Hélio Schwartsman > Bolsonaro está certo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não, não estou defendendo que caminhoneiros dirijam sob efeito de cocaÃna, heroÃna e arrebites. É dever das autoridades de trânsito identificar esses motoristas, tirá-los das ruas e estradas e puni-los severamente.
Concordo.
Perfeito, n só um esquema conquistado pelo Laboratórios e Médicos, como mais um Assalto aos Empresários , já que em nossa região se dissia obrigatório os Patrões arcarem c as taxas .
O assunto deve ser pautado por decisões técnicas e não polÃticas. Só isso.
Se até relógio parado acerta o horário 2 vezes por dia, a segunda vez foi com relação aos 40 pts para perda da carteira, medida que aprovo com convicção. Exame toxicológico só faz sentido se feito na estrada à exemplo do bafômetro. O motorista pode ter usado alguma coisa nas horas de lazer - isto faz parte da sua privacidade - mas estar limpo quando dirigindo. Amadores ou profissionais. Exame ref. aos últimos 3 meses só interessa aos laboratórios e lobistas que aumentam o faturamento.
Se você é um bom motorista, não deveria se preocupar com a pontuação até o limite de 20.
Como invasão de privacidade? O sujeito vai dirigir jamantas por rodovias publicas. Que transportadora empregaria uma pessoa com exame toxicológico positivo?
O atual governo, só tem um de feito, fal ta de tra quejo. O pres idente tem ogi riza à esqu erda, daÃ, ser fac Ãsta, querer levar nossas insti tuições à banca rrota, tem uma distâ ncia abi ssal. As acusa ções vem de dois lados: Dos che fes de qua drilhas polà ticas, que vestem uma capa fa lsa de esq uerda, e que sabem qual a verdade, mas usam o disc urso por cana lhice. Segundo, por idioti zados monop ensantes, con tra e a favor. A favor, sim senhor, existem.
As estatÃsticas sobre acidentes com caminhões no perÃodo de uso destes testes, o que mostram? Sem isto, tudo o mais é blábláblá. Jornal Nacional de ontem informava que caiu de trinta e poucos para quatorze por cento.
Cansou de falar mal de Bolsonaro? Ótimo motivo para sair da monotonia das recriminações fáceis e sem fim. Discussões bizantinas a respeito de tudo. Sabemos o que Bolsonaro é e o que ele não é. A intolerância da recusa radical, além de limitada, não resolve, cria divisões, estimula o ódio e alimenta o fanatismo de grupo. Ou...'a fúria ressentida de hoje'. Muito fácil no calor da hora e pouco eficiente a longo prazo. .../Claudia F.
também não há testes para verificar se, ao se jogar um repórter do alto de um edificio de 30 metros de altura, se ele vai sobreviver ou não. será preciso?
Fui Diretora do Ministério da Saúde por alguns anos, nosso parecer foi contrário ao teste toxicológico para motoristas profissionais porque essa é uma medida inócua, só serviu para dar dinheiro aos laboratórios. Por outro lado, depois de implantado o teste eu somente recomendaria retirar a obrigatoriedade depois de uma avaliação, fico até curiosa se os argumentos usados por nós, quando da discussão dessa medida, de fato se mostraram válidos. Não dá para mudar polÃtica púbica assim, sem evidência
Obviamente, não estas passando muito nas estradas Brasileiras enfrentando os caminhoneiros entupidos de rebite para aliviar o cansaço.
Hélio, eu entendo o que você coloca como liberdade de escolha, mas da mesma forma que dirigir com Ãndice de álcool acima de 0 ( não lembro quanto é), os controladores de trânsito deveriam ter espirometros especiais para medir além do álcool outros tipos de droga com punição grave para quem tenha vestÃgio de uso durante estar dirigindo.
Hélio você está muito apressado pra elogiar o escolhido. Essa ainda não dá né?! Espera mais um pouco. Quem sabe um dia ele dá uma dentro e você elogia com razão.
Eu não concordo. Independente da eficácia do teste, é necessário mantê-lo, pois é uma forma de alerta ao usuário. Não quero nem pensar eu dirigindo em uma estrada, sabendo que há vários motoristas de carretas que fazem uso de substancias proibidas. É um risco enorme.
Hélio Schwartsman está errado O presidente errou mais uma vez! Inclusive ao gaguejar a palavra conclamo (tentou conclomo, canclomo...) palavra que não fazia sentido na frase. Bem, mas isso é só um detalhe diante do desastre de suas propostas irrelevantes do ponto de vista das nossas necessidades e irresponsáveis do ponto de vista dos possÃveis resultados!
Parece que a foice me bloqueou!!!!
Cara MS....Ja sei. Aqui só vale para os lacradores da esquerda. Nem deveria responder mais ja sabe que to pensando agora né? . Grande MS. Forte abraço
Milagre. O HS falou algo positivo sobre atitudes do presidente na edição de hoje!!! Até o BB foi menos agressivo, embora ambos ainda assim usassem de um certo debooooche!!!!
É risÃvel achar que os indivÃduos são responsáveis. O liberalismo exagera...
Herculano, nessa você foi cirúrgico.
Como os indivÃduos sao irresponsaveis, no pegamos alguns desses indÃviduos irresponsáveis, lhes damos poder sobre nos e aà então não seremos irresponsáveis por estamos obedecendo a eles.
Realmente uma medida invasiva que não obtinha o resultado esperando que seria impedir motoristas drogados dirigirem caminhões pelas estradas de nosso paÃs. Estes exames alimentavam a indústria riquÃssima dos laboratórios existentes em nosso PaÃs. Nesta Bolsonaro acertou.
Confesso que tenho dificuldade em admitir, que pais necessitem de multa de trânsito para terem responsabilidade acerca de como devem cuidar de seus filhos.No limite,o Estado teria então que vigiar toda a educação dada pelos pais aos filhos.Porque somente a do trânsito?Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Não sou caminhoneiro, mas no meu entendimento quem mais sentirá falta da exigência desse exame serão os próprios caminhoneiros. Face a exigencia, muitos motoristas estavam reclassificando a habilitação para B devido ao custo, o que levaria a redução da pela procura do emprego.
Todo esse prestigioso jornal deveria seguir o exemplo,ainda que restrito,aqui deixado, acerca do governo Bolsonaro.Já há muitas coisas sendo realizadas no âmbito dos Ministérios da Ciência e TecnologÃa e infraestrutura que deixam de ser noticiadas em face da fixação crÃtica ao governo,percebida pelos leitores e que termina por desestimular a leitura dos jornais de uma forma em geral.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Tambem as há no Ministério da Ministra Damares Alves!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
O que se diz é que uma fração razoável de motoristas de caminhão dirige sob efeito de drogas, tendo feito exame anterior ou não. É só burocracia.
Interessante o caráter educativo que Bolsonaro quer implementar a não exigir cadeirinha para crianças. O pai bate de frente num poste ou carro, a criança é cuspida pela janela, morre e o pai chega à conclusão que seu próximo filho vai usar cadeirinha. Assim caminha a humanidade ...
Hélio, o excesso de zelo do Estado Brasileiro põe o Brasil com 10% dos homicÃdios do mundo, em um paÃs sem a armas de fogo. O Brasil é um dos primeiros no ranking de mortes e sequelados no trânsito. A função do Estado é a de fiscalizar durante a ocorrência das ações. Tornar-se prevento não resolve nada, pois não é possÃvel saber como o indivÃduo irá agir. Mas em havendo a possibilidade da mão pesada da Lei sobre a cabeça, chegaremos à quilo que diz Cesare Beccaria: a certeza da punição.
Bolsonaro esta certo em tudo, nas medidas de transito. Cadeirinhas, cintos, capacetes, kit de socorro abolido, podem ser uteis, mas seja decisão de cada cidadão seu uso, sem controle do estado. Alegações para obrigar nem sao de segurança, problema de cada um, mas os gastos que o estado teria com assistencia medica. Liberdade! Tambem sou contra armas mas proibir jamais, q o controle custa burocracia. Maior indice de acidentes são causados por falta de infraestrutura, falta do imoral estado.
É a opinião mais absurda que já li. O fato é que os itens de segurança obrigatórios salvam vidas. Que continuem obrigatórios.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Bolsonaro está certo Voltar
Comente este texto