Opinião > Emprego não cai do céu Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edson Maia Carlos Filho

    O Brasil deve seguir esta fórmula para enfrentar a recessão: combate à corrupção + patriotismo + parlamentarismo + investimento forte em educação de qualidade + investimento maciço em infraestrutura = fim da recessão e retomada dos empregos.

    Responda
  2. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O professor não entendeu como a China gerou recursos p os investimentos. Câmbio de competitividade econômica internacional. R$9 no nosso caso atual. Para ter recursos o Estado precisa arrecadar das atividades empresariais. As empresas precisam crescer c lucro, gerando muito mais empregos do q o proprio governo. E o juro taxa neutra p pleno emprego é de 2%, não 6,5%.

    Responda
  3. eli moura

    O dinheiro não evaporou a partir de 2014. O mercado financeiro o recolheu a fim de agilizar as mudanças políticas. Deixou o governo sem arrecadação e o obrigou a boa remuneração para o financiamento do estado. O plano deu muito certo para os bancos, mas matou os demais setores. O dinheiro precisa voltar ao setor produtivo e de infra estrutura. Sem sequestros, mas com fortes estímulos para aquele direcionamento e contra estímulos para deixa lo circulando no sistema financeiro.

    Responda
  4. José Cardoso

    O capital estrangeiro é mais importante em áreas de tecnologia mais avançada. Construção civil não é bem o caso. E dinheiro há aos montes por aqui, é só ver o tamanho da dívida pública. Os credores são em sua grande maioria brasileiros. Enquanto a perspectiva de retorno e segurança de financiar o governo for maior que os riscos empresariais e jurídicos de investimentos de longo prazo em infra estrutura, o setor não deslancha.

    Responda
  5. paulo holmo

    Excelente artigo. Nos ultimos 20 anos fomos na direção contrária expandindo os gastos permanentes com salários do funcionalismo e previdencia. Um erro estratégico do qual será difícil escapar.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.