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Não votei nem no Haddad nem no Bolsonaro mas eleger o Bolsonaro foi um dos maiores erros do Brasil atual. Tem o que fazer?
A prioridade não é também arrochar mais a previdência das classes C, D e E, que são sempre as que pagam os pactos e nenhum governo desde 1964 deixou de dificultar a aposentadoria pelo INSS. Inclusive Lula e Dilma criaram limitações importantes e que foram aplaudidas pelos economistas e empresários, enquanto aceitas pelo povo prejudicado, que vivia o Brasil que crescia em PIB, inclusão, educação, saúde, pleno emprego, paridade do dólar, acesso a automóveis, passagens aéreas; casa própria.
O assunto é técnico e não polÃtico.
Pesquisa de 2018 da OMS mostra que no Canadá, Austrália e Dinamarca morrem entre 4 a 6 pessoas no trânsito para cada 100 mil hab. O Ãndice de mortes aqui é 4x maior. Mesmo assim, enquanto no Canadá o limite de pontuação é de 15 pontos, na Austrália 12 e na Dinamarca 3 pontos (!) no Brasil, o presidente que é mau educado no trânsito quer aumentar para 60, sem ter nenhum argumento técnico que o justifique. Irresponsabilidade total!!! Indústria da multa?? Só existe p quem desrespeita a lei.
Corrigindo: leia-se abobrinha e não abrobinha.
Pelo Editorial, se é que eu entendi, Eles querem que a indústria da multa continue e também tem gente que sente prazer em ser multado; muito fácil de resolver o problema desses masoquistas do trânsito, deixe o projeto como está, e continue sendo multados em lugares onde é proibido estacionar como: frente de garagem, cadeirantestes, idosos, etc
Dica para não ser multado: respeite as regras. Simples assim!
A favor dos 40 pts. Existe uma ind.da multa sim. A mÃdia não pode fechar os olhos pra isso. Existe taxa de aprovação na emissão de habilitação. Qualquer um tira carteira. Aà o grande número de acidentes e mortes. Investiguem a maioria dos Detrans e vão ver aonde esconde o problema. Até o exame de reciclagem é uma brincadeira em troca de um vultoso e injustificável custo. Antes da mÃdia investigar o problema apontado estará falando abrobinha. Obs: não votei Bolsonaro nem PT-Lula.
Lúcido e excelente editorial! Parabéns!
Na Terra Plana, os automóveis não colidem nunca.
Impressiona como a própria imprensa desmerece o Congresso Nacional. Quem aprova as leis são os chamados "representantes" do povo. São 513 deputados mais 81 senadores. É a maioria de meio milhar de cabeças quem vai decidir aprovar ou não. Agora, se ao menos 298 cabeças não tiverem noção, a população está...! Aliás, passou da hora de alguém apresentar uma proposta de reforma polÃtica para diminuir à metade esse Congresso! É gasto demais para produzir um paÃs como está.
"Presidente Bolsonaro" é um oxÃmoro.
Um sujeito totalmente desclas sificado e não é preciso ser de esquerda para se opor a esse desas tre. Basta ser um conservador lúcido. Aliás Bozo não sabe a diferença entre ser conservador e rea cionário....em poucos meses no poder já está totalmente desmo ralizado, sua imagem é a pior possÃvel em todo o planeta.
Tem razão o editorial com relação ás prioridades do governo. Mas tendo dito isso, de fato o CTB nos considera hipossuficientes e incentiva a indústria da multa. Como pode ser a ausencia de viseira do motociclista uma infração gravissima? Com relacão a cadeirinha, pesquisa mostra que 47% não usam, ou seja a multa não funciona como elemento de persuasão. Que tal campanhas educativas - não seriam mais eficientes?
Basta sair à rua para atestar que o condutor brazuca é hipossuficiente. Campanhas educativas existem há décadas e ainda assim morrem dezenas de milhares todos os anos. Nesta seara, afrouxar leis não faz o mÃnimo sentido.
A cada dia Bolsonaro me surpreende. Ótimas as medidas. A literatura especializada esta nas mãos de tiranos que acreditam mais em castigo que dialogo. Direção defensiva e o nome da guerra desses educadores de chicote. Abaixo a Industria de Multa que se esconde sob falsa moral de educar. Arapucas de má fé pra assaltar ainda querem conturbar suspendendo as CNH e perturbando. O estado ñ tem moral pra ensinar moral. A maior causa de acidentes é a falta de infra-estrutura viária e de sinalização.
O bolsonaro não mexeu com com as multas, mas foi aumentada a pontuação para ter a carteira suspensa. As mais de 40000 fatalidades anuais no transito requerem que a pontuação seja apertada, talvez para 12 pontos. Isto deve desistimular a trasnferencia de pontos. O que não deveria contar pontos são infrações que nada a tem a ver com segurança, como invasões de faixas, estacionamento irregular, circulação em dia de rodizio, para elas bastam as multas.
O Presidente governa como se estivesse num churrasco com amigos, continua com sua lógica e atitudes de quando era parlamentar nanico, pensando só em coisas pequenas e atendendo sua base eleitoral de caminhoneiros, armamentistas, reacionários de diretia, etc e outras bobagens e com isso desvia o foco dos graves problemas do paÃs, para os quais não tem solução nem capacidade para resolver. Vamos aguentar isso mais 3 anos e seis meses!!!!
Acho que ele renuncia antes
Ele é um caminhão desgovernado levando o governo, na boléia militares, na carroceria pessoas de meia idade, apoiadores do mercado de capital ou uma classe média que acredita que um paÃs segregado pode ser controlado por armas. Evidente o que vai acontecer. Os mais de 40.000 mortos em acidentes de transito demandam um aperto na pontuação pra desestimular os transferem. A pontuação so deveria ser para segurança, nunca em rodÃzios, estacionamentos, invasão de faixa de ônibus e outros.
Roger Waters avisou!
É um b oçal desgovernado, mesmo!
E pensar que o sem noção é o mandatário da maior nação da América Latina! Dá pra imaginar o longo passado que temos pela frente? Quanta irresponsabilidade daqueles que o elegeram! Inclassificável!
Bolsonaro e seus seguidores estão certos! A realidade é que não corresponde aos fatos. Então, azar da realidade e de quem dela fizer parte.
Realmente sem noção. O pior é ele dizer que "por mim, botava 60". A sociedade brasileira espera que essa aberração não seja aprovada!
Quer ver brasileiros dando tiro uns nos outros e fazendo estripulias motorizadas mortais em ruas e estradas. Falar antes com especialistas, que é bom...
Balbúrdia no trânsito pode!
Pois é.... a Folha imaginou q seria diferente? Por isso não tomou lado nas últimas eleiçoes? Ou engoliu o ogro pela previdência assim como aceitou Temer pela trabalhista?
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