Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    A mudança do clima nao ameaça somente os vinhos do Douro, mas toda agricultura dos paises do Mediterraneo. Em outubro/Novembro de 2018 especialistas em váarias áreas de pesquisa se encontraram na cidade do Porto para discutir esse grande problema que alguns ignorantes importantes se negam a reconhecer.

    Responda
  2. Adonay Evans

    Se alguém se der ao trabalho de ouvir o chanceler Araújo, vai deduzir que meteorologistas, que trabalham com complexos modelos matemáticos e super computadores, não passam de um banco de estúpidos. É necessário que Araújo nos ensine a todos como medir o clima. Se diplomacia já faz com os 4 pés, com quantos fará climatologia? Um octópodo.

    Responda
  3. Galdino Formiga

    Os vinhos do Douro continuam ótimos.

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Mesmo se estiver realmente ocorrendo, o aquecimento global não deve ser tão ruim quanto propagam os alarmistas. Parte do planeta tem baixa densidade populacional por ser demasiado fria (Patagonia, Groenlandia, norte da Escandinávia e norte do Canadá e da Russia) e poderá beneficiar-se com a elevação das temperaturas médias. Estamos num período interglacial e o mais preocupante será a próxima era glacial, dentro de alguns milhares de anos.

    Responda