Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Wagner Santos

    Não o movimento anti vacina, mas o excesso de boatos sobre problemas com algumas vacinas, entre eles que provoquem autismo, colaboram muito para a baixa adesão. Há também um enorme desprestígio dos médicos frente a sociedade brasileira, em grande parte imotivada para a situação, já que no quesito vacina as coisas forma bem conduzidas, mas forma contaminadas pela raiva em geral. De médicos só se fala mal, exceto no dia da doença!

    Responda
  2. Herculano JR 70

    Na FSP em 25.10.18 dir.-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus disse : a saúde não é um brinquedo político; em vez de saúde p todos, conseguimos saúde p alguns; focamos em doenças específicas, no tratamento, em detrimento da prevenção; quase metade da população mundial não tem acesso a serviços essenciais de saúde e, 100 milhões por ano são empurradas para a pobreza devido gastos catastróficos em saúde. A atenção primária à saúde atenderia 80% a 90% das necessidades de saúde da pessoa na vida

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Parte significativa da questão dasvcins se deve a falta de atendimento primario. E isso acontece devido regulamentação da medicina que impede a odferta de medicos

  3. Almir José Vieira da Silva

    Não sei se o governo considera em suas estatísticas as vacinas ministradas fora de seus postos de atendimento, mas o fato é que a (dita) classe média e superiores cada vez mais se vale de clínicas particulares e planos de saúde para imunizar seus pimpolhos, tamanha a insatisfação com o serviço público.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Na atual conjuntura econômica pouca gente pode fazer isso. É outra coisa pouco significativa, inclusive porque a maioria dos anti vacinas estão nesse estrato social.

  4. Franco Oliveira

    Concordo com sua opinião e acrescento que de todas as variáveis a única que não pode ser aceita é faltar vacinas em postos de saúde! Na minha opinião, os responsáveis diretos por isso deveriam ser processados por tentativa de homicídio e é claro terem amplo direito a defesa. Não é possível que a burocracia/governo (chame como queira) que incluiu uma vacina no calendário seja responsável por sua falta! Isso não é uma brincadeira!!

    Responda