Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Marcos Mendes Augusto

    Este pessoal que está no governo não tem cabeça para pensar num plano nacional de desenvolvimento. É muito complexo para quem prefere pensar em coisas como regras de trânsito.

    Responda
  2. niemeyer franco

    A casa já caiu, quis dizer o jornalista. Caiu há muito tempo. Governo irresponsável e incompetente.

    Responda
  3. MARCELLO CAMPOS

    Quanta obviedade...mas, parece q o colunista está desistindo de seus prognósticos equivocados. É um sinal.

    Responda
  4. edgard Reymann

    Há dois problemas sérios aqui, que não foram considerados: quando as reformas matam o consumidor, ele deixa de consumir. Eureca! Outra coisa: investimento em infraestrutura? Estamos privatizando tudo. A construtora que se vire. Aliás, mensagem vale para todo setor privado.

    Responda
  5. ROGER SILVA DE OLIVEIRA

    A cada dia que passa os defensores de Bolsonaro se parecem mais com os defensores do Lula. Por que será?

    Responda
  6. ROGER SILVA DE OLIVEIRA

    A cada dia que passa os defensores de Bolsonaro se parecem mais com os defensores do Lula. Por que será?

    Responda
  7. Marcus AYRES

    A casa que está caindo é a Folha de São Paulo

    Responda
  8. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Pelo jeito, Vinícius constatar o incontestável ofende os brios da direita esperançosa e da esquerda desmemoriada. .../Claudia F.

    Responda
  9. Giovani Misses

    Vinicius, a casa está caindo, mas é para vocês comen.taristas bes.tiali.zados que todo dia amanhecem com uma ta.ra ter.rível de escrever alguma coisa contra o governo Bolso.naro. Ou você não consegue entender que um governo para ser atuante e implantar reformas não depende apenas do Presidente? E que esse ca.os é antigo. Realmente cada vez mais eu me convenço que um curso em Harvard ou em qualquer outro lugar apenas atesta que alguém recebeu algum tipo de informação e não conhecimento!

    Responda
  10. JOSÃ OLIVEIRA

    Vocês sempre dão um jeito de culpar os governos do PT nessa bandalheira que os sucedeu, a partir do Temer e, desse atual e desnorteado ocupante do Palácio do Planalto. Com o PT no poder foi quando o Brasil mais prosperou economicamente, com roubalheira ou não, houve crescimento do PIB de até 8% ao ano, no governo Lula, ou, seja, crescimento a nível do do ocorre na poderosa China. E, por mencionar a China, lá não se compra um parafuso, sequer, sem que haja uma comissão ou, um "por fora"!

    Responda
  11. Daniel Lira de Oliveira

    Coentário p/ JorgeO - Problemas de menor importância. O importante são os pontos na carteira e os radares na estrada. Talkey.

    Responda
  12. Pedro Martins

    O mercado já se deu conta de que o bozo não tem condições. Na melhor das hipóteses teremos mas 3,5 anos de parlamentarismo branco.

    Responda
  13. Paulo Marcelino

    Entre erros e acertos,o governo do PT foi muito melhor do que este, mesmo nos primeiros meses..

    Responda
  14. José Cardoso

    Um dos entraves à construção civil é o alto preço dos lotes urbanos, o que encarece muito o preço de venda. É preciso aumentar o imposto sobre a propriedade imobiliária, forçando a venda de imóveis encalhados e a baixa dos preços.

    Responda
  15. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    A única coisa boa desse (des) governo é que ele se autodestrói!

    Responda
  16. João CArlos Albuquerque

    Os recentes anos de revolta, ainda não se resolveram. Não será a vontade ou os planos mágicos, dos economistas do mercado que vão levar a pacificação que necessitamos. Falta autocrítica aos Srs empresários. Estão vivendo em uma bolha, desconectados da realidade. É preciso que reconheçam seus erros. Insistir nesta tecla é levar ao suicídio todo um país.

    Responda
  17. Joao Antonio

    Conceder fornecimento de água e saneamento básico à iniciativa privada é ato "humanitário"? Onde?

    Responda
  18. Carlos Eduardo Gomes

    O spread bancário é de 40% ou mais, e a maioria das empresas e pessoas são tomadoras de empréstimos. Essa é a verdadeira causa da estagnação econômica. A Folha já fêz editorial condenando a prática abusiva dos juros. Mas, deveria ser uma cruzada nacional contra esse cri me, para não dizer Geno cídio. Se a mídia quiser sobreviver, acho bom se alinhar às pessoas e não fazer apenas o jogo das corporações.

    Responda
    1. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

      Sabe quando? Nunquinha!