Por quê? Economês em bom português > A taxa de juros nos Estados Unidos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nos EUA, os cortes de impostos do Trump são dirigidos aos mais ricos. Os aumentos de tarifas cobre a China funcionam como impostos sobre os cidadãos, que pagam mais caro pelos produtos importados. Como a produção doméstica fica mais competitiva, melhoram os lucros das empresas locais. O que também beneficia principalmente os mais ricos. Aumenta então a demanda por tÃtulos públicos por parte desse segmento, o que tende a reduzir os juros.
Sim, as tarifas cobradas do grande povo americano ajuda a cobrir a queda de arrecadação do governo devido ao corte de impostos dos ricos, o que é de fato transferência de renda e riqueza do pobre para o rico, e ele não entende porque a inflação não sobe! Até quando esse sistema vai operar, eu não sei, mas até o momento funciona bem para os americanos ricos. Trump continuará a usar o nacionalismo e o racismo para se reeleger as custas dos seus próprios pobres eleitores.
Mais emprego não está atrelado a inflação porque são de baixos salário. A população usa o dinheiro para pagar dÃvida. Economia é uma ciência humana e os seres que a estudam não entendem nada de social. Lá, houve investimento temporário após a queda de impostos de corporações porque eles acreditam que o consumo vai aumentar. Aqui não veremos sequer um décimo desse crescimento temporário após as reformas trabalhista, previdenciária e tributária as custas de deficit publico e concentração de renda.
Juros e Câmbio estão intimamente ligados. Os homens inventaram o dinheiro a mercadoria mor, e o dólar. Tudo passou a girar em torno do dólar. PaÃses como o Brasil sofrem com a instabilidade cambial, além das outras como o petróleo. Se o Real valoriza, a inflação é contida pelos importados que inibem a produção, mas para se sustentar precisa juros elevados. Para manter o dólar no comando financeiro, tudo o mais é afetado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Por quê? Economês em bom português > A taxa de juros nos Estados Unidos Voltar
Comente este texto