Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. rodrigo herman da silva

    Parabéns à deputada que destacou a importância do debate e da técnica para se chegar à solução que melhor atende à sociedade. Menos ideologia e mais lucidez.

    Responda
  2. DERLAN TROMBETTA

    Bem intencionada, mas muito ingênua! Entusiasmada porque ouviu da raposa a intenção de cuidar do galinheiro!

    Responda
  3. DERLAN TROMBETTA

    Bem intencionada, mas muito ingênua! Entusiasmada porque ouviu da raposa a intenção de cuidar do galinheiro!

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    A deputada acha q a capitalização vai trazer inclusão? Todos os cortes na Previdência serão usados para pagar a transição para a capitalização, não sobrará um tostão para saúde, educação, etc. Difícil acreditar q a deputada tenha interesse pelo social, parece mais focada em fomentar desgraceiras como a reforma do RGPS e viabilizar o lucros q os bancos terão com o desmonte do RGPS.

    Responda
  5. Ricardo Knudsen

    A deputada precisa explicar pq apoia a reformado RGPS. Pq apoia a fraude de q os aposentados ditos precoces são vagabundos e aproveitadores, qdo suas aposentadorias custam menos ao INSS do q as de quem se aposenta aos 65 anos. Devido ao Fator Previdenciário, quem se aposenta aos 55 anos terá desconto de 32% no benefício, sendo a sobrevida 26,4 anos. O custo é de 18 anos de benefício integral. Aos 65 anos, a sobrevida é de 18,7 anos, tempo q receberá benefício integral. O custo é maior!

    Responda
  6. Arnaldo Tadeu Guimaraes

    Agora sim, Tábata! O Brasil precisa de mais ações e menos reclamações!

    Responda
  7. Luis manuel Pereira

    É muito bom perceber que há luz no fim do túnel do debate político. Parabéns pela lucidez e clareza do seu texto Tábata. O país anseia por um debate de ideias fundamentadas em princípios e não em ideologias.

    Responda
  8. moacyr da Silva

    Nada contra a evolução tecnológica ,Tabata. Priorizar saneamento básico, infraestrutura, escolas caindo aos pedaços, crianças famintas e descalças, famílias cozinhando a lenha devido ao elevado preço do gás e consequente aumento de crianças com queimaduras,etc. Some-se o desemprego,muitas vezes causado pela substituição da tecnologia pela mão de obra de brasileiros com pouca escolaridade.Estas pautas vem antes de um celular !

    Responda
  9. Denise Garcia

    Excelente Tabata!!

    Responda
  10. eliana soares

    Muito bom poder ver caras novas e sobretudo de gente jovem e compromissada com projetos visando a parcela pobre da sociedade.

    Responda
  11. eliana soares

    Muito bom poder ver caras novas e sobretudo de gente jov

    Responda
  12. Osmair Camargo Cândido

    Muito bem expresso este desejo de desenvolvimento, mas há o Brasil que insiste na ampliação da desigualdade.

    Responda
  13. José Luiz Amarante

    Votei nela pois acho diferenciada, porém gostaria de vê-la lutando primeiro para reduzir os custos dos poderes legislativo e judiciário como citei no comentário anterior, apoiando PEC de redução do legislativo por exemplo.

    Responda
  14. Osmair Camargo Cândido

    Muito bem expresso este desejo de desenvolvimento, mas há o Brasil que insiste na ampliação da desigualdade.

    Responda
  15. José Luiz Amarante

    Não ha inclusão social num pais onde o custo dos poderes legislativo e judicial orbita em torno de 25 bi ao ano, isso é desigualdade.

    Responda
  16. José Cardoso

    A simplificação de tributos, que já está rolando na câmara parece também uma boa iniciativa a ser aprovada após a previdência. A respeito dessa última espero que a deputada defenda que se aplique também aos estados. A educação básica e policiamento é tarefa desses, e precisa desse gás.

    Responda
  17. Juliana Ribeiro

    Dar celulares, obter informações sobre os eleitores e enviar-lhes fake news não me parece uma saída para democracia. Já temos exemplo disso na última eleição ocorrida na Índia.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Maior banco de dados que o bolsa família e minha casa minha vida? O que devemos é olhar para frente. Oposição restritiva é o mesmo que atraso, proponha algo diferente que tenha o mesmo resultado então.

  18. Paolo Valerio Caporuscio

    Meras palavras várias vezes divulgadas por todos no país de faz de conta: "democracia" + "esperança" + "inovação" + "desenvolvimento" = acomodação.

    Responda
  19. Cloves Oliveira

    A inclusão social depende principalmente do espírito comunitário, mas o governo não pode criar o espírito comunitário porque ele não pode fazer com que as pessoas sejam mais tolerantes exceto pelo próprio exemplo. Mas algo que o governo pode fazer é criar ambientes públicos que promovam o engajamento comunitário. Nossas cidades muradas e sitiadas oferecem muitos poucos espaços onde as comunidades possam interagir promovendo assim a inclusão social sem distinção de classes.

    Responda
  20. Carlos Eduardo Gomes

    Dar um aparelho celular com conexão é demagogia, populismo e desperdício de dinheiro público. Tá parecendo outro partido. O aplicativo sim. Acabar com as exigências de documentos autenticados, sim. Governo Digital existe há+ de 20 anos. Só não foi implantado, pq fica mais difícil de rou bar.

    Responda
  21. Lourival Araújo goncalves

    Essa guria é um sopro de talento no congresso.

    Responda