de sua casa.

    3. Ney Fernando

      Credo!

  8. Julio Shiogi Honjo

    Estadista de verdade!

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Discurso contra os atos. A unaão europeia e uma zna especial de comercio portanto isolacionista. E a China imoral faz Dumping Cambial contra o EUA principalmente. Dai a briga com Trump com europa e china. Mas ñ e o EUA que detona o mercado são os outros Eles tentam se defender. Com a China o balanco de pagamento e de 6 vezes a favor da China: possivel so congelando o cambio que a China Faz.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.