Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MAKOTO SHIMIZU

    Há uma lógica, coerência perversa nas ideias da seita bozonarista: são decisões que podem aumentar mortes, como mais armas, eliminação de radares, desobrigação das cadeirinhas de crianças nos carros, aprovação de agrotóxicos. É a linha mestra de pensamento, impor o que seja letal

    Responda
  2. ANSELMO TADEU FERREIRA

    De 14 comentários, contei 12 de pessoas de bom senso e só dois tontos. Acho que tá bom, né? Um dia, voltaremos ao normal.

    Responda
  3. RENE SAMPAIO

    Caro Antonio Concordo que é um retrocesso nas leis de trânsito a retirada da multa para um item que salva vida de crianças, mas você escolheu errado o comparativo com os lupinos. Quem dera nós primatas tivéssemos a honra e caráter deles. Recomendo para sua leitura p Lobo e o filósofo.

    Responda
  4. RENATO WALDOMIRO HADDAD

    Tira essa raiva do seu ser! O cara é o presidente e seu candidato perdeu! Ao falar que Bolsonaro é contra a cadeirinha você já anulou todo o seu comentário. Como já disseram, ninguém vai deixar de proteger crianças usando cadeirinha com a extinção da multa. Você é muito melhor que isso, o Lula tá preso, esquece dele.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Informação não mata. Quanto menos multa, mais mortes de crianças. Ninguém vai deixar de usar cadeirinha por falta de multa? Talvez na Suécia, não no Brasil. Mas até na Suécia tem multa, e alta.

    2. lucia nunes

      Raiva, o Prata? Renato, acho que você não leu a coluna corretamente! Raiva quem sente é outra pessoa.

  5. VERA COSTA

    Perfeito, Prata, esse sujeito que governa o saloon que nos tornaremos mostra-se claramente um fora da lei, e toda lei que atapalha a livre circulação de sua barbárie, ele 'bica'. Cabe aos membros do Congresso deter a insanidade desse neo-Simão Bacamarte, para isso os elegemos. Se não podemos depor o insano, legislemos contra a barbárie.

    Responda
  6. José Cardoso

    Alguém que já tem o hábito, vai deixar de colocar o filho na cadeirinha porque não dá multa? Vai fumar maconha se deixar de ser crime? Vamos tirar o peso do Estado onde ele é desnecessário.

    Responda
    1. renato leitao

      Cláudio , a lei serve para os que não tem hábito , quem possui como nós (presumo eu) não é penalizado por ela assim como a imposição do cinto de segurança que salva vidas e diminui gastos do próprio Estado com resgates de emergência , medicamentos , hospitais , pessoal , etc... .Abraço

    2. Paula Móz

      E quem ainda está grávido e ainda não tem o hábito porque não tem bebê no carro e não conhece as consequências? O Estado serve para dar limites à atrocidades que o indivíduo muitas vezes não sabe que pode cometer. É isso.

  7. Nelson de Paula

    O slogan como está sendo entendido pelo governo: Brasil em cima de tudo, Deus em cima de todos.

    Responda
  8. Wagner Santos

    O mote bolsonariano é eliminar um crime, suprimindo a lei que o torna crime. Se um estudo mostra algo que não o agrada, elimina-se o estudo. Se a notícia é ruim, destona-se o portador. Se alguém critica é chamado de esquerdista, anti-patriota e outros adjetivos mais. É realmente o "capota mas não breca" comumente afixado como adesivo nas caminhonetes de agroboys da região onde vivo, comumente envolvidos em acidentes fatais, especialmente para o outro carro!

    Responda
  9. Elza Mattos

    Que bom que vc existe Antonio Prata!Mas,quem sabe, as pessoas, diante de tantas propostas de destruição dos costumes civilizatórios, se enjoem de tanta permissividade e retornem ao bom senso.

    Responda
  10. Paulo Pinheiro Machado

    Perfeita percepção. Faltou dizer que não é só o Capitão que pensa assim. O pacote do Moro é para se matar pobres e negros sem processo (excludente de ilicitude). Aliás o Ministro da Justiça não deveria se pronunciar sobre a mudança das leis de trânsito? Com gente assim, enveredamos para a incivilização.

    Responda
  11. Marco Antonio Barbeito dos Santos

    É isso mesmo, Antônio Prata ! Parabéns ! Brasil acima de tudo, Deus acima de todos. Até que enfim !

    Responda
    1. Maurício Serra

      Difícil resolver o déficit cognitivo.

  12. Aristides Marchetti

    Com multa ou sem multa, os leitores transportariam suas crianças sem a cadeirinha? Vivemos um dileta ético, não é mesmo? Algo que transcende a capacidade mental do cognitiva do brasileiro, em um país que tem o recorde de 10% dos homicídios do mundo em uma sociedade sem armas, que é recordista mundial de mortos e sequelados no trânsito em um país de leis duras.

    Responda
    1. Wagner Santos

      Se a lei dura não resolve, acabemos com a lei?? Se o déficit de educação e civilidade levam a crise, que se suprimam as leis para gerar o caos... Esse seu argumento é o daquele de quem desce a colina sem freios e retira o motorista da direção, para que o choque seja aleatório, com a escola e a igreja pela frente com mil pessoas. É uma ode a a falta de neurônios

    2. marcio mira

      E vc deve achar pouco. Então tá, como a gente morre com lei ou sem lei, vamos abolir a lei pra ver se assim diminuem as mortes. Amigo, todos os estudos demonstram que mais armas mais mortes, o que é óbvio né, assim como mais automóveis mais acidentes e quanto menos cadeirinhas mais mortes. Mas para os bozos não adianta, pode-se esfregar milhões de estudos e estatísticas em suas caras que é inútil. Eles vão dizer que é coisa de esquerda.