Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. cleomar josé cordeiro

    O Bozo tem que encomendar outro mapa astral para o seu astrólogo.

    Responda
  2. José Antonio Sales

    Votaram no candidato que não tinha nenhuma proposta para o Brasil. Apenas um discurso de moralidade. Agora todos pagam e segue o país sem nenhum projeto.

    Responda
    1. Mauro Tadeu Almeida Moraes

      Acredito que não são todos os que pagam. Quem sempre paga a conta são as classes médias e pobres. Os bancos, por exemplo, continuam com os lucros sempre crescentes.

  3. Claudio L Rocha

    Primeiro era so tirar a Dilma que a economia iria voltar a crescer, não cresceu; Depois era so fazer a reforma trabalhista e terceirizar tudo que o emprego iria surgir das cinzas, o desemprego aumentou; Depois era so passar congelamento dinheiro saude/educação que a economia iria bombar, não bombou. E agora vãmos deixar que retirem o que sobrou. Você ainda vai acreditar neste bando de egoístas, preconceituosos que odeia pobre, A destruiçao da previdência é a ultima etapa das razoes do golpe

    Responda
  4. José Antônio

    ''Neoliberalismo, codinome ilusionismo. No neoliberalismo, o Estado é um capacho dos megarricos."( Adhemar Bahadian. No JB). Enquanto isso..... só em 2018, R$ 1,065 trilhão de juros/rol de uma dívida que nenhum ´acionista`minoritário da empresa Brasil S.A sabe do que se trata.

    Responda
  5. Alexandre Schwarz

    Vários candidatos tinham. De Ciro a Boulos. Mas preferiram o sujeito que ia enfrentar a ditadura gay, tal e coisa...

    Responda
  6. Carlos Gonçalves

    "Quem tem um plano desses?" Ciro Gomes tinha/ tem. É só acompanhar seus artigos e vídeos.

    Responda
  7. jose eduardo serrao

    Havia ( não haviam, como escreve o titular do MEC) várias, com aumentar crédito com juros baixos, distribuição de renda, terras, educação, etc ..., Mas escolheram o posto Ipiranga dos banqueiros!

    Responda
    1. Helena Mendes Faria

      Pois e.....escolheram o inseticida e agora morreremos todos.

  8. Sandro Carvalho

    Os insensatos que elegeram, dos candidatos todos, o pior, agora chorem suas lágrimas de crocodilo. Acharam que num país de tradição e vocação trabalhista, do estado forte que busca a harmonia entre capital e trabalho e atua como indutor da economia, era possível instituir um liberalismo do tipo americano. No mundo real, a prática é sempre muito diferente da teoria.

    Responda
  9. roque alves

    O negócio é o estadista ,de cabelos tingidos ,Dr.Skaf por o pato amarelo de novo na Paulista. E todos gritarem fora Dilma,fora P.T. ,porque são eles (Dilma e P.T) que não deixam Bozo e Guedes mudarem o Brasil. Viva BOZO.

    Responda
  10. Antonio Catigero Oliveira

    A maioria dos micro e pequenos empresários foram iludidos com o engodo chamado Bolsonaro, no qual teve o apoio massivo dos meios de comunicação. Venderam a ideia de que a mudança de governo resolveria todos os entraves de investimentos privados nesta terra de espalhafatos. A pergunta que fica: que tipo de investidor irá confiar em um chefe de nação sem noção? Quantos leitores e comentaristas confiariam seu patrimônio em um país governado por um lunático? Só os fabricantes de armas...

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    Tudo piorou com o tarifaço do ministro Meireles no diesel em 2017. Tranformou as bombas de combustíveis e receitas federais e estaduais ao invés de partir pra a cobrança dos que não pagam impostos, maio de 2018 veio a tabela de frete e terminou de contaminar todos os preços, daí ficou tudo caro e não tem como o povo consumir. Esse é o problema que vejo aqui na cidade pequena, na estrada e na minha micro empresa. Só que o governo federal não tem coragem pra arriscar isso.

    Responda
  12. Said Ahmed

    Mises e Hayek nem em teoria faz sentido, o que salva mesmo é Keynes. O empresariado caiu igual patinho da fiesp nesta conversa fiada de neoliberalismo. Agora aguenta o rojão.

    Responda
  13. marcio mira

    Em todos os lugares que forçaram uma economia do estado tudo piorou.

    Responda
  14. José Cardoso

    O que deve ser simplificado são as normas tributárias, devoradoras de produtividade. Os grandes tem estrutura, e ainda recebem incentivos como se vê agora (de novo...) com o Dória em SP, mas para os pequenos é um martírio.

    Responda
  15. Said Ahmed

    Mises e Hayek nem em teoria faz sentido, o que salva mesmo é Keynes. O empresariado caiu igual patinho da fiesp nesta conversa fiada de neoliberalismo. Agora aguenta o rojão.

    Responda
  16. José Manoel Martins

    O governo do tal de Jair veio para mudar, e mudou, agora existe a classe rica e a miserável.

    Responda
  17. Eduardo de Azevedo Silva

    Vou dar uma fica para você pequeno ou médio empresário que vai aliviar sua angústia: com suas duas mãos, dobre seus dedinhos, menos o polegar e o indicador. Aponte o polegar para o alto, e o indicador para frente. Pronto, você fez arminha e a sua angústia vai passar...

    Responda
    1. Julio Moreira

      Boa essa!!! Kkkkkk

  18. Hercilio Silva

    O pequeno empresário precisa urgente de demanda, ela só pode vir de mais renda e crédito para a população. O estado precisa dar o pontapé inicial do jogo. O teto de gastos rígido impede de governar. É ridículo, para não dizer criminoso ouvirmos que a reforma da previdência resolve tudo. Ela só pode resolver previdência se tanto, não vai trazer demanda, ao contrário, com a redução de benefícios prevista vai derrubar a renda do cliente do pequeno empresário.

    Responda