Hélio Schwartsman > Em busca do método Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Só déficit cognitivo acentuado mesmo...
Inclassificável!
ideológicos? O que é isso, Dirceu, Lula????
Bom, talvez se trate de loucura.
O Presidente se elegeu falando que iria governar a nação como governa a casa dele, portanto, cadeirinha fora - vou gastar, radar - quero correr e o poder público que não se meta; quero pescar hoje - demita-se os fiscais porque eu quero (essa é de criança birrenta), dessa forma ela vai captando bravatas e deixando lutas. Esta é a pessoa que esta no poder... Faltou o use a bala...
Perfeito.
Argumentação confusa e sem conclusões. Sobre a moeda única para o Mercosul, a idéia de implantação do Euro trazia as mesmas dúvidas. Contudo prevaleceu a lógica: os paÃses fortes permaneceram fortes e os paÃses fracos continuaram fracos.
O método é a geração contÃnua de factóides. Não sei a palavra se originou com ele, mas um expoente nisso foi o ex prefeito do Rio Cesar Maia, pai do Rodrigo. As pessoas ficam com a impressão de que o governo está ativo, porque parece haver iniciativas em diversas áreas..
O Bolsonaro se enquadra perfeitamente no que Einstein disse certa vez sobre a estupidez: "Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta."
Penso que não há motivação não. É um simplista de aqueles que em um buteco ou churrasco fala qualquer barbaridade inconsequente, é as leva para o dia a dia sem nenhuma autocensura lógica as pessoas com algo de educação,produzindo as barbaridades que esse desgoverno está produzindo.
Já não tão desafiador assim é descobrir a motivação da campanha difamatória dazelites intelectuais contra o primeiro representante espontaneamente popular no Brasil em mais de meio século. Perderam topo da pirâmide e desviam conformar-se com sua irrelevância p/ o PaÃs de agora em diante, embora, a bem da verdade, aqui na Bolha, possam deitar e rolar.
Kkkkkkkkkkkkk...
Pequeno manual para entender Bolsonaro... Entre num barzão qualquer de esquina. Não do Itaim. Encontre o grupo que ta tomando pinga. Pergunte o que pensam sobre multas. E armas. Sobre bandidos. E sobre os USA. Eis a psique de Bolsonaro.
O articulista, de novo, querendo se materializar como Oráculo de Delfos tupiniquim. Ideias insanas do presidente não passam de ideias insanas. Estamos em uma Democracia e existem os freios e contrapesos em nosso PaÃs. Qualquer ato do presidente materializado em Decretos, PL etc, passam pelo crivo da Justiça, PGR e principalmente pelo Congresso. Mas parece que os ares poluÃdos de São Paulo distorcem a mente de Hélio e, ele só vê destruição. Hélio, que tal arejar a cabeça em Campos de Jordão?
Angelica, o meu comentário foca somente o Oráculo Hélio e Bolsonaro.
Veja que o comentário do colunista não é a respeito do governo como um todo. Apenas sobre um único indivÃduo.
Campos do Jordão, claro!
A perplexidade de perceber que há caos no caos. Estamos vivendo uma época surreal. Não sabemos de forma alguma o que esperar para amanhã - ou para hoje a tarde. Apenas se sabe que dificilmente será algo positivo, pois construção exige algum método.
A última frase penso que esclarece tudo "Suas posições podem ser descritas como resultante do caos" devido ao despreparo.
É facil entender o Bozo. Para ele, o homem branco pode tudo. Os outros se adequam ou "desaparecem".
Interesses essa análise, mas mesmo o caos é determinista. Lorenz afirmou e provou que pequenas modificações no estado inicial de alguns sistemas podem resultar em desfechos extremamente distintos, o chamado efeito borboleta. Parece que nossa vocação, como humanos, é realacionar causa e efeito, esperarando determinado resultado. Para casos como o nomento atual, precisamos deixar o determinismo de lado e recorrer às metodologias da ciência da complexidade.
Não tem método. Ele é completamente despreparado. Primeiro, governa para atender a pautas particulares. Depois, governa para atender aos pedidos de brucutus que acham que "meu caminhão é meu paÃs" e que "costumes retrógrados = lei de Deus". Quem disse "ah, as besteiras que ele fala são só besteiras, ele não vai colocar em prática" não enxergou que essas besteiras mostravam um homem perdido que nos faria perder tempo. Já estamos no meio do ano e o presidente ainda não aprendeu a governar.
Resumindo: esquizofrenia.
ImpossÃvel esquecer as estratégias adotadas pelo marketing de Trump. Creio que aqui a lógica é a mesma: mobilizar segmentos de opinião pública que se sentem prejudicado por certas polÃticas públicas, ainda (e principalmente) defendam o bem comum. Caso de favorecer os grupos contra polÃticas severas de proteção ambiental, ou proteção a vida no trânsito. O objetivo não é trazer discussões consequentes ou propositiva a campos temáticos. Mas mobilizar grupos raivosos e alcançar picos de audiência.
Quem acompanhou o Bolsonaro como parlamentar já sabia dessas loucuras! Agora é torcer para que o poder legislativo evite esses retrocessos terrÃveis.
Bolsonaro e Trump representam uma quinada do mundo. No Brasil, estamos cansados de estado grande e teses liberais se propagam, mas o salvador é o Juiz Moro, um privilegiado representante do poder. Apostamos na prisão de pessoas ñ na liberdade delas como pro desenvolvimento. Na mudança os conceitos se misturam. A propria ação liberal de poder presidencial contradiz a sua condição de poder. Poder pra acabar com o poder. Sera? A sociedade é liberal o poder é tirano. Bolsonaro esta na onda.
Cansado, quem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar