Hélio Schwartsman > Bolsonaro está certo Voltar

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  1. Anderson Souza

    Não, não estou defendendo que caminhoneiros dirijam sob efeito de cocaína, heroína e arrebites. É dever das autoridades de trânsito identificar esses motoristas, tirá-los das ruas e estradas e puni-los severamente.

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  2. LUIS CARLOS DA SILVA

    Concordo.

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  3. Marcelo Lima De Freitas

    Perfeito, n só um esquema conquistado pelo Laboratórios e Médicos, como mais um Assalto aos Empresários , já que em nossa região se dissia obrigatório os Patrões arcarem c as taxas .

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  4. Galdino Formiga

    O assunto deve ser pautado por decisões técnicas e não políticas. Só isso.

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  5. Alan Moacir Ferraz

    Se até relógio parado acerta o horário 2 vezes por dia, a segunda vez foi com relação aos 40 pts para perda da carteira, medida que aprovo com convicção. Exame toxicológico só faz sentido se feito na estrada à exemplo do bafômetro. O motorista pode ter usado alguma coisa nas horas de lazer - isto faz parte da sua privacidade - mas estar limpo quando dirigindo. Amadores ou profissionais. Exame ref. aos últimos 3 meses só interessa aos laboratórios e lobistas que aumentam o faturamento.

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    1. GUSTAVO GARCIA

      Se você é um bom motorista, não deveria se preocupar com a pontuação até o limite de 20.

  6. marcos teixeira de souza

    Como invasão de privacidade? O sujeito vai dirigir jamantas por rodovias publicas. Que transportadora empregaria uma pessoa com exame toxicológico positivo?

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  7. Rogério de Mendonça Lima

    O atual governo, só tem um de feito, fal ta de tra quejo. O pres idente tem ogi riza à esqu erda, daí, ser fac ísta, querer levar nossas insti tuições à banca rrota, tem uma distâ ncia abi ssal. As acusa ções vem de dois lados: Dos che fes de qua drilhas polí ticas, que vestem uma capa fa lsa de esq uerda, e que sabem qual a verdade, mas usam o disc urso por cana lhice. Segundo, por idioti zados monop ensantes, con tra e a favor. A favor, sim senhor, existem.

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  8. Antônio Augusto Soares

    As estatísticas sobre acidentes com caminhões no período de uso destes testes, o que mostram? Sem isto, tudo o mais é blábláblá. Jornal Nacional de ontem informava que caiu de trinta e poucos para quatorze por cento.

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  9. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Cansou de falar mal de Bolsonaro? Ótimo motivo para sair da monotonia das recriminações fáceis e sem fim. Discussões bizantinas a respeito de tudo. Sabemos o que Bolsonaro é e o que ele não é. A intolerância da recusa radical, além de limitada, não resolve, cria divisões, estimula o ódio e alimenta o fanatismo de grupo. Ou...'a fúria ressentida de hoje'. Muito fácil no calor da hora e pouco eficiente a longo prazo. .../Claudia F.

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  10. ricardo fernandes

    também não há testes para verificar se, ao se jogar um repórter do alto de um edificio de 30 metros de altura, se ele vai sobreviver ou não. será preciso?

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  11. Fatima Marinho

    Fui Diretora do Ministério da Saúde por alguns anos, nosso parecer foi contrário ao teste toxicológico para motoristas profissionais porque essa é uma medida inócua, só serviu para dar dinheiro aos laboratórios. Por outro lado, depois de implantado o teste eu somente recomendaria retirar a obrigatoriedade depois de uma avaliação, fico até curiosa se os argumentos usados por nós, quando da discussão dessa medida, de fato se mostraram válidos. Não dá para mudar política púbica assim, sem evidência

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  12. Pierre Laville

    Obviamente, não estas passando muito nas estradas Brasileiras enfrentando os caminhoneiros entupidos de rebite para aliviar o cansaço.

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  13. Juan Vera

    Hélio, eu entendo o que você coloca como liberdade de escolha, mas da mesma forma que dirigir com índice de álcool acima de 0 ( não lembro quanto é), os controladores de trânsito deveriam ter espirometros especiais para medir além do álcool outros tipos de droga com punição grave para quem tenha vestígio de uso durante estar dirigindo.

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  14. Sandro Monteiro de Souza

    Hélio você está muito apressado pra elogiar o escolhido. Essa ainda não dá né?! Espera mais um pouco. Quem sabe um dia ele dá uma dentro e você elogia com razão.

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  15. Ricardo Ferreira

    Eu não concordo. Independente da eficácia do teste, é necessário mantê-lo, pois é uma forma de alerta ao usuário. Não quero nem pensar eu dirigindo em uma estrada, sabendo que há vários motoristas de carretas que fazem uso de substancias proibidas. É um risco enorme.

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  16. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Hélio Schwartsman está errado O presidente errou mais uma vez! Inclusive ao gaguejar a palavra conclamo (tentou conclomo, canclomo...) palavra que não fazia sentido na frase. Bem, mas isso é só um detalhe diante do desastre de suas propostas irrelevantes do ponto de vista das nossas necessidades e irresponsáveis do ponto de vista dos possíveis resultados!

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  17. Ary Fernandes

    Parece que a foice me bloqueou!!!!

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    1. Ary Fernandes

      Cara MS....Ja sei. Aqui só vale para os lacradores da esquerda. Nem deveria responder mais ja sabe que to pensando agora né? . Grande MS. Forte abraço

    2. Ary Fernandes

      Cara MS....Ja sei. Aqui só vale para os lacradores da esquerda. Nem deveria responder mais ja sabe que to pensando agora né? . Grande MS. Forte abraço

  18. Ary Fernandes

    Milagre. O HS falou algo positivo sobre atitudes do presidente na edição de hoje!!! Até o BB foi menos agressivo, embora ambos ainda assim usassem de um certo debooooche!!!!

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  19. Devanir A Merengué

    É risível achar que os indivíduos são responsáveis. O liberalismo exagera...

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    1. José Cardoso

      Herculano, nessa você foi cirúrgico.

    2. Herculano JR 70

      Como os indivíduos sao irresponsaveis, no pegamos alguns desses indíviduos irresponsáveis, lhes damos poder sobre nos e aí então não seremos irresponsáveis por estamos obedecendo a eles.

  20. Jose de Paula

    Realmente uma medida invasiva que não obtinha o resultado esperando que seria impedir motoristas drogados dirigirem caminhões pelas estradas de nosso país. Estes exames alimentavam a indústria riquíssima dos laboratórios existentes em nosso País. Nesta Bolsonaro acertou.

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  21. Nelson Vidal Gomes

    Confesso que tenho dificuldade em admitir, que pais necessitem de multa de trânsito para terem responsabilidade acerca de como devem cuidar de seus filhos.No limite,o Estado teria então que vigiar toda a educação dada pelos pais aos filhos.Porque somente a do trânsito?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

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  22. JOSE BONIFACIO DE MEDEIROS

    Não sou caminhoneiro, mas no meu entendimento quem mais sentirá falta da exigência desse exame serão os próprios caminhoneiros. Face a exigencia, muitos motoristas estavam reclassificando a habilitação para B devido ao custo, o que levaria a redução da pela procura do emprego.

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  23. Nelson Vidal Gomes

    Todo esse prestigioso jornal deveria seguir o exemplo,ainda que restrito,aqui deixado, acerca do governo Bolsonaro.Já há muitas coisas sendo realizadas no âmbito dos Ministérios da Ciência e Tecnología e infraestrutura que deixam de ser noticiadas em face da fixação crítica ao governo,percebida pelos leitores e que termina por desestimular a leitura dos jornais de uma forma em geral.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

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    1. Nelson Vidal Gomes

      Tambem as há no Ministério da Ministra Damares Alves!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  24. José Cardoso

    O que se diz é que uma fração razoável de motoristas de caminhão dirige sob efeito de drogas, tendo feito exame anterior ou não. É só burocracia.

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  25. Paulo Aguiar

    Interessante o caráter educativo que Bolsonaro quer implementar a não exigir cadeirinha para crianças. O pai bate de frente num poste ou carro, a criança é cuspida pela janela, morre e o pai chega à conclusão que seu próximo filho vai usar cadeirinha. Assim caminha a humanidade ...

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  26. Aristides Marchetti

    Hélio, o excesso de zelo do Estado Brasileiro põe o Brasil com 10% dos homicídios do mundo, em um país sem a armas de fogo. O Brasil é um dos primeiros no ranking de mortes e sequelados no trânsito. A função do Estado é a de fiscalizar durante a ocorrência das ações. Tornar-se prevento não resolve nada, pois não é possível saber como o indivíduo irá agir. Mas em havendo a possibilidade da mão pesada da Lei sobre a cabeça, chegaremos àquilo que diz Cesare Beccaria: a certeza da punição.

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  27. Herculano JR 70

    Bolsonaro esta certo em tudo, nas medidas de transito. Cadeirinhas, cintos, capacetes, kit de socorro abolido, podem ser uteis, mas seja decisão de cada cidadão seu uso, sem controle do estado. Alegações para obrigar nem sao de segurança, problema de cada um, mas os gastos que o estado teria com assistencia medica. Liberdade! Tambem sou contra armas mas proibir jamais, q o controle custa burocracia. Maior indice de acidentes são causados por falta de infraestrutura, falta do imoral estado.

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    1. Isabella Goldman

      É a opinião mais absurda que já li. O fato é que os itens de segurança obrigatórios salvam vidas. Que continuem obrigatórios.

    2. Isabella Goldman

      É a opinião mais absurda que já li. O fato é que os itens de segurança obrigatórios salvam vidas. Que continuem obrigatórios.

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