Opinião > Omissão estadual Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Marques

    E uma imprensa que se preze deveria ser mais imparcial. Triste Folha...

    Responda
  2. Dalton Matzenbacher Chicon

    Há algo de profundamente errado onde grande (ou maior) parte da população instruída tem como objetivo profissional ingressar no serviço público.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    A Reforma já tinha que ter sido feita há anos , para ajustar os cálculos atuariais com o envelhecimento da população, para acabar com as aposentadorias privilegiadas e desequilíbrio fiscal . A Reforma tem que ser para todos os Estados , os políticos contrários para não ter desgate junto aos servidores públicos , não merecem crédito . Nem ajuda do governo federal .

    Responda
  4. ALEXANDRE DE OLIVEIRA FERREIRA

    A folha faz uma defesa incondicional e acrítica da reforma, como se ela fosse a única possível. Isso prova a submissão do jornal aos interesses do capital rentista, os quais ela defende. Isso tem marcado o modo como as manchetes são divulgadas e a tolerância com os abusos do atual governo.

    Responda
  5. Herculano JR 70

    A reforma pedida ñ atinge os privilegios e vai atingir os mais pobres do regime geral. Aumentar a idade vai piorar empregos para jovens q se tornarão ban+didos. Aumentarão as enormes filas d auxilio doença, hoje ja 70% dos pedidos de beneficios. O engodo da tal de nova capitalização ñao tem taxa de capitalização definida nem fonte de custeio como tem a atual porque a atual ja e de capitalização a 6% a.a pela media de salarios individuais e a fonte são: CSLL, pis confins, 20%da folha, loterias.

    Responda
  6. Laerte Lima

    A situação fiscal dos estados acaba refletindo em todos os brasileiros, vide os planos de socorro ocorridos e em fase de negociação. Temos também as recorrentes renegociações de suas dívidas para com a União. Portanto, se os gastos previdenciários são problemáticos em todo o país, a reforma deve abranger todos os entes. Não podemos abrir mão dessa oportunidade, com a proposta pronta já em discussão no Congresso.

    Responda
  7. José Cardoso

    A vantagem de ser uma federação é poder tomar decisões difíceis de forma centralizada. Se os estados ficarem de fora, vamos ter mais de vinte Grécias negociando uma a uma suas dívidas com o tesouro nacional em troca de medidas de austeridade, que poderiam ser tomadas logo de uma vez nessa reforma.

    Responda
  8. Igor Cornelsen

    Editorial de alta qualidade. O desinteresse de deputados e governadores de enfrentar as corporações de funcionários públicos estaduais, municipais e mesmo federais deveria nos fazer refletir. O Brasil é administrável? O presidencialismo é viável? Não estão nossos deputados e governadores colocando a democracia do Brasil em risco?

    Responda
  9. João Paulo Marques Cerqueira

    Reforma que vai fazer os pobres morrerem de fome, principalmente nos estados do Nordeste, onde a economia de milhares de cidades depende das aposentadorias? O liberalismo excessivo é tóxico e desumano.

    Responda
    1. ELMANIO CARVALHO VILELA

      Sr João Paulo, por favor, me explique como a Reforma vai " fazer os pobres morrerem de fome, principalmente nos Estados do Nordeste". Eu gostaria de entender melhor essa importante informação .

  10. Daniel Alves

    Gente, deixem os estados do Nordeste fora da reforma... pronto.

    Responda
    1. Daniel Alves

      Porque os governadores sao contra...

    2. Dalton Matzenbacher Chicon

      Por que ?

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.