Opinião > O meio ambiente sob Bolsonaro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. SILVIA MARCONDES BOLIVAR

    Faço questão de nem ler? Por que me chatear com esse ignóbil?

    Responda
  2. Alexander Vicente Christianini

    Nenhuma palavra sobre o aumento do desmatamento, as liberações repetidas de agrotóxicos perigosos e proibidos em outros países, exonerações de diretorias sem justificativa, o negacionismo da mudança climática e o desmonte das equipes que tratavam deste assunto no Ministério, a discussão sobre a revisão dos limites territoriais de algumas UCs, ameaças a funcionários, etc. Lendo o texto achei que se tratava de outro País.

    Responda
  3. neli faria

    Vejo esse senhor e amaldiçoo Geraldo Alkmim. Se ele, o Governador não tivesse dado secretaria para esse senhor, hoje, quem sabe, teríamos um Ministro realmente do Meio Ambiente e não contra. Deus te castigou, Governador.

    Responda
  4. Paulo Roberto Schlichting

    A quem o ministro quer enganar? Desde a campanha, a agenda do governo é francamente de confronto com as questões ambientais, fato alardeado pelo próprio presidente por suas declarações em desfavor do Acordo de Paris! Gestão? Que gestão? O IBAMA está sendo desmontado! O ministro interferiu na gestão do Fundo Amazônia causando o afastamento de técnicos cujo resultados conseguidos foram amplamente reconhecidos pelos próprios patrocinadores! Enganar a quem?

    Responda
  5. VERA LUCIA LUCAS PINTO

    Gestão e eficiência??? De que governo você está falando, não é desse que o senhor participa, nada como não ter senso crítico , não dá para enganar todo mundo o tempo todo, sr. Ministro.

    Responda
  6. Gustavo Furlaneto

    O texto do ministro não condiz muito com o que estamos vendo da sua gestão

    Responda
  7. Paolo Valerio Caporuscio

    Significado de dinamismo no brasil = acomodação.

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Vamos ver: Wentraub, Ricardo Salles, Damaris, Paulo Guedes, Ernesto Araújo e o próprio Bolsonaro e filhos. Alguém em sã consciência ainda acredita que o Governo faça coisas adequadas e responsáveis para o bem do conjunto da sociedade brasileira?

    Responda
  9. Cristiano Ferraz

    É caricato que o atual ministro, condenado pela justiça por fraudar mapas ambientais para favorecer empresas de mineração, venha a público falar sobre avanços do governo na área ambiental. Mentiroso, não existe outra palavra. Senhor antiministro, a sociedade brasileira e a comunidade internacional não autorizará que uma pessoa desqualificada e sem compromisso nenhum com o desenvolvimento sustentável do país destrua políticas ambientais construídas por diversos governos nos últimos anos.

    Responda
  10. Márcia Meireles

    Que lero lero, que cinismo, está entre os piores ministros desse governo.

    Responda
  11. Jose Roberto X de Oliveira

    Também nota-se neste Governo o seguinte o seguinte mantra : "A iniciativa privada resolve tudo". Não é este o caminho. As atividades humanas devem ser regradas. Não se pode deixar o empresário fazer tudo. Mariana e Brumadinho nada ensinaram? Vegetação/florestas desmatadas em fazendas podem secar leitos de rios. Lucro $$$ sim mas de forma responsável. Cidades, rios e mares inundados de plásticos que deveriam ter sido reaproveitados (externalidades que empresários não querem não é mesmo?)

    Responda
  12. Jose Roberto X de Oliveira

    Humm deixe-me ver: Conama. Acordo de Paris. Conferências sobre Clima/Meio Ambiente sendo mal tratadas. O Ibama sendo impedido de exercer seu papel fiscalizatorio. Fiscal que multou o Mito destituído de cargo. Alegações genéricas sobre licenças ambientais. Muito ruim essa gestão. Negação de estudos científicos. Sinceramente péssimo!!

    Responda
  13. eli moura

    E preciso explicar a esta outra cria do Alckmin, grande arquiteto da destruição da social democracia no Brasil, que a floresta amazônica é um dos principais sequestradores de CO2 no mundo. Entregá-la a madereiros, ao agronegócio ou outra formas de extrativismos não é sustentável economicamente e seria um desastre apontado como falta de responsabilidade pelo mundo inteiro. Precisa alguém senior e forte conhecedor dos temas ligados ao meio ambiente nesta posição.

    Responda
  14. Adilson Fornazieri Maturana

    Só fez afirmações generalistas sobre a atuação do governo no meio ambiente. Especificou apenas um caso de apreensão recorde de madeira no Pará (à confirmar). Precisamos muito mais do que palavras para acreditar numa atuação correta dessa área da administração federal. A desconfiança sobre esse ministério ainda é grande. Estaremos de olho. O mundo também.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.