Opinião > Sem noção Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Não votei nem no Haddad nem no Bolsonaro mas eleger o Bolsonaro foi um dos maiores erros do Brasil atual. Tem o que fazer?

    Responda
  2. Luiz Pegorer

    A prioridade não é também arrochar mais a previdência das classes C, D e E, que são sempre as que pagam os pactos e nenhum governo desde 1964 deixou de dificultar a aposentadoria pelo INSS. Inclusive Lula e Dilma criaram limitações importantes e que foram aplaudidas pelos economistas e empresários, enquanto aceitas pelo povo prejudicado, que vivia o Brasil que crescia em PIB, inclusão, educação, saúde, pleno emprego, paridade do dólar, acesso a automóveis, passagens aéreas; casa própria.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    O assunto é técnico e não político.

    Responda
  4. Everton Ferreira

    Pesquisa de 2018 da OMS mostra que no Canadá, Austrália e Dinamarca morrem entre 4 a 6 pessoas no trânsito para cada 100 mil hab. O índice de mortes aqui é 4x maior. Mesmo assim, enquanto no Canadá o limite de pontuação é de 15 pontos, na Austrália 12 e na Dinamarca 3 pontos (!) no Brasil, o presidente que é mau educado no trânsito quer aumentar para 60, sem ter nenhum argumento técnico que o justifique. Irresponsabilidade total!!! Indústria da multa?? Só existe p quem desrespeita a lei.

    Responda
  5. Alan Moacir Ferraz

    Corrigindo: leia-se abobrinha e não abrobinha.

    Responda
  6. Ivaldo Barbosa

    Pelo Editorial, se é que eu entendi, Eles querem que a indústria da multa continue e também tem gente que sente prazer em ser multado; muito fácil de resolver o problema desses masoquistas do trânsito, deixe o projeto como está, e continue sendo multados em lugares onde é proibido estacionar como: frente de garagem, cadeirantestes, idosos, etc

    Responda
    1. delane José de souza

      Dica para não ser multado: respeite as regras. Simples assim!

  7. Alan Moacir Ferraz

    Corrigindo: leia-se abobrinha e não abrobinha.

    Responda
  8. Alan Moacir Ferraz

    A favor dos 40 pts. Existe uma ind.da multa sim. A mídia não pode fechar os olhos pra isso. Existe taxa de aprovação na emissão de habilitação. Qualquer um tira carteira. Aí o grande número de acidentes e mortes. Investiguem a maioria dos Detrans e vão ver aonde esconde o problema. Até o exame de reciclagem é uma brincadeira em troca de um vultoso e injustificável custo. Antes da mídia investigar o problema apontado estará falando abrobinha. Obs: não votei Bolsonaro nem PT-Lula.

    Responda
  9. Ruy Luís de Araújo Araújo

    Lúcido e excelente editorial! Parabéns!

    Responda
  10. Maurício Serra

    Na Terra Plana, os automóveis não colidem nunca.

    Responda
  11. Pedro Cardoso da Costa

    Impressiona como a própria imprensa desmerece o Congresso Nacional. Quem aprova as leis são os chamados "representantes" do povo. São 513 deputados mais 81 senadores. É a maioria de meio milhar de cabeças quem vai decidir aprovar ou não. Agora, se ao menos 298 cabeças não tiverem noção, a população está...! Aliás, passou da hora de alguém apresentar uma proposta de reforma política para diminuir à metade esse Congresso! É gasto demais para produzir um país como está.

    Responda
  12. Alexandra Barros

    "Presidente Bolsonaro" é um oxímoro.

    Responda
  13. Henrique Cavalleiro

    Um sujeito totalmente desclas sificado e não é preciso ser de esquerda para se opor a esse desas tre. Basta ser um conservador lúcido. Aliás Bozo não sabe a diferença entre ser conservador e rea cionário....em poucos meses no poder já está totalmente desmo ralizado, sua imagem é a pior possível em todo o planeta.

    Responda
  14. Claudio Gomes

    Tem razão o editorial com relação ás prioridades do governo. Mas tendo dito isso, de fato o CTB nos considera hipossuficientes e incentiva a indústria da multa. Como pode ser a ausencia de viseira do motociclista uma infração gravissima? Com relacão a cadeirinha, pesquisa mostra que 47% não usam, ou seja a multa não funciona como elemento de persuasão. Que tal campanhas educativas - não seriam mais eficientes?

    Responda
    1. Marcelo Pereira da Silva

      Basta sair à rua para atestar que o condutor brazuca é hipossuficiente. Campanhas educativas existem há décadas e ainda assim morrem dezenas de milhares todos os anos. Nesta seara, afrouxar leis não faz o mínimo sentido.

  15. Herculano JR 70

    A cada dia Bolsonaro me surpreende. Ótimas as medidas. A literatura especializada esta nas mãos de tiranos que acreditam mais em castigo que dialogo. Direção defensiva e o nome da guerra desses educadores de chicote. Abaixo a Industria de Multa que se esconde sob falsa moral de educar. Arapucas de má fé pra assaltar ainda querem conturbar suspendendo as CNH e perturbando. O estado ñ tem moral pra ensinar moral. A maior causa de acidentes é a falta de infra-estrutura viária e de sinalização.

    Responda
    1. eli moura

      O bolsonaro não mexeu com com as multas, mas foi aumentada a pontuação para ter a carteira suspensa. As mais de 40000 fatalidades anuais no transito requerem que a pontuação seja apertada, talvez para 12 pontos. Isto deve desistimular a trasnferencia de pontos. O que não deveria contar pontos são infrações que nada a tem a ver com segurança, como invasões de faixas, estacionamento irregular, circulação em dia de rodizio, para elas bastam as multas.

    2. eli moura

      O bolsonaro não mexeu com com as multas, mas foi aumentada a pontuação para ter a carteira suspensa. As mais de 40000 fatalidades anuais no transito requerem que a pontuação seja apertada, talvez para 12 pontos. Isto deve desistimular a trasnferencia de pontos. O que não deveria contar pontos são infrações que nada a tem a ver com segurança, como invasões de faixas, estacionamento irregular, circulação em dia de rodizio, para elas bastam as multas.

  16. CARLOS TARDIVO

    O Presidente governa como se estivesse num churrasco com amigos, continua com sua lógica e atitudes de quando era parlamentar nanico, pensando só em coisas pequenas e atendendo sua base eleitoral de caminhoneiros, armamentistas, reacionários de diretia, etc e outras bobagens e com isso desvia o foco dos graves problemas do país, para os quais não tem solução nem capacidade para resolver. Vamos aguentar isso mais 3 anos e seis meses!!!!

    Responda
    1. Henrique Cavalleiro

      Acho que ele renuncia antes

    2. Henrique Cavalleiro

      Acho que ele renuncia antes

  17. eli moura

    Ele é um caminhão desgovernado levando o governo, na boléia militares, na carroceria pessoas de meia idade, apoiadores do mercado de capital ou uma classe média que acredita que um país segregado pode ser controlado por armas. Evidente o que vai acontecer. Os mais de 40.000 mortos em acidentes de transito demandam um aperto na pontuação pra desestimular os transferem. A pontuação so deveria ser para segurança, nunca em rodízios, estacionamentos, invasão de faixa de ônibus e outros.

    Responda
  18. Luiz Siqueira

    Roger Waters avisou!

    Responda
  19. Joao Pinheiro

    É um b oçal desgovernado, mesmo!

    Responda
  20. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    E pensar que o sem noção é o mandatário da maior nação da América Latina! Dá pra imaginar o longo passado que temos pela frente? Quanta irresponsabilidade daqueles que o elegeram! Inclassificável!

    Responda
  21. José Luvercy Rodrigues

    Bolsonaro e seus seguidores estão certos! A realidade é que não corresponde aos fatos. Então, azar da realidade e de quem dela fizer parte.

    Responda
  22. João Pedro Sousa

    Realmente sem noção. O pior é ele dizer que "por mim, botava 60". A sociedade brasileira espera que essa aberração não seja aprovada!

    Responda
  23. Bolívar Arsênio Silva

    Quer ver brasileiros dando tiro uns nos outros e fazendo estripulias motorizadas mortais em ruas e estradas. Falar antes com especialistas, que é bom...

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Balbúrdia no trânsito pode!

  24. Carlos Nunhes

    Pois é.... a Folha imaginou q seria diferente? Por isso não tomou lado nas últimas eleiçoes? Ou engoliu o ogro pela previdência assim como aceitou Temer pela trabalhista?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.