Bruno Boghossian > Bolsonaro estimula uma cultura de desrespeito às leis Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esses lÃderes presidiários, a impunidade, as penas brandas, penas alternativas, o rouba-mas-faz e a justificativa dos meios pelos pelos fins são os verdadeiros estÃmulos ao desrespeito à s leis, mas o autor partidário prefere inventar uma história mais agradável ao coração dele.
Há que desarmar a minoria que são os bandidos e não criar a possibilidade da população de bem ficar armada elevando assim o risco de acidentes.
As leis Brasileiras são como teias de aranha; pegam os insetos menores, mas deixam passar as vespas e os marimbondos. Depois das tentativas de assalto ao bolso do consumidor como a obrigatoriedade do uso de extintor e o kit primeiros socorros além da tentativa frustrada de tornar obrigatório o rastreador, o contribuinte tem todo o direito de desconfiar dos verdadeiros propósitos das leis de trânsito. Afinal o Detran nunca foi um exemplo de honestidade. Lutar contra leis injustas é obrigação.
Certo. Mas, usando crianças como bois de piranhas??
As leis são criadas a partir de um consenço de limitações ao cidadão para convivencia harmonica em sociedade, as leis impoem a todos regras de conduta, para que o modo de vida de um não violente o direito a vida do outro; Tais regras, qdo pautadas por uma sociedade justa e fraterna, se estende a interação com o meio ambiente e animais. Governos refletem estagios evolutivos de um povo, então fica a pergunta Bolsonaro eleito com fakenews, pregando odio, e por ter atraido comoção, te representa?
Bolsominion, Na falta de argumento a ignorância usufrui da agressividade e da ofensa como modo de ataque.
Bolsonaro, é um desrespeito às leis. Ele, seus filhos, seus assessores milicianos.
Viva a cultura do quanto pior melhor, se o pastor mandar fazer assim eles fazem, observem que as escolas/educação estão sob ataque, mas em cada esquina existe um "templo", que deve figurar como mistura de governo e religião. A historia mostra que isto não funciona. Assim espero.
"Viva a cultura do quanto pior melhor..." . Fazer o quê, n'è? História existe pra isso mesmo, mostrar. Desejo que vc viva o suficiente pra ver.
Esta é a a verdade! O presidente e seus filhos são ligados as milÃcias, portanto, desrespeito à s leis. É esta bandidagem que foi eleita e induz a população ligada a ele a toda a sorte de ilegalidades. E ainda um ministro da justiça que não sabe da de outras bandidagens praticadas ao condenar inocentes. Este governo vai arruinar este paÃs.
Chora Cumpanhero. O choro é livre.
Vai arruinar o paÃs? Ao contrário, já contribuiu para piorar o que estava ruim e destruir o que estava bom.
este bozo eh um psico..
Sabe. Acho uma falta de respeito associar uns personagens da vida real, aos minions. Os minios são melhores.
A Folha devia proibir assinantes não-esquerdistas, pois aqui as publicações são endereçadas a todos que veem o Brasil pior depois das eleições e não aos que têm esperanças de um Brasil melhor. É um verdadeiro panfleto petista
Nossa avelino que democracia esquisita esta que voce prega. Democracia de voz unica como agora assistimos na tentativa de impor a sociedade a destruição da previdencia, com a criação da capitalização. Veja que não existe contraditorio, não se convida ninguem que possa questionar de forma publica algum ponto desta reforma. Voce chama isto de democracia?
Hahahahaha
A Folha? O grande representante da "imprensa burguesa, vendida e elitista" segundo os petista na época do impeachmant da Dilma? Poupe-nos de suas bobagens e deixe a imprensa livre trabalhar, por favor.
A Folha não precisa "proibir" nada, ela acredita que você tem potencial de fazer suas próprias escolhas. Esquece o PT, tenta sair do seu corpo, sair de sua bolha bolsonarista e olhar a situação por cima. Vai entender melhor porque a grande maioria que não sofreu essa lavagem cerebral consegue ver uma realidade que você escolheu não enxergar. O Brasil só está melhor pra quem for branco, ruralista, ultraconservador, evangélico e gostar de dar porrada e matar pobres, negros e homossexuais.
Bom mesmo era com Lula e Dilma... PQP!!!!
Rapaz, no governo Lula todo mundo estava prosperando, havia pleno emprego, pequeno e médios empresários, comerciantes explodiram de tanto ganhar dinheiro! Tornou-se comum empregadas domesticas e ajudantes de pedreiro andarem de avião prá cima e pra baixo! Vendia-se 3 milhões de veÃculos novos por ano. Havia respeito ao meio ambiente e à s minorias e aos mais pobres! Agora é que está uma beleza, né? É cada um que aparece aqui!
Não é o caso de que "ele não se importe com o efeito daquilo que diz". Ele, simplesmente, não sabe o que diz...
Ficaremos os próximos 42 meses de mandato constatando o óbvio? Ou ninguém, como B., presta atenção no que é dito e no que se diz? Havia, antes da eleição, mais que indÃcios, pois eram evidências. E num misto de maldades, ressentimentos, invejas e vinganças, além da ignorância polÃtica de sempre, escolheu-se isso que aà está. A pergunta é: o que de fato esperavam deste senhor? Querer enquadrá-lo nas regras civilizatórias, parece-me, esforço inócuo. Como diz a piada: "Deixa o leão escolher!"
Estamos vivendo tempos difÃceis. No Brasil hoje, o Império da ignorância. Um presidente desqualificado. Tem tudo que um presidente não deveria ter. Não tem nada que um presidente deveria ter. Ele representa a aberração. O pior dos piores.
Se o presidente mandar eu pular de uma ponte, eu vou pular? Tenha santa paciência! O argumento do colunista é no mÃnimo desonesto.
Se ele mandar você pular, pule. Aliás todos eleitores dele deveriam pular. Seria bom para o paÃs.
Nilton, eu acho que você pula! Para quem ajudou a atirar a nação no precipÃcio, pular de uma pontezinha não é nada!
Já que, nos casos das cadeirinhas e da velocidade Bolsonaro apela para o livre arbÃtrio, ele poderia estender esse lampejo de liberalismo e estendê-lo para quem quiser usar drogas, fazer aborto, ser homossexual, ateu, comunista, etc...
De pleno acordo, Wilson. Quanto às cadeirinhas: https://fotografia.folha.uol.com.br/galerias/nova/1635095598952471-charges-junho-2019#foto-1635827292256229
Toda a mÃdia, notÃcia de forma propositada e de acordo com conveniências e interesses, que o comprovante do presidente sobre determinado assunto está errado. Ele está governando é pra o povo e não pra determinadas corporações, que tiveram seus interesses econômicos é ideológicos, não exequÃveis . Seus interesses são outros caro repórter e não o do povo .
O que você falou não tem nada a ver com o artigo! Dificuldade de leitura e interpretação é uma caracterÃstica tÃpica de Minions!
O Senhor é um sonhador. Ora veja, está ainda atrelado à s premissas do Bolsonaro "sem ideologias", das grandes corporações jornalÃsticas "malignas", do governo e seus integrantes "bem intencionados" e buscando "o bem comum do povo". Um exemplo do seu equÃvoco é a atuação do Paulo Guedes junto aos fundos de pensão: bem comum ou grandes (e questionáveis) negociatas privadas? Não tenho dó dos ingênuos.
A lei, sob o estado de direito, é um dos limite ao poder. Se tornou instrumento de poder sob a democracia pervertida e perverteu a ordem, pq o poder e perverso e corrupto, ja se sabe disso ha seculos. Portanto diminuir leis e a intervenção estatal esta a caminho da ordem ña da desordem como observadores interessados insistem em ver. Com excessaõ da reforma previdenciaria, Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes vão bem. Que continuem. E dificil ao povo que aprendeu a obedecer valorizar liberdade.
Escreve-se "exceção".
A alegação de ignorância nunca foi aceita como justificativa para a prática de crimes e é assim desde muito antes de Bolsonaro ter nascido.
Mas não é isso que o articulista está abordando no texto! O foco é que Bolsonaro, por ser o presidente exerce enorme influência sobre as pessoas quando afirma coisas estapafúrdias sobre uso de armas, desrespeito a LGBTs, liberação para cometer infrações de trânsito, destruição do meio ambiente para favorecer empresas, etc. O que as pessoas entendem é: olha nessas áreas aÃ, liberou geral, talquey!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Bolsonaro estimula uma cultura de desrespeito às leis Voltar
Comente este texto