Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Ricardo Braga

    À semelhança do governo Sarney as coisas andam 'apesar' do governante. Na época de Sarney havia estrelas demais como Ulysses, Covas, fora os que ainda vivem. Talvez isso explique a 'opacidade' de seu governo. Com relação a Bolsonaro confesso que é torcida - um governo opaco sai mais barato que um histriônico. Bolsonaro tem proporcionado esperanças, no entanto, e espero que esta característica autônoma da sociedade se aprofunde, é uma boa vacina contra sonhos de dominação.

    Responda
  2. Ricardo Knudsen

    O colunista acha que seria melhor roubar ainda mais do q os R$ 300 bi dos q teriam direito a aposentadoria por tempo de contribuição (ATC), mesmo estes aposentados recebendo menos do q pagaram por suas aposentadorias. Quem pensa q isso é fake-news, leia o artigo de L.E. Afonso, Economia Aplicada, v. 17, n. 4, 2013, pp. 667, q conclui q as ATC são menos q atuarialmente justas para o aposentado. Somos vítimas de uma campanha de fake-news contra o RGPS, da qual a Folha e seus colunistas fazem parte

    Responda
  3. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Entendi. O contrapeso das forças da 'diplomacia extraoficial', cria um ponto de equilíbrio que arrefece, na medida do possível, os arroubos mais radicais do bolsonarismo-raiz. Bom para o Jair, melhor para o Brasil. .../Claudia F.

    Responda
  4. Severo Duarte

    E ai articulista, você só não conseguiu chamar o Bolsonaro de c o r r u p. to ou l a d rã o....

    Responda
  5. Severo Duarte

    Diz aí bocão, pode falar tudo de Bolsonaro que pra sua decepção, voce não pode chama-lo nem de corrupto ou ladrão.

    Responda
  6. Severo Duarte

    o articulista citou um monte de baboseiras, como toda canhota faz a respeito do Bolsonaro, mas pra sua tristeza e decepção não pode chama-lo de corrupto e ladrão, como as pessoas de bem pode falar a respeito do governo anterior.

    Responda
  7. José Cardoso

    Que o congresso assuma a responsabilidade de fazer as leis do país é o que se espera dele. O que não pode é abdicar dessa prerrogativa em troca de diretorias que furam poço.

    Responda
  8. Margarida Souza

    Não sei por que esse Lúcifer desprepardo ainda continua cantando de galo, nós da sociedade já deviamos ter mandado curtir a sua pequenez intelectual, no seu devido lugar.

    Responda
  9. Jose Roberto X de Oliveira

    Algumas coisas estão passando: extinção de terras indígenas e sua final capitulação; poluição de rios, mares e lagos, desmatamento radicalizado, atividade econômica livre sem regras ambientais ou sociais; empobrecimento de quem é assalariado (públicos e privados) exceto Militares; e outros...

    Responda
    1. Alexandre Miquelino Levanteze

      Corretíssimo, concordo totalmente José.

  10. Marcelo Fogaça

    Foi uma brincadeira dos moleques que no final deu muito errado. Ainda, tomará deus, tera uma moral da história...

    Responda
  11. Julia Lopes

    É um momento em que se mede, de fato, força institucional. E há instituições e instituições. No caso do meio ambiente, o citado "desmonte" não é promessa, é realidade. Órgãos e autarquias relacionados já se fragilizaram pelas ruins mudanças de diretrizes, regulamentação e lideranças. Não à toa série de servidores pediram exoneração de seus cargos espontaneamente. Então às vezes é apenas discurso, mas em outros, frutos nada agradáveis já podem ser vistos e o serão mais claramente no futuro.

    Responda
  12. EVERALDO PIRES MARTINS

    Que maravilha nada vai mudar porque temos freios e contrapesos que não permite mudanças.Afinal para que eleições ,nosso país esta maravilhoso.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Deputados e senadores foram tão eleitos quanto o Bozo...

  13. marcos antonio da silva

    É duro ler e ter que concordar, com tudo que está escrito. Temos um fanfarrão na presidência.

    Responda
  14. arnaldo feitoza

    Um artigo escrito com muito rancor. Pelo menos entendeu que as instituições acordaram e estão e exercendo seus papeis de freios. Portanto há virtude em acorda-las. Feio foi seda-las... com propin as.

    Responda