Thiago Amparo > O que de fato decidiu o STF sobre a LGBTfobia, e o que está por vir Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. TULIO RENATO DE SOUZA

    Não há processo legislativo por decurso de prazo. Me assusta que pessoas com conhecimento jurídico sustentem medidas tão simplistas e perigosas para a solução de nossa inércia legislativa.

    Responda
  2. Sandro Carvalho

    Até aqui vai funcionando muito bem os pesos, contrapesos e freios da democracia. Os fariseus vendilhões do Evangelho pensavam que com a eleição de Bolsonaro poderiam instalar aqui um califado evangélico, mas agora estão vendo que este país continuará sendo republicano, democrata e laico. Viva a liberdade, a igualdade e a fraternidade!

    Responda
  3. Giovani Misses

    Continuarei dizendo que homossexualismo é pecado, que é paixão infame (Rm.1:26-27), que quem o pratica não herdará o Reino dos Céus, caso não se arrependam de tais condutas(1Co.6-9-10). Mas importa obedecer a Deus do que aos homens. Se querem recriar o coliseu para lançar os cristãos aos leões, façam isso porque irei com o maior prazer! Agora cada um escolhe como quer viver e ninguém tem o direito de ser intolerante, violento ou tirar direitos de quem quer que seja.

    Responda
    1. João Antonio Telles

      Você também precisa se informar e ler mais: não se diz "homossexualismo" há muito tempo. Diz-se "homosexualidade". Homosexualidade também não é uma opção, mas uma "orientação". Sua opinião pode espalhar ódio. Sugiro que reveja seus conceitos em direção a um Deus de amor, paz e solidariedade àqueles que sofrem e deixe dessas coisas antigas de leões e coliseus que elas não prestam mais para nada na Modernidade Líquida (Zygmunt Bauman) que estamos vivendo.

    2. Sandro Carvalho

      Ok, viva com sua visão de mundo, do homem e de Deus no seu quadrado, pois o Brasil continuará sendo um país republicano, democrata e laico. Aqui neste país nenhuma das milhares de visões religiosas - todas conflitando entre si, todas dizendo ser a verdade e as demais a mentira - ditará como devem viver os cidadãos. Eu também creio em Deus, mas há muito que deixei as religiões e os templos de pedra onde os fariseus se reúnem para vender o Evangelho, adorar a si mesmos e julgar o próximo.

  4. Erasmo Moraes

    Q Que o STF Decidiu é que LGTB é uma RAÇA , INCRÃVEL este stf zinho .

    Responda
    1. João Antonio Telles

      E você também faz parte de uma raça difícil.

    2. Sandro Carvalho

      Você não entendeu nada. O STF definiu que a homofobia será punida como é punido o racismo. Não precisa muita inteligência para entender a analogia na aplicação da lei. Quem estuda, sabe; quem não estuda, só diz bobagens quando fala do que não sabe.

  5. Erasmo Moraes

    O STF Decidiu que LGTB é uma Raça , incrível este stf zinho .

    Responda
    1. Caio Sant Anna

      Por favor, se informe melhor. A lei popularmente conhecida como lei do "racismo" já deixou há muito de tratar apenas de raça ou cor. Desde 1997 ela trata de raça, cor, etnia, RELIGIÃO ou PROCEDÊNCIA NACIONAL. Sim, é isso mesmo... até então, era proibido negar trabalho ( entre muitas outras coisas ), a alguém por ser cristão, mas perfeitamente legal fazê-lo motivado pela orientação sexual do terceiro... Para se atualizar, busque pelo texto da lei Nº 7.716/89.

    2. Sandro Carvalho

      Você não entendeu nada. O STF definiu que a homofobia será punida como é punido o racismo. Não precisa muita inteligência para entender a analogia na aplicação da lei. Quem estuda, sabe; quem não estuda, só diz bobagens quando fala do que não sabe.

  6. QUIRINO DE OLIVEIRA MINOSSI

    A pena é baixa.Torna-se necessário uma Lei q criminalize pra valer a homofobia!!!?

    Responda
  7. Lucila Rodrigues Testa

    Que bom! Fico muito feliz que resolveram tomar a frente dessa situação e não deixar a nossa sociedade voltar para a idade média, como estava se encaminhando.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.