Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aristides Marchetti

    A taxa de homicídios no Brasil tem se mantido a mesma nos últimos 20 anos. Mesmo com o pe(s)tismo tirando as armas da população, mais de 70% dos homicídios são cometidos com armas de fogo. E aqueles que mais morrem são aqueles que mais matam: negros e pardos. O interessante é notar que a elite das esquerdas terem acabado em impeachment e em xilindró federal. Em um segundo momento falaremos em retrocesso civilizatório.

    Responda
  2. José Fernando Marques

    Caro Aimar Matos, em primeiro lugar, não se trata de "discurso": o articulista se apoia em números recentemente divulgados. Em segundo, a polícia supostamente benevolente de que você fala é uma das grandes responsáveis pelo aumento dos assassinatos, vide o noticiário. Não há política de segurança sem distribuição da renda, sem educação e sem respeito pelo cidadão. Correto?

    Responda
  3. José Cardoso

    Em proporção à população, a taxa de homicídios tem se mantido na mesma faixa nos últimos anos. O que realmente mudou foi a distribuição geográfica. Diminuição no Sudeste e aumento no Nordeste.

    Responda
  4. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

    Como diz Millôr temos um longo passado pela frente. Esse irresponsável que nos (des)governa só dirige em Marcha à ré! Será que irá propor mudar o nome do Brasil para Terra de Santa Cruz?

    Responda
  5. AIMAR MATOS

    Esse discurso do articulista é repetido na mídia e na academia desde início dos anos 80, quando entrou em vigor a nova parte geral do Código Penal e a Lei de Execução Penal, duas leis muito benevolentes para os criminosos. E a nosso política criminal seguiu nesse mesmo viés antipunitivo. Por que então não associar o incremento da violência surgido desde então a esse afrouxamento da legislação penal?

    Responda
    1. José Fernando Marques

      Em primeiro lugar, não se trata de "discurso": o articulista se apoia em números recentemente divulgados. Em segundo, a polícia supostamente benevolente de que você fala é uma das grandes responsáveis pelo aumento dos assassinatos, vide o noticiário. Não há política de segurança sem distribuição da renda, sem educação e sem respeito pelo cidadão.

    2. Rodrigo Caldas

      O senhor aparentemente acredita que as leis possuem dons mágicos. Diuturnamente se promulgam leis penais mais rígidas. Basta ver a lei dos crimes hediondos, lei das organizações criminosas, lei de lavagem de capitais. Nem por isso houve redução de crimes, como o estudo apontou. A lei, por si só, não resolve. Muito menos o encarceramento. O Brasil quer ser um país de primeiro mundo com "políticas" da época da idade média. Mas a culpa é dos comunistas.