Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    Paulo Haroldo : "midia esquerdizada" é otimo Vou sugerir esse bordao pros redatores da Praça é Nossa que alias é o programa preferido do ex tenente expulso dos quarteis Aproveite a oportunidade e nomine a midia nao esquerdizada que vc lê

    Responda
  2. Roberto De S Matos

    Não é por aí , muito se falou que ninguém está acima da Lei, quando era aplicada por Moro, e mais que deveriam ser aplicada para todo, se existir crime deve sim ser ela aplicada, sem dó a Lei fria. Onde está a ética, não existe crime do bem, esta história de que os fins justificam os meios. `´E a Lei do esperto para quer justificar o injustificável.

    Responda
  3. Giovani Misses

    Esse não é o problema Hermínia, o fato é que tanto você quanto a maioria dos integrantes desse jornaleco, são tão cara de pau, que acusam um Juiz de uma situação na qual tais vazamentos cri.mi.no.sos não foram devidamente apurados e periciados dentro do seu contexto! Há um lote pior de pessoas, incluindo você, que são os daqueles que não querem ficar honesto no Brasil e gostaria que tudo continuasse a ser como sempre foi – adoradores do maior ban.di.do e esquema de cor.rup.ção nunca antes visto!

    Responda
  4. Paulo Haroldo Ribeiro

    Mais uma de fora da área jurídica a querer desmoralizar o Moro. Claro... é a tônica da mídia esquerdizada. Vai quebrar a cara, pois o ministro continuará firme e forte, após o vendaval.

    Responda
    1. Julia Lopes

      Que bobagem! "Quer desmoralizar", "vai quebrar a cara"... Pare de achar que todo mundo tem que achar uma caixinha da bitolação para se encaixar e defender irracionalmente, como parece ter achado a sua. Meu respeito ao texto. Excelente.

    2. Ana Lacerda

      Pelo jeito, meu caro, o ex juiz e então ministro já não é mais o mesmo, haja vista o crescimento do Laranjal no país.

  5. celso bittencourt

    ‘Muita gente (muita mesmo) pensa que Garantias Legais e Preceitos Constitucionais e também a frase ‘Não se deve Combater Crimes cometendo Crimes’ importam Menos diante do Grau de R0ub@_lheira, Band!d@gem, Cinismo, Irresponsabilidade dos Dirigentes Políticos e seus Com_pars@s do mundo Empresarial no ‘Sistema’, conduzido mais recentemente pelo Lullopetismo.’***Não Importa a Cor do Gato, desde que ele cace Ratos!

    Responda
  6. celso bittencourt

    No geral, as Conclusões gerais da Lava Jato sobre como o Cartel das Empreiteiras financiava todos os grandes partidos Políticos Continuam de pé. Mas o quadro que emerge sobre o Julgamento de Lula é ruim. Não Há N a d a nos Vazamentos que Prove que Lula é Inocente. [Celso Rocha de Barros]***Não Importa a Cor do Gato, desde que ele Cace Ratos! Precisa Desenhar?!

    Responda
  7. celso bittencourt

    'Ao Mal Tudo se Permite; da Virtude Tudo se Exige' ***Os Mallufs, Temers, Aécios e quem diria os Lullas, sempre Contaram com os Ministros Garantistas do STF, na Certeza que seus Crimes Prescreverão! Mudança Já!!

    Responda
  8. celso bittencourt

    'Ao Mal Tudo se ermite; da Virtude Tudo se Exige' ***Os Mallufs, Temers, Aécios e quem diria os Lullas, sempre Contaram com os Ministros Garantistas do STF, na Certeza que seus Crimes Prescreverão! Mudança Já!!

    Responda
  9. Wilson de Oliveira

    O crime em geral (e do colarinho branco em especial) pode ser organizado e contar com a farta colaboração e envolvimento de partidos, políticos, doleiros, empresários, entre outros interessados na manutenção do status quo, mas a justiça não, ela têm que continuar muito desorganizada e morosa para fracassar sempre, como temos observado em vários escândalos ao longo de décadas. Não existe corrupção boa ou bem intencionada.

    Responda
  10. Eldo Fernando da Silva

    É o chamado custo Brasil. Que nunca incomodou, setores da imprensa porque sempre funcionaram como muro de arrimo,da corrupção publicando as histórias, sempre como lhes cabiam contar,com o falso moralismo de sempre. Esse é o Brasil,o país mais corrupto do mundo que continuará a ser por muito tempo.

    Responda
  11. Ivo Pera Eboli

    Por quanto tempo mais? Corruptos e corruptores matando gente nas filas dos hospitais? Esse sistema de garantias livrando a cara de grandões? Isso é justo? A ciência jurídica tem sido incompetente na solução desse problema? Me expliquem os doutores.

    Responda
  12. julio jesus

    Texto irretocável.

    Responda
  13. Cristina Dias

    Excelente. Uma verdadeira aula!

    Responda
  14. CARLOS FREDERICO C MOURA SE

    Perfeito artigo, professora Maria Hermínia ! Parábens pela pertinência, clareza e coragem ! Faço minhas as suas palavras ! Subscrevo-o integralmente !

    Responda
  15. Maria Bethania Malato

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Responda
  16. AIMAR MATOS

    Não há nada de errado na ação articulada entre Polícia, MP e Judiciário no combate a organizações criminosas, pois os três são órgãos de persecução penal do Estado. Sempre existirá uma natural aproximação entre eles, pois todos defendem interesse público. Já a relação com advogado é diferente, pois este defende interesse exclusivamente privado, ainda que de grande relevância.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Errado, então vc não entendeu o mecanismo. O juiz não é parte no processo, pois se o fosse causaria grande desequilíbrio neste. O conluio de Moro com procuradores, é simplesmente indefensável. Moro deixa claro que não tem a mais importante e fundamental característica que um magistrado deve ter: a imparcialidade. E como tal, só pode ser considerado um péssimo exemplo de profissional. Acredito ser perfeitamente possível combater a corrupção dentro dos ditames da Lei.

  17. Daniel Alves

    Quem lê a coluna pensa que o Brasil é rigoroso demais com a corrupção. Mas, na verdade, até a Lava Jato a regra era as cortes superiores protegerem os politicos corruptos. Agora, caso a Lava Jato seja anulada, completaremos mais de 30 anos de uma democracia incapaz de combater a corrupção.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Não vejo risco algum de a Lava Jato ser anulada, e também não vejo risco algum de se propor leis mais severas. O que é inadmissível é que muitos que pregam isso, pregam só para os adversários. Falta muito para este país realmente avançar como sociedade, e um dos obstáculos é acabar com o velho "dois pesos e duas medidas".