Vinícius Torres Freire > Planos de Guedes caem da reforma Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sobre a capitalização: Lá em casa VivÃamos uma vida muito difÃcil e o salário do meu pai mal dava para comermos. O dinheiro era a conta, quase faltando. Tinha mês q faltava. Hj meu pai tem 67 anos, está doente possui a merecida aposentadoria. Se naquela época já tivesse a tal capitalização, ele não teria contribuÃdo pq não tinha como fazê-lo, teria trabalhado a morrer como sempre fez e hj ganharia os mÃseros 400 reais. Esta continua sendo a realidade da maioria dos brasileiros.
Menos mal que tiraram a nefasta capitalização.
Já tinha cancelado a assinatura deste Jornal. Como é, ainda, o melhorzinho, voltei. Mas, com articulistas desse 'modelito', não sei... Seu Vinicius: tomatento, neolibertino do deus mercado. Queria a capitalização? Tomatecru, Torres Feire. No chile, laboratório deste troço todo, deu chabu: estão neste exato momento fazendo a contrarreforma para corrigir exatamente este erro fenomenal. Vá, com guedes, pra Ucrânia, Vivi!
A capitalização da maneira proposta só era interessante aos empregadores e aos bancos, que desejam uma fatia desse mercado. Não funciona, e nem tem sentido. É melhor nada do que esse modelo, já que numa caderneta de poupança ao menos vc controla a liquidez ( é ruim, mas a capitalização seria pior). Nem vou comparar com investimentos bem melhores ( previdência privada não é um deles)
Idade mÃnima, teto previdenciário, igualdade de regimes trabalhadores do setor privado e setor público federal. Td isso o articulaste ignorou. Outra coisa: a proposta economizará o dobro da proposta do genial temer. Parabéns Guedes pelos êxito apesar do mau agouro aqui instalado kkkkkkkkkkk
E agora? Guedes vai cumprir com a palavra e pedir o chapéu? Como dizem por ai "a porta é a serventia da casa".. "vaza Guedes!"
Mas o Onyx não falou durante a campanha que a reforma do Temer era péssima?
Seu Vinicius: tomatento, neolibertino do deus mercado. Queria a capitalização? Tomatecru, Torres Feire. No chile, laboratório deste troço todo, deu chabu: estão neste exato momento fazendo a contrarreforma para corrigir exatamente este erro fenomenal. Vá, com guedes, pra Ucrânia, Vivi!
Seu Vinicius: tomatento, neolibetirno. Queria a capitalização? Tomatecru, Torres Feire. No chile, laboratório deste troço todo, deu chabu: estão neste exato monento fazendo a contrareforma para corrigir exatemente este erro fenomenal. Vá, com gudes, pra Ucrânia, Vivi!
Numa democracia pressupõe-se que o comando é uma resultante da interação dos três poderes. E neste caso não é diferente, não obstante a nuvem negra que paira sobre o paÃs.
Tomara que cumpra o que prometeu e pegue a sua mala e vaze pra o exterior, de preferência para o raio que o parta.
Capitalização era o mais importante para Guedes e para esse articulista, empenhados ambos na defesa dos banqueiros e empresários, esses pobres coitados.
A única razão de Guedes estar nessa empreitada contra o povo brasileiro era entregar aos bancos privados o dinheiro da aposentadoria futura dos brasileiros para no futuro os bancos pagarem uma micharia e o governo ter que complementar. Como no Chile.
Sete: a reforma afetará de forma diferenciada trabalhadores da iniciativa privada, servidores públicos, militares e polÃticos, sendo que esses quatro últimos terão condições extremamente mais vantajosas, dando prosseguimento ao forte desequilÃbrio das contas e inviabilizando a previdência novamente em menos de 10 ou 20 anos.
Falou tudo. Guedes perdeu. Bancos perderam. Fiquei feliz só por isso!!
Esta Reforma é mais uma penalização ao trabalhador, comum em governos de direita. Não vi na alteração se o trabalhador se aposentar cai o vÃnculo empregatÃcio também. Se reduz a idade de aposentadoria dos ministros do STF para 70 anos, o que criará 4 vagas que serão preenchidas pela trupe de Bolsonaro, aparelhando de vez o Estado brasileiro. E outras pegadinhas também
Hoje, mais da metade dos q se aposentam por idade não atingem 20 anos de contribuição. Significa q simplesmente não se aposentarão mais, após a reforma. O governo ficará com o valor dos seus 15 a 19 anos de contribuição, sem nenhuma contrapartida. Essa é a economia sobre as aposentadorias por idade, o estelionato sobre a parcela mais pobre da população.
A análise de Justiça Atuarial compara as contribuições com os benefÃcios em uma aposentadoria, trazendo-os a valores presentes. Em uma ATC aos 55 anos, o aposentado recebe só 90% do que foi contribuÃdo, devido ao Fator. Mudará pouco com a reforma, mesmo se aposentando aos 65 . Já uma aposentadoria por idade aos 65 anos, sobre 1 SM e 15 de contribuição, recebe 320% do contribuÃdo. Com a reforma, q aumenta a contribuição para 20 anos, o subsÃdio cai a 230%. Ou seja, os mais pobres pagam a conta.
A aposentadoria dita precoce custa menos ao INSS do q aos 65 anos. Vejam o artigo de Luis E. Afonso*, da FEA-USP, q mostra q o desconto do Fator Previdenciário é maior do q o atuarialmente justo. Em outras palavras, uma aposentadoria precoce custa menos ao Estado do q aos 65 anos, e menos do q foi pago, em valor presente. Se custa menos, não é da conta de ninguém qdo a pessoa se aposenta, e a idade mÃnima de 65 anos é uma fraude. A quem interessa? *Economia Aplicada, v. 17, n. 4, 2013, pp. 667.
Governo e Congresso precisam explicar pq a idade mÃnima e a eliminação das ATC, q não reduzem gastos em relação ao Fator Previdenciário. Por exemplo, um homem que se aposente aos 55, tem 26,4 anos de sobrevida e Fator de 0,68. Custará 18 anos de benefÃcio integral ao INSS. Com a idade mÃnima, se aposentará com integralidade aos 65 anos, com sobrevida de 18,7 anos. Custará portanto mais ao INSS. A idade mÃnima irá adiar irresponsávelmente as despesas para governos futuros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Planos de Guedes caem da reforma Voltar
Comente este texto