Educação > Ex-ministros da Educação lançam documento contra cortes e perseguição ideológica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha publicou texto dias atrás de autoria de professor de Economia da USP , informando que o Brasil gasta com Educação o percentual de PIB igual ao dos paÃses do grupo OCDE , e o que falta nas universidades é melhorar a gestão dos recursos.O governo está contingenciando verbas mostrando responsabilidade e controlando gastos de todos. Os ex-ministros não explicaram a péssima colocação do Brasil nos Rankings internacionais de Educação tal como PISA. Então , o novo governo tem que revisar tudo
Exatamente, os gastos em proporção ao PIB são equivalentes aos dos paÃses desenvolvidos. Mas, como não somos um deles, os valores absolutos por habitante de investimento em educação e pesquisa são muito menores! Precisamos investir mais, proporcionalmente, do que esses paÃses para nos tornarmos desenvolvidos --o que ainda vai levar décadas. Entende, ou precisa desenhar?
Que coisas mais triste são estes relatos de ódio nas Universidades entre pehtebhas e bolsomitos . Na minha época de Universidade Fed. do PR , 1977-80, nós , autointitulados da "direita reacionária" (frequentadores do Centro de Estudos de Administração da nossa Universidade) convivÃamos pacificamente com o pessoal da "esquerda festiva" dos D. A.
E todos almoçavam no bandejão.
Ué, o Haddad está no Brasil?
rsrsrs....sim o o Mercadante lá, só pode ser piada. Alguem ainda leva a sério este pasquim?
Esperamos que essa medida se multiplique em diferentes ações em benefÃcio da sociedade como um todo, como garantia dos direitos Constitucionais. O signatário de uma nação não pode governar da forma como este senhor vem fazendo, sem planejamento, sem estabelecer prioridades, à s escuras, escolhendo pessoas despreparadas para ocupar cargos de alta relevância, pensando apenas em negar as polÃticas de seus antecessores e satisfazer o próprio ego.
e o cid gomes não foi...
Matéria bem escrita, com o deslize de escrever o nome do grande pensador e ministro da Educação Renato JANINE Ribeiro. Dá-lhe, Janine! Vc e Santa Clara pra iluminar os nossos passos.
Realmente os destinos da educação é a pior possÃvel. Por puro preconceito não temos hoje como presidente um professor. Que triste destino nos aguarda.
E pensar que poderÃamos ter um professor na presidência da república......
Mas ainda assim professor doutor e com experiência... Mas democracia é isso...logo seja feliz e se lambuze de chocolate
Márcia, há quem prefira um que aparece de guarda-chuva imitando gene Kelly.. questão de gosto e, certamente capacidade cognitiva.. delucie-se com os chocolates
Um professor não. Um cavalo de Troia, carregando o PT e Lula Livre no bucho como um Alien. Kkkkkkkk
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Ex-ministros da Educação lançam documento contra cortes e perseguição ideológica Voltar
Comente este texto