Bruno Boghossian > Obcecado por multas, Bolsonaro deixa de lado segurança no trânsito Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não só ele - o "Presidente" - não sabe o que diz como também não sabe o que faz. Todos deveriam conhecer o historiador Marco Antônio Villa e suas opiniões sobre esse (des)governo.
Bolsonaro legisla em causa própria. A famÃlia toda tem pontos na carteira. E agora ele vai aumentar a pontuação. Dirigiu u.a moto com a viseira do capacete levantada? Vamos abolir essa lei. Levou multa do Ibama? Demite o funcionário e cria -se uma Cancun no local.
As leis são criadas a partir de um consenço de limitações ao cidadão para convivencia harmonica em sociedade, as leis impoem a todos regras de conduta, para que o modo de vida de um não violente o direito a vida do outro; Tais regras, qdo pautadas por uma sociedade justa e fraterna, se estende a interação com o meio ambiente e animais. Governos refletem estagios evolutivos de um povo, então fica a pergunta Bolsonaro eleito com fakenews, pregando odio, e por ter atraido comoção, te representa?
Acredito que nesta situação temos realmente uma Indústria de Multas , q penaliza a todos quando na verdade, devÃamos ter mais Escola, Educação e Estradas Trafegaveis.
Não votei e nem votaria em Bolsonaro e nem em PT-Lula. Ambos sinônimos de crise. Já sabia disto no 1° turno. Agora qto. ao trânsito existe sim a ind.da multa . Cria-se dificuldades pra vender facilidades. O problema tá nos Detrans. Principalmente na emissão de carteiras. Até deficiente visual consegue mediante uma taxa. Quem não conhece inúmeras pessoas que.nao dirigem pq.nao sabem e tem carteira? Portanto apoio os 40 pts. Quer melhorar o trânsito, investigue os Detrans .
Num paÃs com muitos cidadãos que usam o cinto para não levar multa, no lugar de pensar em aumentar as chances de salvar uma vida; que param no cruzamento para não levar multa, em lugar de dar passagem ao pedestre; que respeitam a velocidade da pista para não levar multa, em lugar de pensar na segurança de si mesmos e dos demais veÃculos e passageiros, acho que merecemos mesmo um Presidente como este I M B E C I L que aà se encontra. Espero que não por muito mais tempo...
Este governo só produz projetos destrutivos, diria até genocidas, para a população brasileira, ou é na bala, ou no veneno, ou na ignorância e agora na segurança do trânsito, que por ano mata quase o número de americanos mortos na guerra do Vietnã, era isso que quem votou nele queira e esperava? E a minions vão dizer que a culpa disto é do Lula, e se não aprovar a reforma da previdência o Brasil vai parar, chega desse blá blá blá tudo o que eu vejo esse carrasco fazer, é no rumo da morte.
Perfeito, presidente. Quem precisa de um estado babá? Os pais devem ser responsáveis pela segurança dos próprios filhos. E qual o sentido de policiais rodoviários ficarem escondidos, munidos de radares móveis com a intensão de flagrar motoristas?
Se o motorista quiser se matar sozinho, em princÃpio, ele tem esse direito. Mas por em risco a vida de terceiros, filhos ou não, é inadmissÃvel. Os pais responsáveis já tomam providências para proteger seus filhos, de modo que não precisam se preocupar com a lei. O problema está em quem acha que a segurança de um filho não vale algumas centenas de reais. Querem mudar a lei? Demonstrem (para isso deve-se analisar um grande número de casos) que a cadeirinha é inutil, ao invés de ficar vociferando.
Olha a mentalidade dos bolsominions, mentalidade de infrator, o problema é ele ser flagrado praticando delito.
As multas são para infratores, não para bons motoristas. O presidente incentiva a marginalidade.
E verdade. Esse negócio de multa é coisa de paÃs subdesenvolvido como os Estados Unidos, Japão e paÃses da União Europeia. Aqui temos um povo educado que não precisa ser tutelado pelo Estado. Prova disso é que acidente de trânsito são raros.
Esse presidente cultua o sofrimento, desde que seja dos outros, como bom "evangélico" que quer vender lotes no céu e vê, nos sofredores, boa clientela. Quer aumentar a mortandade liberando armas, acabando com radares nas estradas, retirando dos carros as cadeirinhas, aliviando as multas aos assassinos do trânsito, liberando os assassinatos cometidos por policiais com "escusável medo", acabando com as aposentadorias para favorecer banqueiros e patrões que deixarão de contribuir (não dá mais).
Diria obcecado por mortes! Liberação de armas para crianças e adolescentes assassinarem coleguinhas nas escolas, eliminação de radar , de exames toxicológicos, e agora das cadeirinhas.Tudo para facilitar o aumento de mortes no paÃs!
DifÃcil levar a sério o presidente. O paÃs está com problemas muitos maiores. Nenhuma medida concreta de curto prazo para resolver o problema do desemprego e ele vem com problemas de trânsito. Em vez de afrouxar as regras num paÃs onde a violência no trânsito é enorme que tal melhorar a sinalização nas estradas. Ninguém é multado por velocidade porque quer transgredir. Você é multado porque não viu a placa de velocidade permitida no local.
Num paÃs com 13 milhões de desempregados, isso sim é prioridade de governo!
O elemento procura legislar em causa própria, pois está atolado em multas.
Não era ele que iria cuidar da segurança? Quem mata no trãnsito, embriagado ou não, é criminoso!
Do jeito que as coisas estão, perde-se a habilitação em uma única viagem que se passe a 115 km/h em alguns radares em trechos em que o limite é 110. Multar, tudo bem, mas cassar a habilitação? Como em tantas coisas, há um exagero que custa carÃssimo à s vÃtimas do exagero.
Não é hora do presidente entrar com projetos sem importância. O paÃs está falindo pelo gasto excessivo. Aposentadorias precoces e milionárias. O sistema tributário é caótico, o paÃs tem insegurança jurÃdica, empresários tem medo de investir. O judiciário transforma até o passado em incerto, e vamos discutir regras de trânsito. Está na hora de resolver o futuro do estado que está falindo, em vez de assuntos menos importantes.
O Bozo ainda não conseguiu se livrar das vestes de deputado. Alguém precisa lembrá-lo que ele é o presidente.
Deputado do baixo clero, ou seja, que usa o cargo exclusivamente em benefÃcio próprio.
O problema do brasileiro é ser covarde... Quando eu faço algo errado eu assumo. Se for preciso pagar multa, eu pago. Não fico reclamando. Assumam suas responsabilidades! Seja homem, Bozo!
Qdo faco algo q o poder obseno diz q e erradove eu nao acho contesto
Só é multado quem não está de acordo com a Lei...
O povo gosta de apanhar, ser castigado, sofrer nas mãos dos tiranos, ser multado. Nunca se pensam parte do povo, os outros são. Qdo se pergunta a grande maioria: o que acham de brasileiros? Dizem: são desonestos, desordeiros, etc. Mas qdo se retruca : mas vc e brasileiro, é assim? Eu não, mas conheco alguem que é, bla, bla, bla. Eu ñ desejo ser multado nem castigado por governos que ñ tem moral para ensinar moral. Os governos são os politicos que odiamos. Eles fazem as leis das multas.
"O povo gosta de apanhar, ser castigado, sofrer nas mãos dos tiranos" - Sim, por isso votaram no Bozo!
Bolsonaro ña é perfeito , mas tem a coragem de mexer em algumas aberrações. Uma delas e a multa, todos sabem um instrumento de exploração da população que nada tem a ver com transito ou segurança. Tem ate o nome de industria da multa. O maior causador de acidentes e mortes no trasnito e a falta de investimento em infraestrutura seja viaria ou de orientação. Educar e dialogar ñ multar, algo que o tiranico estado tem dificuldades de aprender.
Não seria muito mais fácil simplesmente obedecer as regras de trânsito e não levar a multa?
' Tem ate o nome de industria da multa', nome dado pelo presidente e sua claque. O que existe são dados assustadores da violência no trânsito e pesquisas que apontam o agravamento das estatÃsticas mortais que nós temos, mas isso que existe vocês ignoram!
Herculano é o tÃpico brasileiro que, quando viaja para o exterior, não entende pq lá as coisas funcionam e aqui não. Se vc jogar um papel no chão em Berlim, será multado. Indústria da multa?
Eu avisei que ia dar mer... votando nesse obtuso, ele é muito bur...
Isso é atitude de quem não respeita as leis, ele não tem intenção de governar mas sim de tirar todas as obstruções que impede ele de ser feliz, mais armas menos educação, miséria para aposentados, desmatamento, acidente de trânsito etc . PaÃs rumo a ruÃna.......
Sou contra o automatismo das multas por radares, com o indivÃduo recebendo a fatura em casa semanas depois, quando nem lembra mais do que ocorreu. É muito mais educativo ser parado mais adiante num posto da PRF e receber a multa ao vivo. Ou um bilhete no vidro para estacionamento proibido. O que existe hoje em dia é multa como tributação, o comportamento do motorista é pouco afetado.
Se o motorista for inconsequente, não se preocupando com as multas, vai as acumular até perder a carteira. Ai, ou ele deixa de dirigir ou vai ser obrigado a fazer uma reciclagem. Logo, as multas, mesmo as não percebidas no momento, são educativas e afetam, positivamente, a segurança no trânsito.
Mais armas, mais agrotóxicos, mais munição, menos verba para a educação, menos punição para motoristas infratores, menos segurança num trânsito assassino, mais tolerância para a impunidade, pra quem propunha mudanças radicais realmente está se superando, e o pior é que ainda fica justificando tudo no anti petismo, e nesta reforma absurda que só quer ferrar os mais pobres, é pra isso que foi eleito?
Só um ser com o mais baixo nÃvel intelectual e cognitivo e mal intencionado pode concordar com as pautas defendidas por este despreparado. Tudo que defende é na base do palpite e do " achismo"! Simplesmente virou as costas para anos de estudos.Como, infelizmente o Brasil tem um contingente considerável de ignorantes em todos os extratos sociais, ele achou um terreno fértil para semear suas besteiras!
Este presidente, vamos admitir, é muito bonzinho. Ele é o primeiro que não quer exterminar os brasileiros, pelo contrário, ele sugere que cada um cometa haraquiri (suicÃdio para quem não sabe) ou, exterminem uns aos outros. Como? Liberando as armas de fogo e flexibilizando ou acabando com algumas regras das leis de trânsito que poderiam salvar vidas! Nem Pilatos foi tão pragmático.
Esta criatura consegue ser pior que a Dilma, e olha que eu achava muito difÃcil isso acontecer.
Olha eu não posso esconder tamanha indignação de uma proposta dessa é brincadeira, ou é um grande gozador ou é completamente louco varrido olha não vou comentar mais nada isto não pode ser levado a sério
O negócio de Bolsonaro é cumprir promessas de campanha, não importando o estágio de insanidade em que ele estava quando as fez e se elas são prioritárias para o paÃs. Mas, quem votou em Bolsonaro não deve se envergonhar. Nem ele mesmo sabia que era tão fraco!!!
Tenho uma conhecida, Psicóloga especializada em trânsito, que reprova em torno de 15% dos candidatos a renovação de CNH a cada 5 anos. Foi ameaçada de morte por um desses débeis mentais. O outro, na presidência, afrouxa tudo rs. Pardais até concordo que tem excesso ... por que não fez um meio termo ? Tipo 30 pontos e renovação a cada 7 anos ? Mas não. Sua cultura é morte
Veja o meu caso: acabo de perder a CNH por acúmulo de pontos, incluindo o excesso de velocidade, devia estar comemorando a notÃcia. Mas acontece que sou médico traumatologista e sei perfeitamente que isso vai voltar a provocar um aumento nas mortes nas estradas, que vêm diminuindo. É um desatino, o Congresso não pode aprovar!
O estrago para o paÃs será incalculável com as decisões desse desqualificado! PaÃs abismo abaixo.
O presidente exterminador do futuro. Cada vez mais retrocesso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Obcecado por multas, Bolsonaro deixa de lado segurança no trânsito Voltar
Comente este texto